Fritar sem óleo? Sim, é possível!

segunda-feira, novembro 27, 2017
        Quando começámos a preparar o nosso enxoval para virmos morar juntos, entre tantas coisas necessárias, comprámos uma daquelas frigideiras antigas, com o cesto, para fritar batatas. Usámos uma vez e não achámos muita piada ao facto de não conseguirmos lavar completamente e ficar tudo a pegar. Usámos uma segunda vez e não quisemos usar mais. Ambas as vezes usámos o óleo para fazer batatas fritas para fazer bacalhau com natas. Mas desistimos. Até que algo nos fez mudar de ideias: fritar sem óleo e sem sujidade!

       Havia nos folhetos do LIDL a promoção a uma fritadeira sem óleo, que frita com ar quente. Pesquisámos então todas as fritadeiras de ar quente e descobrimos que havia muitas no mercado português. A maioria com exorbitantes preços. Quando pensámos em comprar a máquina, vimo-nos com alguma urgência em comprá-la. Não havia a do LIDL. Ao analisar, descobrimos a máquina disponível na Rádio Popular, à venda por 49.99€. Decidimos arriscar. Afinal, das poucas coisas que diferenciava esta máquina da mais afamada pelo mundo virtual, que referimos em primeiro lugar, era a cor. Algo que apreciámos. Não gostávamos da ideia de adquirir uma máquina branca que, com o uso, ficaria amarela. Assim, com esta cor precavemos essa situação que nos iria desagradar no futuro.

       Esta fritadeira com tem a potência de 1350W, tem capacidade para levar 2,6 litros. É uma cuba amovível e anti-aderente que permite cozinhar sem óleo, com o ar quente, ou com uma ou duas colheres de azeite/ óleo. A par de servir para cozinhar batatas fritas, serve para muitas outras receitas, até porque inclui um tabuleiro para pizza e uma forma para bolos, a par do cesto para fritos. As ideias já são muitas para usar a máquina que achamos ter sido das melhores compras dos últimos tempos!

       A forma de a usar é muito prática. Cada tipo de cozinhado tem um tempo de feitura diferente e está tudo descrito no livro de instruções. Uma porção de 100/200gr demora cerca de 10 minutos a fazer, por exemplo. Depois de as colocarmos no cesto, basta que giremos primeiro o botão que dita a temperatura, que pode ir até aos 200º, e em segundo lugar, girar o botão que dita o tempo em que a máquina estará a trabalhar, indo até aos 30minutos. 
        E para os mais reticentes nestas máquina inovadoras, esta máquina não vai assar as batatas fritas. É mesmo uma máquina que frita a ar quente, sem óleo. No final, vão poder saborear as sedutoras batatas, sem o deselegante sabor a óleo. Não há nada mais perfeito!! 


E vocês, já experimentaram esta máquina?

24 comentários

  1. A sério? É igual à minha. Como fui operada recentemente e tirei a vesícula por causa de 5 pedras, decidi comprar esta fritadeira e estou a adorar,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que tenho uma mas de outra marca e posso dizer que adoro mais as coisas feitas lá de que em outra fritadeira
    gostei de saber a vossa opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós assim até comemos mais fritos que não comíamos de outra forma, sem dúvidas!

      Eliminar
  3. Bem quero comprar uma mas... gostava que vocês tivessem posto uma foto das ditas batatas xD Vá assim pondero melhor xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não voltámos a fazer batatas, mas assim que fizermos partilhamos!

      Eliminar
  4. Nunca experimentei mas fiquei com vontade de comprar uma desse género! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Assim que formos fazendo coisas na máquina vamos tirando fotografias à comida e partilhando. Vais adorar!

      Eliminar
  6. Ando já algum tempo comprar uma máquina destas e depois de ler isto mais vontade me deixou visto que dá para fazer várias receitas :D
    Obrigada pela review!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo! Desde rissóis, a batatas fritas, passando por bolos ou mesmo pizzas. É excelente!

      Eliminar
  7. Desconhecia esta possibilidade, mas essa máquina é incrível!!!

    ResponderEliminar
  8. Ando para investir num brinquedo destes, mas confesso que desconhecia essas potencialidades todas do aparelho.
    Como alguém comentou, era interessante colocarem umas fotos das batatas e gostava também de perceber se existem diferenças no sabor obtido :)

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havemos de fazer um aglomerado e colocar aqui as fotografias!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. É das melhores compras que fizemos nos últimos tempos, sem dúvidas!

      Eliminar
  10. Tinha visto a do Lidl e achei brutal (até então não fazia ideia que estas fritadeiras existiam)! Depois o meu irmão comprou a da Radio Popular e adorou. Estou muito curiosa, também quero uma cá para casa eheh.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena, mas pela diferença que têm, recomendamos mesmo mais a da Rádio Popular

      Eliminar
  11. Beijinhos,
    Hoje post novo no meu blog aqui:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!