Mercado Português

segunda-feira, abril 09, 2018
       O mercado português é o nosso mercado. Porque escrevemos para portugueses, porque gostamos de comprar o que é lusitano, porque nos orgulhamos de ser portugueses. Direccionando o nosso blogue para a área da gastronomia, claro que queremos ter como foco a comida portuguesa, já que temos muito orgulho no que é feito no nosso país. Assim, quando descobrimos uma marca nova, com carimbo 'tuga, ficamos muito satisfeitos e queremos conhecer melhor. Foi numa destas pesquisas que encontramos o mercado português, que surgiu no Instituto Politécnico de Portalegre, pelo mesmo gosto por parte de estudantes. Queriam mostrar o que de melhor se faz por cá, e as melhores inovações.
Mercado Português+ blogue de casal + pedro e telma + blogue ela e ele ele e ela+ produos portugueses +sal +compota
       Este projecto empreendedor visa promover produtos artesanais, inovadores e de qualidade, com carimbo nacional, e está a conquistar cada vez mais pessoas, a conquistar turistas. Na sua loja online têm os mais variados produtos, desde um snack de cogumelos, em substituição das batatas fritas; passando por azeitoneiras originais em forma de bacalhau; diversos chás; vinhos; ou mesmo sal aromatizado com as mais variadas especiarias. Tal como nós, são um projecto com foco na gastronomia portuguesa. E como não adorar a melhor comida do mundo?! Sim, podem haver muitas outras excelentes, mas a categoria da comida portuguesa é sem igual. Isso sabemos bem, de coração.

Mercado Português+ blogue de casal + pedro e telma + blogue ela e ele ele e ela+ produos portugueses +sal +compota
        Para testar, recebemos licor botica, de ginjinha de Marvão; um snack territus de cogumelos; um frasco com uma infusão de hortelã-pimenta; um tubo de framboesa e amêndoa caramelizada; um tubo de sal aromatizado com tomilho; e uma compota caseira de morango com chocolate. Adoramos chá, compotas somos selectivos, mas é morango e chocolate, por isso só há a opção de adorar. Os territus têm um sabor estranho de início, mas depois de nos acostumarmos, é uma delícia que surpreende. O sal aromatizado faz maravilhas pelos cozinhados... Escusado será dizer que ficámos surpreendidos com esta escolha que nos entregaram. Vocês também podem encomendar diversos cabazes no site do projecto mercado português.

Mercado Português+ blogue de casal + pedro e telma + blogue ela e ele ele e ela+ produos portugueses +sal +compota
       Este projecto procura procura então promover os produtos mais inovadores, mais representativos do nosso país, e, acima de tudo, tenta optar por tudo o que for mais artesanal. Produtos caseiros, produtos de qualidade, que permitam representar Portugal da melhor forma. Nós ficámos muito surpreendidos, de forma positiva, com o mercado português, que não podia ter melhor nome. Aqui ficam os nossos parabéns pelo projecto!

Já agora, queremos saber:
Quais são os vossos produtos portugueses favoritos?
Que projectos portugueses mais gostaram de conhecer? Já conheciam este projecto?

11 comentários

  1. Que produtos fantásticos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o projeto, mas parece bem interessante!
    Receberam uns belos produtos! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olha que essa novo projeto não conhecia mesmo, mas gostei bastante, pois parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é uma excelente forma também para os turistas conhecerem o melhor do nosso país!

      Eliminar
  4. Portugal tem tanta coisa maravilhosa, incluindo (e destacando) a gastronomia, que projetos assim fazem todo o sentido. E, além disso, enchem o coração *.*
    Fiquei bastante curiosa com os produtos do vosso cabaz!

    ResponderEliminar
  5. É uma boa forma de conhecermos projectos que, se calhar, de outra forma, não saberíamos...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!