5 contas de instagram que ajudam a gerir as nossas finanças

terça-feira, novembro 05, 2019
       Somos da opinião de que na escola, em disciplinas como cidadania, nos deviam ensinar a fazer o IRS, a gerir as despesas de uma casa, qual é a diferença entre salário bruto ou líquido, como abrir actividade por conta própria nas finanças ou outras questões semelhantes de que só nos apercebemos quando somos obrigados a aprender sozinhos a lidar com elas. Como ainda não existe tal formação cívica, então existem almas caridosas que nos ensinam isto tudo e muito mais. Nós, como forretas assumidos que somos, andamos sempre a investigar novas formas de poupar. Hoje partilhamos então convosco as 5 contas de instagram que seguimos que nos ajudam a gerir as finanças cá de casa, depois de ontem termos apresentado a nossa versão da gestão das finanças em casal.

Sobra.x
       Esta foi a primeira conta que começámos a seguir. Como leigos que somos na matéria de procedimentos de finanças, quando nos deparámos com a conta da Catarina Coelho, @sobra.x, só lhe queríamos agradecer. Ela explica-nos todo o tipo de matérias com que todos nós, quer sejamos trabalhadores independentes ou por conta própria, nos vamos deparando ao longo da vida. Coisas que podem parecer difíceis, mas que depois de explicadas na legenda de uma imagem, tornam-se simples também para nós. Sigam o trabalho dela que merece muito a pena. Vão ver que vão aprender bastante.

       @Atiopatinhas é muito parecida connosco. Tal como o conhecido tio patinhas, do universo da Disney, é uma forreta nata e assumida. Como nós também o somos, ficamos muito contentes por a termos achado. Ela ajuda-nos a decifrar todo um glossário económico que para nós era totalmente desconhecido. Dicas para aprender a poupar é com ela, bem como dicas de onde podes investir da melhor forma o teu dinheiro. Recomendamos que visites esta conta que, por certo, terá muito para te ensinar...

        A conta de instagram @doutorfinancas.pt é muito directa: "Se vamos ao médico quando nos dói algo, porque não procuramos um especialista para nos ajudar com as finanças pessoais e familiares?". Este doutor ensina miúdos e graúdos a arte de saber gerir as suas finanças. Com a ajuda certa, torna-se muito mais simples do que parece à primeira vista.

       A @economisses assume-se como uma mentora para finanças pessoais. Arrisca a designar-se "PT financeira". É preciso melhor descrição do que esta?! A Su está mais focada na independência financeira das mulheres, o que é um trabalho incrível, já que, como sabemos, ainda há muitas mulheres que deixam as questões financeiras para os maridos e depois quando se dá o divórcio ficam perdidas. Achamos que é um trabalho louvável, e um bom ponto de vista. No entanto, as suas dicas também são para eles, pelo que nos tem aos dois sempre de olhos postos nas suas matérias.

       A @Mais.que.poupar foi uma conta que descobrimos recentemente, mas que acrescenta nas dicas financeiras pessoais. Todas as dicas de poupança são bem-vindas e é por isso que devem seguir esta conta. Uma outra mulher que vem em muito acrescentar informação sobre finanças pessoais. Neste campo, saber mais é poupar mais. Mas mais que poupar, é saber investir. 

       Qualquer uma destas contas tem uma escrita bastante acessível que torna perceptível a qualquer pessoa a mensagem que pretendem passar. Neste caso, qualquer um dos exemplos apresentados apresenta um glossário financeiro que nos é facultado de forma tão simples que até o podemos explicar a uma criança. Temos muito a agradecer pelo trabalho desenvolvido pelas 5 contas de instagram, pois já aprendemos bastante em qualquer uma delas, que trouxeram mudanças positivas à nossa vida.


Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.

Se gostaram de ler este artigo, sugerimos também a leitura de:

7 comentários

  1. Não conhecia nenhuma dessas contas, vou dar uma olhadela! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz total diferença. Vais ver que irás aprender dicas que podem mudar as tuas questões financeiras.

      Eliminar
  2. Adorei a vossa partilha! Já estou a seguir alguns perfis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que vais gostar e terás muito a aprender, por certo!

      Eliminar
  3. Sem dúvida que as escolas deveriam ensinar aos alunos como gerir finanças, fazer orçamentos etc... Mas ainda bem que vivemos numa era de informação e que podemos ir à procura de informação pela net fora. No youtube também há muito conteúdo relacionado a finanças, mas muito dele em Inglês.

    ResponderEliminar
  4. Pronto, para não me esquecer estou a seguir todas, depois vou vendo a que mais se enquadra com o meu plano!!!

    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderEliminar
  5. Olá, queridos!
    Não conhecia as contas e, para quem tem um orçamento familiar para gerir é importante este tipo de dicas. Obrigada pela partilha :)
    Um beijinho grande



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!