Como tem sido a vida deste lado? Ferverosa!

sexta-feira, novembro 24, 2017
        Cá por casa as coisas não têm andado fáceis. Precisámos mesmo de uma pausa aqui pelo blogue, bem como pelo canal de youtube. Até tirámos umas férias das redes sociais, se bem que partilhar-nos pelo instagram é tão natural que não nos escapámos de lá totalmente. O que acontece é que eu (Pedro) já estou de baixa há já alguns meses. A nova medicação para a epilepsia não está a sortir o efeito esperado. Sobre isso vou escrever numa outra publicação. Eu (Telma) sai do emprego que tinha e comecei a trabalhar para uma nova entidade patronal, no mesmo sítio, com novas funções e novos horários aos quais tive que me habituar. Enfim, nós já vos tínhamos dito: somos um casal comum, naturalmente feliz, com todos os defeitos e virtudes que isso implica, com toda a realidade possível, a partilhar-nos convosco. Sejam mais uma vez bem-vindos ao nosso espaço virtual. Sintam-se à vontade cá por casa!

      Eu (Pedro) precisei deste tempo para me mentalizar de que não me posso desmoralizar. Há por aí pessoas com o mesmo problema e eu quero ajudar. Quero também ajudar por mim. Quero ultrapassar tudo isto. Já tive os momentos de depressão, a partir de agora será para passar à fase das boas novidades, das coisas boas que sei que estão por vir!

        Não se preocupem com ele, que eu (Telma) sou a palhaça de serviço para qualquer ocasião e hei-de animá-lo sempre! Afinal, somos um só. E isto não é para ser lamechas, é mesmo para vos explicar que é assim que nos vemos e que estamos cá para as situações mais difíceis um do outro, não é só para as fases mais fáceis.


       Eu (Telma) aceitei os horários que me propunham de entrar às 7h. Tenho comboio cá pela zona. Só me esqueci que para estar no local de trabalho a essa hora, e para apanhar o comboio, tenho que apanhar o autocarro. Durante uns dias andei a sair de casa por volta das 4.50h para ir a pé uns 30minutos até à estação, para depois apanhar o comboio às 5.30h, para depois esperar quase uma hora pelo metro e depois ainda correr para um autocarro. Estão a perceber que é muito confuso, doloroso e que havia algum risco de percorrer tal caminho de madrugada, não estão? Lá arranjei uma solução para os dias de semana, mas continuava a ter o mesmo problema ao fim-de-semana. Foi então que a família entrou ao ataque! Tenho a casa do meu irmão ao dispor, mas a avó e a mãe do Pedro fazem questão de nos adoptar aos fins-de-semana e de me levar ao trabalho. Sinto-me mesmo mal por fazer outros acordar de madrugada no dia de descanso, mas reconheço que temos uma família do caraças! Somos uns sortudos!! A minha mãe e padrasto ficam com a peste canina... e os gatos ainda tiram umas férias nossas.

       Aquele cliché que é dizer-se que "nos momentos mais difíceis é que se sabe com quem contar" ou "a família é para estas coisas" até podem ser frases feitas para a maioria. Para nós, nunca foram tão reais. Sentimo-nos mesmo uns felizardos! E depois de todo este carinho, ainda vos temos a vocês desse lado. Não sabemos como vos agradecer... Mas estamos a esforçar-nos para dizer mais do que um mero obrigado. Estamos a preparar surpresas. No dia 1 voltamos com o canal de youtube em força. O blogue já voltou à rotina habitual. As loucuras continuam a ser para partilhar ao extremo! OBRIGADO por nos fazerem o casal mais feliz que a blogosfera, e este mundo real já viu nos últimos tempos. OBRIGADO!!

