O restaurante é o seu staff

quarta-feira, agosto 14, 2019
       O êxito dos restaurantes está muito dependente do passa-a-palavra de quem os frequenta. Sempre foi assim, continua a ser desta forma, mesmo com as redes sociais. Mas no final, quem dita mesmo que o restaurante é bom ou menos bom são os colaboradores que por lá trabalham. A comida é um aspecto essencial, é certo, mas tendo um mau staff, quem é que pensa em lá voltar, mesmo que a comida seja boa?!

       Hoje vimos aqui valorizar os excelentes profissionais da restauração. Todos precisamos de comer, para sobreviver. Todos precisamos de trabalhar para o mesmo efeito. No meio disto, todos temos opções de agradar aos outros, tornando o seu dia melhor, ou de cumprir com o que nos pagam para fazer simplesmente. A diferença entre os bons e maus restaurantes está nesta linha e a diferença está no seu staff. É o staff que dita o nome do restaurante.

       Fomos convidados para irmos ao Ribs, no Centro Comercial Vasco da Gama. Se bem se lembram, fomos conhecer o restaurante há uns tempos e eu (Pedro) adorei as costeletas. As melhores de sempre! Então, quando fomos novamente convidados a visitar o local, eu não hesitei. Ela tinha que vir comigo, porque é a minha companhia preferida. Ela não se importa de comer o hambúrguer sem a carne, por isso lá fomos nós. 

       Nesse mesmo dia, eu (Telma) estava já atrasada para o trabalho e não tinha almoço. Passei por um café ao pé da estação de comboios que fazia baguetes para o almoço, já que não tinha tido tempo para fazer a marmita do dia. Eram cerca das 10h da manhã. Lá, informaram-me que só serviam baguetes a partir das 11h, que ainda era muito cedo. Perguntei se tinham outras opções sem carne para almoçar e riram-se a dizer que tinham bolos. Foi nesse mesmo dia que fui ao Ribs e disse que queria um hambúrguer sem carne. Rapidamente me perguntaram se comia ovos e se podiam elaborar algo que não estava nas hipóteses de ementa. O que me serviram foi isto:

       Resumindo, definitivamente nenhum de nós vai voltar ao café, nem o vamos recomendar a ninguém. Por outro lado, cá estamos nós a fazer um agradecimento público pela simpatia do staff que trabalha no Ribs. E atenção que eles nem têm opção sem carne, mas os dois assumimos que havemos de lá voltar! Isto porque o staff dita o nome do restaurante. Os pratos estavam divinos, mas a cima disso, a simpatia fez toda a diferença!

       Um enorme obrigado pelo excelente serviço que prestam neste restaurante. Mesmo que seja no centro comercial, onde terão maior movimento que em muitos outros sítios. Vocês fazem a diferença. Continuem assim!



Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.

Se gostaram de ler este artigo, sugerimos também a leitura de:
⤳ RIBS: a verdadeira comida americana;

10 comentários

  1. É este cuidado que faz toda a diferença, sem qualquer dúvida! Por muito boa que seja a comida, como referiram, se a equipa não tem o mínimo de consideração pelos clientes, então, é difícil regressar. Claro que todos temos dias maus, claro que há sempre detalhes que falham, mas o bom atendimento não pode ser posto em causa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que todos temos dias maus. O atendimento ao público também não é nada fácil. Os dois trabalhamos com atendimento ao público, por isso bem sabemos que os clientes por vezes também não têm o merecido respeito por quem os está a atender. No entanto, compete-nos a nós fazer o nosso melhor no nosso trabalho. Faz toda a diferença termos brio no que fazemos. Faz toda a diferença querermos dar o nosso melhor. Este é um excelente exemplo disso mesmo. Deviam existir mais pessoas como estas!

      Eliminar
  2. Um bom atendimento e simpatia fazem sempre muita diferença, seja num restaurante, numa loja ou em qualquer outro local de atendimento ao público. No caso do Ribs, admiro muito o que fizeram ao criar um prato que não estava no menu apenas com o intuito de satisfazer um cliente. Devia haver mais restaurantes com atitudes como essa... Ainda por cima ficou com muito bom aspeto e certamente estava delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz mesmo diferença atender ao público. Não é, de todo, uma tarefa fácil. Mas se o fizermos a dar o nosso melhor, então marcamos de forma positiva a vida dos outros e isso faz muita diferença. É muito prestigiante.
      Estava mesmo muito bom este prato que eles inventaram. Só tenho vontade de os recomendar a todas as pessoas. Assim vale mesmo a pena lá ir!

      Eliminar
  3. Faz toda a diferença quando somos bem atendidos. Seja num restaurante seja noutro serviço. Por vezes sentimos que as pessoas estão ali contrariadas.. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podem estar contrariadas, porque não têm outra opção. Compreendemos perfeitamente. Nem sempre a vida corre como planeamos... Mas cabe-nos a nós escolher o copo meio cheio em detrimento do copo meio vazio.

      Eliminar
  4. É realmente verdade, são vários os aspetos que nos fazem gostar dum restaurante, além da comida ser boa. Boas fotos, muito bom aspeto e gostei do blog. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. O atendimento conta muito em qualquer comércio! Já deixei de frequentar lugares por conta do péssimo atendimento, apesar do produto ser bom.
    As fotos que você postou estão ótimas, fiquei com vontade de experimentar tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já perdemos a noção de quantas vezes deixámos de ir a sítios em que até gostávamos do produto vendido, pelo péssimo atendimento. Não vale mesmo a pena...
      Muito obrigado. Esperamos que voltes!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!