Há tempos fomos convidados para irmos conhecer as novas receitas de um restaurante que adorámos conhecer: o pasta caffé. Andámos numa roda-viva na nossa vida pessoal, mas cá estamos agora, sentados em frente a um computador para escrever um artigo que achamos que vale a pena, mesmo depois desse tempo de espera. Se ainda não conhecem este fabuloso restaurante caseiro, no meio dos maiores centros comerciais do país, então não podem deixar de ler o que temos a referir sobre este assunto.
Começámos com um cestino del pane que é uma focaccia servida com azeite e vinagre balsâmico. O pão deles é incrível. Lembram-se de termos escrito sobre ele? É que continua tão bom ou melhor. Se isto parece uma entrada simples, acreditem... É do que melhor se vão lembrar quando o pão é servido bem quente, acabado de fazer. Logo de seguida, ainda como entrada, serviram-nos o prato verdure di capra, com cogumelos, courgette e pimentos assados no forno, com queijo de cabra e rúcula, aromatizados com azeite e pesto. A mistura do queijo de cabra com os legumes no forno é qualquer coisa de bom.
Depois foram servidas ainda algumas fatias de pizza caseira, para aguçar o apetite do prato principal. A fotografia das fatias de pizza de pepperoni que comi (Pedro) estão logo na imagem de capa deste artigo. Eu (Telma) guardei-me para o prato principal e fiz tãão bem. Escolhi o prato conchiglie pescatore que é composto por massas em formato conchas (conchiglie) com mexilhão, salmão e gambas salteados em azeite e alho, com cebola e pimentos envoltos num saboroso molho pomodoro (de tomate) com coentros. Eu que sou tão esquisita a comer marisco, arrisquei na escolha e... DI-VI-NO! Posso escrever que adoro massa, portanto já experimentei inúmeras receitas, como facilmente entendem, e esta é uma das minhas receitas favoritas, se é que não mesmo a receita que mais gosto. Sem dúvida que lá vou voltar por ela.
Já eu (Pedro) pedi o risotto affumicato, com pepperoni e bacon salteados com cebola e envoltos num cremoso arroz. É servido com dois rolos de franco com bacon e salada de rúcula. Não sou apreciador de rúcula. Não gosto particularmente de bifes de frango secos, e estes ainda que com bacon, estavam ligeiramente secos para o meu gosto. Já o risotto... Não pedia nada mais extra. Gostei! Mas admito que gostei ainda mais da massa dela, e eu ainda aprecio menos marisco que ela.
Para finalizar, foram-nos oferecidas duas sobremesas: tiramisú e tarte de mandorle (que é como quem diz, tarte de amêndoa italiana, que é feita com queijo ricotta aromatizada com limão). Temos que admitir que não conseguimos apreciar sobremesas com café. Eu (Pedro) nem gosto sequer de café, seja no que for. Eu (Telma) acho que se é para beber café, é para beber café, não para o comer. Portanto facilmente entenderam que o tiramisú não foi da nossa preferência. Já a tarte de amêndoa... Podemos dizer que este pequeno pedaço que aparece na fotografia não chegou para adoçar os nossos desejos. Fim de conversa.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Se gostaram de ler este artigo, sugerimos a leitura de:
Huuuum, que aspeto delicioso! Essa entrada e a massa deixaram-me a salivar ahahah
ResponderEliminarÉ mesmo muito bom. Tens que vir ao centro, a Lisboa, para experimentar. Aproveitas e conhecemo-nos finalmente! 😁😁
EliminarNossa que isso tudo parece ser bastante bom
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
E é mesmo. Uma delícia!
EliminarPratos com muito bom aspecto.
ResponderEliminarSão ainda melhores em sabor. É mesmo tãão bom. Dos nossos sítios favoritos!
EliminarUau tem tudo tão bom aspecto!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira
É tão booom! Vale mesmo a pena conhecer estes restaurantes!
EliminarQuantos pratos deliciosos, desejei experimentar! Lindo seu blog ^^
ResponderEliminarAriadne ♥
De volta ao retrô | Facebook | Instagram
Muito obrigado.
EliminarQuando vieres a Portugal, já sabes onde ir. Entretanto temos muitas receitas que podes experimentar fazer em casa, se quiseres. Fica a nossa sugestão!
Fiquei com água na boca com tudo ahah
ResponderEliminarwww.amarcadamarta.pt
Também nós de revermos estas imagens... É tudo tão bom!
EliminarTem tudo um aspeto delicioso! Já ponderei ir várias vezes ao Pasta Caffé, pois há um no Colombo (onde vou várias vezes), mas ainda não calhou... Tenho mesmo de lá ir! 😃
ResponderEliminarDevias mesmo lá ir. Vale mesmo a pena, cada cêntimo. É maravilhoso. Tudo caseiro, económico. Muito bom!
EliminarPor acaso, é um restaurante que adoro! Esqueço-me que estou em centro comercial :p tenho de experimentar tudooo!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
É meeeesmo. Somos facilmente transportados para fora do centro comercial.
EliminarMas que delícia de aspecto... tentador!
ResponderEliminarTêm tudo um aspecto tão deliciosos
ResponderEliminarRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
E é realmente muito bom!
EliminarParece ser tudo tão delicioso, fiquei muito curiosa :)
ResponderEliminarBeijinho
Vale a pena experimentar. Depois diz-nos o que achaste.
EliminarQue aspeto delicioso! Adoro comida que nos remeta a Itália!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
Nós também... Bom, nós adoramos comida boa, como é fácil de saber...
EliminarNunca conheci nenhum Pasta Caffe mas fiquei muito curiosa com este post.
ResponderEliminarQue belo aspeto.
Vais adorar, se bem te conhecemos... Ficamos à espera para saber.
EliminarTem tudo excelente aspeto! Adorava provar essa massa :)
ResponderEliminarhttps://aritateixeira.blogspot.com/
Tens que experimentar. É uma delícia!
EliminarTem tudo mega aspeto, mas também sou super apreciadora de um pão quentinho para molhar em azeite. Ás vezes as coisas simples são as melhores!
ResponderEliminarBy Joana Lino × Instagram
É mesmo. As melhores coisas conseguem mesmo ser muito simples...
Eliminar