A melhor pavlova do Porto é a Miss Pavlova. "Se vais ao Porto tens mesmo que ir comer uma pavlova à Miss Pavlova, são as melhores" disse uma amiga. Claro que a sugestão foi logo apontada no bloco de notas que anda sempre connosco e lá fomos nós. À entrada ficámos confusos porque o google maps nos mandava para uma loja cheia de roupas, loiças, e outros produtos que tinham pouco a ver com culinária, mas na porta havia um cartaz que dizia ser ali o estabelecimento. Percorremos o espaço e fomos surpreendidos com a zona de café no final da loja. Um espaço muito cosy que nos fez sentir em casa.
Pedimos a sopa do dia, que era um creme de legumes, e que trazia uma torrada para efeito de crouton. Caseira, saborosa, cremosa, suave. Muito boa, barata e bem servida. A nossa vida enquanto turistas é apostar num hotel com um bom pequeno-almoço e depois só comemos um almoço simples, ou lanchamos e fazemos um bom jantar. Economizar é a palavra. Por isso é muito bom encontrar sítios destes com comida caseira e barata. Mas vamos ao que nos trouxe aqui: as pavlovas!
Pedimos uma fatia de oreo, com textura suave e ao mesmo tempo esponjosa. Com sabor à conhecida bolacha no ponto certo, não demasiado enjoativa. É perfeita.
Pedimos também uma pavlova com brownie de chocolate, framboesas e mirtilos. Esta fatia enche-nos rápido, e é mesmo para quem gosta de chocolate negro. Temos que admitir que preferimos a de oreo, por sentirmos que esta é mais enjoativa. No entanto, para quem não aprecia tanto a textura esponjosa da pavolova pode ser melhor, porque é menos notório. Para acompanhar um iced macchiato, que é refrescante para os dias mais quentes.
Pelos vistos as melhores pavlovas do país estão envoltas em locais com histórias. O bolo da Marta está situado em Lisboa, numa livraria, rodeado de histórias passíveis de serem lidas. A Miss Pavlova, no Porto, está entre artigos que contam histórias de vida de portugueses que decidiram arriscar em criar marcas.
Recomendamos vivamente que experimentem visitar a Miss Pavlova, num dos recantos do Porto, e percebam porque é que entre tantas pavlovas, a que provam é a miss! São divinas e têm mesmo que ser partilhadas!!
_______
Miss Pavlova
Rua do Almada 13 [Ver Mapa]
Porto
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Se gostaram de ler este artigo, sugerimos também a leitura de:
Ando há séculos para ir lá, mas parece que surgem sempre contratempos :o
ResponderEliminarQue maravilha!
Tens mesmo que ir. Algo nos diz que vais adorar. Só podes. Aquilo é mesmo uma delícia! Depois diz-nos o que achaste!
EliminarEu nunca na vida provei pavlova, acreditam? Mas agora até fiquei com água na boca!
ResponderEliminarTens que testar. Não fazes ideia o que estás a perder... Dos melhores bolos de sempre!
Eliminar