Hoje vamos escrever-vos sobre amor e sobre o tomar banho em casal. Tomando banho juntos, poupa-se água, dizem. Mas qual é o casal que não procura tomar banho juntos? Isso é saudável para a relação. Mas não nos venham dizer que é o melhor do mundo... Nós desvendamos a realidade por detrás dos filmes, por detrás das dicas de revistas cor-de-rosa. Tomar banho juntos pode ter uma realidade muito diferente da expectativa.
Tomando banho de imersão, sente-se que somos uns gordos e que as banheiras são cada vez mais pequenas. Nos filmes é tudo muito bonito, tentador, sedutor, mas na realidade a água fica logo fria, o espaço é insuficiente, e muitos danos podem ser causados. Não se relaxa como num banho individual. Vá, sem medos, sejam sinceros. Se preferirem não comentar, pensem para vocês a justiça do caso.
E agora há quem diga "mas têm sempre a hipótese de tomar um duche, é muito mais fácil". Certo...
Para mim (Ele) é um frio que não aguento. Enquanto eu me despacho a colocar o shampô e o tiro para passar o gel de banho, ela demora três dias e mete três vezes a lavagem em shampô, depois o amaciador, depois o esfoliante e ainda o gel de banho. No entretanto estou eu ao frio enquanto ela avança e sai da água quente...
Por outro lado, eu (Ela) tenho outra perspectiva. Acho tudo muito bonito e romântico, aconchegante e amoroso, mas a verdade é que ele prepara o duche, eu entro e... PUFF! Vem o fogo a a poderar-se do meu corpo!!!! Não aguento. É demasiado quente para sobreviver.
Depois vem a questão da poupança de água, porque enquanto um enxagua o cabelo da colocação de amaciador, o outro pode ir logo passando o gel de banho. Esta é a teoria, certo? Mas está errado!! A verdade é que se gasta o mesmo oi mais, porque há ali uma distracção imensa que nos faz deixar de prestar atenção ao que fazemos. Essa mesma distracção um com o outro pode levar a que se gasta muito mais água, se é que nós estão a entender... A par disso há sempre a piadjinha de dar banho um ao outro e aí vai também dar ao mesmo. Esta parte é que é boa e todos gostamos... Mas escutamos de inventar desculpas de poupança de água.
Mas com amor tudo se consegue e tudo se ultrapassa. Eu (Ele) passo um pouco de frio; eu (Ela) procuro os meus limites sem me queimar a pele, etc. E assim somos românticos e fofos a representar o filme da vida. Um filme que nos sabe bem representar e viver. O melhor da vida é o amor mesmo, com todas as imperfeições e perfeições que isso acarreta.
Por isso, neste dia mundial da água, sejam felizes a tomar banho sozinhos ou acompanhados (mas por favor não deixem de tomar banho que isso é que é realmente importante... Ahah). Ah! E quando o fizerem fechem a torneira quando não precisarem da água. Isso é a verdadeira poupança!
Oh meus queridos, acontece exactamente o mesmo cá em casa! Normalmente há mais tempo ao fim-de-semana e a tentativa é sempre de ser um momento romântico, mas ele toma banho com água a escaldar e eu gosto dela bem temperada!
ResponderEliminarMRS. MARGOT
Exactamente o mesmo então, que nós também o fazemos nas folgas. Acaba por saber bem, mas há que estudar muito bem o caso ahahah
EliminarOpa, tão verdade! E é bastante parecido lá em casa, ele diz sempre que morre de frio a tomar banho comigo e eu demoro uma eternidade quando preciso de lavar o cabelo :P Banhos de imersão a dois são raríssimos, ele é alto e magro, eu até sou pequenina, mas mesmo assim a banheira parece que encolhe e não há posição que se salve. Mas gosto bastante de tomar sozinha :)
ResponderEliminarA diferença de tamanhos de cabelo, bem como a diferença dos mil cuidados que elas usam e eles nem tanto revela-se nestas situações ahah Esses banhos de imersão são só mesmo para os filmes ou hotéis de 5 estrelas, com grandes banheiras. Só pode! E mesmo assim...
