Espera-se que a noiva esteja nervosa e com tanto stress que até inventaram uma palavra para descrever o modo como se caracterizam as nubentes que se deixam afectar pelos nervos: bridezilla. No entanto, ninguém se lembra do que sentirá o noivo. Estará nervoso? Relaxado? O que passa pela cabeça de um noivo antes de se casar? Temos a resposta a estas perguntas neste artigo.
Mesmo com a peripécia, eu estava tranquilo. Já a minha família parecia irritadiça. Com o mais pequeno detalhe iniciavam pequenas discussões, por estarem nervosos e stressados. Queriam que tudo corresse bem e por isso conseguiam estar mais nervosos que o próprio noivo. Pelas mensagens que troquei com ela, estavam mais nervosos que a noiva!
Chegámos então um pouco mais atrasados que os planos que tínhamos em mente. Era eu quem tinha que ultimar os pormenores na quinta, com o DJ e receber todos os convidados. Isso fez com que só me fosse vestir às 15h, já tinha a mãe da noiva (que é a nossa cabeleireira) ido à minha procura vezes sem conta para me pôr laca no cabelo, para garantir que estaria impecável até ao final da noite.
Estava tranquilo, sereno e calmo... Mas só até vestir o fato. Depois deixei de conseguir apertar botões e precisei da ajuda de todos quantos se ofereceram. Nessa altura pensava preocupado se tudo iria correr bem: será que não falhei em nada? Não me esqueci de nada? Será que ela ia gostar do fato e do penteado? Todos pareciam estar a gostar do fato, por isso ela devia gostar. E será que estava tudo pronto para a cerimónia? O táxi estava a chegar com a senhora da conservatória e a Danielly, funcionária Wedding Planner da quinta parecia ter tudo sob controle, incluindo o DJ. Será que a festa ia correr bem e todos se iam divertir? Tínhamos conversado com o animador e DJ e ele tranquilizou-nos há uma semana atrás, não tinha com que me preocupar... As alianças estavam entregues e a cadelinha estava vestida e pronta para o desafio a que a propusemos.
Então e os votos?! Isso foi uma questão complicada para mim que não tenho jeito nenhum para estas coisas. Foi um esforço necessário, que me deixou mais inseguro. No final, o que interessa é que tudo correu melhor ainda que o esperado! Fiquei ainda mais nervoso quando foi o momento da entrada dela, com a expectativa de ouvir a música e saber quando me iria virar para a ver, mas valeu a pena cada segundo de nervos que passaram a ser todos felicidade de a ver tão bonita.
Aproveito antes de terminar, para agradecer aos meus padrinhos, ao meu irmão, ao meu primo, e aos meus pais pelas ajudas, cada um da sua forma. Sem vocês nem fato, quanto mais o problema de apertar os botões... Obrigado por terem marcado tanto o meu dia de forma tão positiva e terem embarcado nesta aventura connosco.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Se gostaram de ler este artigo, sugerimos também a leitura de:
Embora não tenha feito parte de muitos casamentos, tenho a sensação de que o noivo acaba por ficar um pouco "esquecido" em toda essa parte emocional e de gestão de nervos antes do grande momento. Obrigada por partilharem sempre os dois lados da história :)
ResponderEliminarOs noivos às vezes também não procuram fazer parte do casamento. Parte-se do pressuposto que não querem. Nós achamos que é o nosso dia, por isso ambos devemos ter o papel principal e partilhar cada detalhe do mesmo em conjunto. Só assim fez sentido e acreditamos que é a melhor forma de o fazer.
EliminarObrigada pelo teu carinho de sempre!
Um noivo todo catita :)
ResponderEliminarBem janota. Gostámos muito da forma como um e outro estava vestido!
EliminarAs fotos estão lindas e o noivo também estava ótimo! Parabéns ao casalinho mais fofo da blogosfera :P
ResponderEliminarBlog: The Choice | Instagram
Muito obrigado pelo carinho! Ficamos muito gratos!
EliminarVocês são um casal tão fofo! Eu nem quero pensar o stress em organizar um casamento e pior, o próprio dia do casamento! O que interessa é que tudo corra bem :)
ResponderEliminarhttp://purflefox.blogspot.pt
Há stress envolto, mas faz-se bem se fizermos tudo à nossa medida e exactamente como queríamos. No nosso caso não nos queríamos preocupar muito, por isso contratámos pessoas em quem confiamos.
EliminarFicaste muiiitooo giro! :)
ResponderEliminarMuito obrigado pela simpatia!
Eliminar