30 comentários

  1. Obrigada eu por serem esse casal maravilhoso que são.
    Eu costumo dizer que a vida tem vida própria e que por mais planos que possamos fazer, ela faz de nós um carrossel. Só temos é que aprender a gerir essas voltas que a vida por vezes dá.
    E isso tenho a certeza que o conseguem!
    A vida real é isso mesmo, cheia de altos e baixos, de esquerdas e direitas... não há vidas perfeitas (só no Instagram ahahahah), e são nos momentos mais complicados que aprendemos grandes lições.
    A saúde sempre mas sempre em primeiro lugar, por isso, vai aqui um abraço bem apertado para o Pedro e desejar que tudo volte à normalidade e que tudo fique bem. Tenho a certeza que com um pilar como o que tens ao lado, tudo vai ser mais fácil.
    E por falar no pilar, querida Telma, um beijinho apertado e muito solidário com esse horário que te fez fazer umas quantas adaptações.
    Desejo de coração que tudo fique bem convosco porque já não saberia viver sem vos ler!❤️
    E por favor, pensamento positivo sempre e não se esqueçam que há muitas pessoas que gostam de vocês e vos querem muito bem.
    Deixo aqui todo o meu carinho para vocês - o meu casal mais querido da blogosfera.
    ADORO as fotos!��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa Amélie. Enches-nos o coração e nem sabes o quanto... És tão especial! É como se te conhecessemos mesmo. E como se já fosses parte da família! Espero que te sintas assim, porque é mesmo assim que te sentimos. Muito obrigado por tudo mesmo!! OBRIGADO!
      Um abraço e um beijo gigante!

      Eliminar
  2. Às vezes a vida pega-nos umas partidas que nos deixa completamente desorientados. Ao que parece vocês tem umas boas bases e estão bem encaminhados. Espero que a partir de agora só venham coisas boas. Merecem!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. Nunca podemos estar desprevenidos que o ataque é maior. Mas também não nos podemos render ao que nos acontece de menos bom. Temos que avançar com os alicerces que temos. E não nos sentimos nada mal. Temos mesmo todo o apoio e somos muito orgulhosos por quem temos ao nosso lado para nos alicerçar nesta aventura que é a vida! Muito, muito obrigado pelas tuas palavras! Aquecem-nos o coração e estamos mesmo a precisar!!

      Eliminar
  3. A vida é mesmo assim e temos que nos adaptar da melhor forma,....mas vocês juntos, são fortes e vão conseguir alcançar os vossos sonhos,...com saúde e muita alegria, que sempre vos caracterizou!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado! É o que sentimos, é o que sabemos que irá acontecer... Coisas muito boas devem estar por vir em 2018!!

      Eliminar
  4. Vocês são incríveis e cheios de força e dão a volta por cima, que bom que tem família para vos apoiar é tão bom sentir esse carinho, Telma coragem não é nada fácil esses horários, meu deus e Pedro força muita força. Já sabem que vos adoro e que ando sempre aqui deste lado, tomem o vosso tempo cá vos esperamos, beijinho gigante =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado! Com toda esta força positiva, outra coisa não podia ser possível. Voltaremos e de energias mais do que carregadas! É tão, mas tão bom sentir todo este carinho... OBRIGADO!

      Eliminar
  5. Vocês são incríveis e de certeza que tudo ficará melhor. Pedro, não desanimes, sei bem pelo que estás a passar, a minha mãe tem epilepsia e luta constantemente para encontrar a medicação perfeita (no caso dela é muito complicado, porque a epilepsia dela está muito ligada ao seu sistema emocional/nervoso). Melhores dias virão, continuem sempre com a vossa disposição! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Telma! Sempre que pudermos ajudar, já sabes que podes contar connosco. Esperamos que ela também recupere rápido e tenha um 2018 perfeito. Acreditamos que o novo ano nos trará maravilhosas surpresas. Só pode ser isso mesmo que nos espera. Nem acreditamos noutra coisa!

      Eliminar
  6. Vocês são fantásticos e têm uma alegria contagiante! Por isso tenho a certeza que tudo correrá pelo melhor! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! Tentamos. Gostamos de partilhar porque sabemos que quem está a ler tem os mesmos medos, as mesmas ansiedades, as mesmas dificuldades, e isto pode ser um conforto. Além disso também nós ficamos felizes e emocionados com as conquistas de bloggers e youtubers que conhecemos através deste meio. Por isso também gostaríamos de partilhar a nossa felicidade. E é tão bom construir tudo isto convosco e com o vosso apoio, ao vosso lado. Muito obrigado por fazeres parte deste sonho!

