Penne com Molho de Tomate e Presunto

sábado, janeiro 10, 2015

receita, penne com molho de tomate e presunto, receita, henrique sá pessoa, blogue de casal

    Esta é uma sugestão para um jantar/almoço em qualquer altura. Surpreendeu-nos a nós e aos que comeram connosco. No entanto, adiantamos que os créditos não são nossos. Vimos a receita no programa "Ingrediente Secreto", com Francisco Sá Pessoa. (Para ver a receita original clica aqui).

Ingredientes:
1 pacote de Massa Penne;
500gr de Fatias finas de Presunto;
5 Dentes de Alho;
4 Tomates Frescos de tamanho mediano;
Manjericão q.b. (aconselhamos o que é comprado num vaso, no LIDL);
Queijo Parmesão q.b.;
Azeite q.b.;
Sal q.b.;
Pimenta Preta q.b.

Modo de Preparação:
     Comecem por colocar a água a ferver numa panela, onde colocam a massa penne e sal. Depois piquem as folhas de manjericão a gosto (devendo separar em duas partes); laminem os dentes de alho muito finos; enrolem várias fatias de presunto e cortem aos pedaços. Lavem os tomates e cortem em quatro partes.
     Entretanto a água já deve estar a ferver e deves colocar a massa penne e sal; enquanto que numa frigideira começam a preparar o refogado. Enchem o fundo com azeite e deixam refogar um pouco o alho. Assim que começar a alourar ligeiramente, juntem o presunto e a primeira parte do manjericão picado e o tomate. Mexam para ficar tudo uniforme, tapem e aguardem de 10 a 15 minutos, em lume brando. 
     A esta altura o presunto já está mais escurecido. Podemos retirar a água da massa e juntá-la ao preparado. *Juntamos um pouco mais de azeite ao preparado, para não ficar seco, adicionando ainda a segunda parte do manjericão. Et voilá, é só servir e acompanhar com queijo parmesão a gosto.

receita, penne com molho de tomate e presunto, receita, henrique sá pessoa, blogue de casal
receita, penne com molho de tomate e presunto, receita, henrique sá pessoa, blogue de casalreceita, penne com molho de tomate e presunto, receita, henrique sá pessoa, blogue de casal


Dicas e informações:
  • Como gostamos de fazer assim, aconselhamos que também preparem todos os ingredientes previamente, de forma a facilitar todo o processo da receita.
  • O chef Sá Pessoa diz que, aquando da junção da massa, se ficar seco, juntar um pouco da água da massa. Nós preferimos juntar um pouco mais de azeite.
  • Nós alterámos a receita por ser para mais pessoas, bem como por a termos decorado e executado (o que dá origem a deformações de informação), pelo que se quiserem a receita original, devem consultar o link exposto na introdução ao post. De qualquer forma, no seu essencial está como na receita original.

      Se tiveres alguma receita que queiras partilhar, envia-nos para elaeeleblog@gmail.com e nós aceitaremos o desafio de a fazer e partilhar a nossa experiência. Pedimos que também partilhes caso aceites a nossa sugestão que para nós, é das mais deliciosas!



Sem comentários

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!