Salada de Ovas

domingo, janeiro 18, 2015
ovas, salada de ovas, receita, receita portuguesa, blogue de casal
     Há alguém desse lado que não goste de ovas? Se gostas, continua a ler, senão gostas... Espera pela próxima receita, sim? Bem sabemos que ovas e vegetariano não combinam... Mas se for só peixe, a Ela como tão pouco que não se sente culpada... Bom, mas isso agora não interessa nada. Vamos deixar-te então a nossa receita de hoje, algo simples e muito bom!


Ingredientes: 
1 Brócolo
2 Cenouras
2 Batatas
2 Cebolas
3 Dentes de Alho
2 ovos
Sal q.b.
Ovas [Nós optámos pelas congeladas do LIDL e trouxemos cerca de um kilo, no final sobrou ainda bastante para o petisco]
ovas, salada de ovas, receita, receita portuguesa, blogue de casal

Modo de Preparação:
    Primeiro deves começar por cozer as ovas que é o que demora mais tempo. Basta que coloques num tacho com água e uma pitada de sal. Ao mesmo tempo, podes colocar também as cenouras, brócolos, os ovos e as batatas a cozer num tacho à parte, também com água e sal.Quando notares que já mudaram de cor e estão mais claras, deves tentar retirar a pele à sua volta de modo a que fiquem cozidas por dentro. No entretanto, para saberes se os vegetais já estão cozidos basta que espetes um garfo. Se deslizarem como costume, estão feitos, caso estejam mais rijos, deves deixar a cozer durante mais algum tempo.
     Posteriormente, quando tudo já estiver cozido, podes servir os vegetais para que cada um tempere a seu gosto e esmerar-te no tempero das ovas. No nosso caso, a sugestão é que as temperes com bastante cebola e algum alho. Como nós trouxemos uma quantidade maior de ovas do que as necessárias para este almoço, para cerca de um quilo usámos duas cebolas medianas e três dentes de alho bastante picados. No final, temperas com azeite e vinagre.

salada, receita, portugal, português, blogue de casal

Dicas e informações:
  • Fizemos quantidade a mais de ovas porque a par de ser um bom prato principal, também é um excelente petisco para um lanche ajantarado!
  • Senão aprecias muito o sabor do alho, podes sempre usar o alho em pó que se vende pelos supermercados. Fará uma notória diferença.

6 comentários

  1. Respostas
    1. Devias. A Ela quando era pequena desaprovava este alimento porque é composto por milhares de pequenas bolinhas e o efeito visual não parecia dos melhores. Há algum tempo descobriu o quão bom é, principalmente bem temperado. Vais ver que gostas :)

      Eliminar
  2. Acho tão gira a ideia de terem um blog em conjunto :)
    Gosto de ovas mas não como com frequência :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ahah
      Pois, são caras e para que permaneça um dos pratos top, convém que não seja criada uma rotina :P

      Eliminar
    2. Concordo! Um blog de um casal foi uma ótima ideia! Ainda bem que houve o Liebster Award para ter a oportunidade de conhecer este vosso projeto :D

      claudiapereira96.blogspot.com

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!