      Eliminar
  7. Obrigada a vocês por me fazerem sorrir com a vossa força! :D

    Pedro, no que precisares, a Telma tem o meu número, não estás sozinho <3

    Telma, quem muda Deus ajuda - e vocês merecem tudo de bom! ;)

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que os dois te agradecemos muito. Tens sido muito querida connosco. Tens-nos adoptado! Tens-nos feito sentir carinho que não se paga! OBRIGADO! Muito obrigado mesmo!!
      Sabes bem que também tu não estás sozinha! Cá estaremos por vocês os dois. 2018 será, sem dúvida, um ano muito melhor! Só pode!! :)

      Eliminar
  8. Há momentos em que precisamos mesmo de abrandar e, até, fazer uma pausa. Porque as mudanças precisam de adaptação, e não nos darmos esse tempo acaba por condicionar uma rentabilização do nosso trabalho (seja profissional, no blogue, em casa).
    Acredito que todos os contratempos vos ajudam a ficar mais fortes e mais unidos. E depois tudo voltará à normalidade. Vão com tudo :D

    r: Este género de tags é mesmo ótimo para isso! Sim, era bem provável que aquelas informações acabassem por nunca surgir noutras publicações.
    Fico muito contente por ler isso, obrigada *.*

    Infelizmente, acho que as pessoas se habituaram a esse registo. E em vez de se focarem nas coisas maravilhosas que acontecem, queixam-se sistematicamente. E é uma pena, porque sermos gratos é tão bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos que sim. Até já resolvemos o nosso problema de som para o youtube e encontrámos uma máquina nesta black friday de domingo ahah

      2018 será um ano melhor. Sabemos que sim. Obrigado pela força!

      Eliminar
  9. Às vezes é preciso uma pausa deste mundinho virtual para organizar a vida e voltar com mais energia :).
    Conheço pessoas com esse problema, Pedro, por isso sei que é muito difícil. Desejo-te muita força e que a tua saúde volte à normalidade o mais depressa possível. Telma, boa sorte para o teu novo emprego, espero que tudo corra bem e que te adaptes bem às novas rotinas e horários.
    A vossa relação é tão incrível! Nota-se que se apoiam incondicionalmente em tudo, e a vossa alegria é contagiante. É uma das razões pelas quais eu gosto de ler o vosso blog. Continuem assim :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! :D Ficamos mesmo muito felizes em ler isto. É que nós gostamos de partilhar as nossas aventuras e é mesmo muito bom quando sentem que somos nós que estamos deste lado. É que há pessoas que nos vêem como bonecos não-reais e não é nada assim. Aliás, quem nos conhece diz-nos muitas vezes que somos parvos e tontos, mas tal e qual o que somos na realidade. É só isso mesmo que queremos partilhar. É o que achamos que faz sentido. Se isso cativa outras pessoas, é toda uma honra para nós receber-vos neste que é o nosso espaço virtual! :D
      Obrigado por todo o apoio!

      Eliminar
  10. Espero que tenham conseguido recuperar as forças de que precisam! Há que ver o lado positivo das coisas e ver que têm uma família unida é muito bom! Todos os momentos maus passam e as coisas melhoram sempre :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostamos de acreditar que tudo passa com um pouco mais de amor. Às vezes pode não ser bem assim... mas melhora tudo! 2018 há-de ser muito melhor que este 2017...

      Eliminar
  11. Adorei a vossa historia e a maneira como lidam no dia a dia e a maneira de superar todos os vossos problemas, coisa que não é muito habitual de se ver, fico feliz por vocês voltarem a rotina do blog! A pausa é sempre necessária no mundo da blogosfera.
    Amei o vosso Blog, muitos Parabéns ao casal!
    Ganharam uma nova seguidora .
    Beijinhos :*

    blog-belezaonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!! :D É todo um privilégio conseguirmos conquistar leitores, a sério que é. Somos o que é real, o que nos é natural <3 Obrigado!

      Eliminar
  12. Voces são um casal maravilhoso, espero que a medicação já tenha feito efeito e que tenhas recuperado.
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. É sempre complicado ter uma doença assim tão "manhosa", em que tudo pode correr muito bem, como de um momento para o outro muito mal. Desejo-te as melhoras neste aspeto Pedro!
    Telma, ao início pode ser complicado, mas com a ajuda dos mais próximos, as coisas tornam-se mais fáceis de suportar! Boa sorte para ti! :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente assim. Além de que depois há suspeitas de que este medicamento funcione... mas tem que se testar porque cada caso é um caso e pode ser uma situação muito dispare das outras. E este é um tipo de epilepsia leve, imagino se fosse o oposto...
      Obrigado pelo apoio, Rita!!

      Eliminar
  14. Obrigado por partilharem estas pedaços da vossa vida!
    Muita força e tudo a correr bem nesta nova fase :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Vocês são demais! Eu imagino que não seja fácil (porque não é) mas não cruzam os braços! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Muita força aos dois! O segredo é sermos positivos :D

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!