EliminarAi adorei o post!
ResponderEliminarAqui em casa é comigo sozinha, porque eu tomo banho com agua a ferver, adoro completamente, já ele queixa-se sempre por tomar banho com a água assim portanto, desistimos ahaha
Beijocas,
www.pirilamposemarte.com
Obrigada! Pelo menos que sirva para nos distrairmos e brincarmos um pouco, que já há demasiadas coisas sérias nesta vida!
EliminarNós não desistimos, mas compreendemos porque acontece ahah
Ai tal e qual como aqui em casa! Mas eu gosto muito de tomar banho em conjunto!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/?m=1
Claro que sim. Há que chegar a um consenso. Mas não é tão simples como o que é descrito em filmes ahah
EliminarAhaha ri-me imenso! E concordo completamente com a vossa descrição :P
ResponderEliminarBeijinhos, The Fancy Cats
Isso é que é importante. Gostamos de entreter também ahah
EliminarMas olha que são tudo factos descritos. É tudo verdadeiro ahah
Ahaha, o que eu me ri :)
ResponderEliminarEntão já valeu a pena escrever isto ahah
EliminarMas concordas com a descrição, ou são daqueles casos de estudo que provam a vericidade dos filmes?
Verdade, verdadinha!
ResponderEliminarNós, lá em casa, recorremos a este truque especialmente em dias de pressa e em dias pós-corrida :)
E ainda dá para gargalhar pelo meio :)
Beijinho,
O importante é a diversão, de facto. ahah
EliminarO que eu me ri com a vossa publicação! Adorei! :)
ResponderEliminarA Marca da Marta
O melhor é criar-se o hábito nas cenas tontas, porque isto somos nós ahah
Eliminarahahah adorei xD eu cá acho que não se poupa água nenhuma eheheh
ResponderEliminarbeijinhos
Blog ChocoPink / Instagram / Facebook
Mas a questão principal, Tânia? Como é? Gostas? ahahah
EliminarEu devo ser a única pessoa que consegue comprovar que, efectivamente, há uma poupança de água. Passo a explicar: banho de imersão em conjunto, impossível. O marido sozinho mal cabe na banheira (é muito alto), quanto mais se eu me juntasse à festa. Quanto aos duches, olhem, mesmo com o inconveniente de não gostarmos da água à mesma temperatura, tomar banho em conjunto é o melhor que fazemos. Quando viemos morar para aqui, a casa já tinha uma caldeira eléctrica que, sendo jeitosa (motivo pelo qual não foi substituída - ainda!!!), é horripilante. Isto porque se um toma banho, por curto que seja, o seguinte muito provavelmente vai terminar o banho com água fria. Então é assim que fazemos, muitas vezes, para rentabilizar, e corre muito bem.
ResponderEliminarAhahahah isso é porque já se habituaram assim e lá arranjaram uma forma de rentabilizar isso, por medo da água fria. Não conseguimos mesmo ver isso por esse prisma. Ainda assim não deixa de saber bem! :P
EliminarObrigada pelas risadas que dei ao ler isto.
ResponderEliminarÉ mesmo isso, queremos que a coisa corra bem mas não dá. Não dá mesmo!
:)
Beijinhos
Já nos fez ganhar o dia ficar a saber isso! :D
EliminarBanho a dois é sempre engraçado mas acho que é mais algo para se fazer esporadicamente e numa de namorar num sitio diferente da casa e quebrar a rotina. Mais vale namorar no banho, eles despacharem-se e terminarmos nós com os nossos produtos complicados.
ResponderEliminarNão acho propriamente que poupe agua. O banho de imersão a dois para mim é um desperdício de àgua e a menos que tenhamos banheiras de hidromassagem das grandes parecemos sardinhas em lata xD
COMPLETAMENTE! Porque aquela questão de ser romântico e servir para poupar água é um total embuste que quisemos desmistificar ahah
Eliminar