Feijoada de choco

segunda-feira, novembro 13, 2017
feijoada de chocos, blogue de casal, receitas À casal chefe, chocos, receitas, arroz basmati, telma e pedro, blogue ela e ele, ele e ela
       Gostámos muito de experimentar cozinhar choco da primeira vez, por isso quisemos arriscar numa segunda receita e esta pareceu-nos bem simples e fácil de se fazer, que são duas coisas que se querem muito em dias atribulados, como a actualidade que vivemos. Assim, partilhamos hoje convosco outra das receitas que facilmente podem fazer aí por casa.

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 1 choco;
  • 1 cebola;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 folhas de louro;
  • 1 frasco de feijão branco;
  • Azeite q.b.;
  • Polpa de tomate guloso;
  • 2 cenouras;
  • coentros q.b.

Modo de preparação:
       Primeiramente picamos a cebola e os alhos, cortando também as cenouras em pedaços. A seguir, colocando azeite no fundo de um tacho, juntamos o preparado até alourar, para depois juntarmos o louro (partido em metades) e o choco que deve estar previamente limpo e cortado às tiras ou cubos. Deixamos apurar em lume brando, colocando a polpa de tomate e temperando a gosto. Quando estiver quase pronto (vamos picando os pedaços de chocos para perceber a rigidez, adicionamos o feijão branco e deixamos apurar. No final, basta juntar coentros picados e servir! 

feijoada de chocos, blogue de casal, receitas À casal chefe, chocos, receitas, arroz basmati, telma e pedro, blogue ela e ele, ele e ela
feijoada de chocos, blogue de casal, receitas À casal chefe, chocos, receitas, arroz basmati, telma e pedro, blogue ela e ele, ele e ela

Dicas & Sugestões:

  • À receita que vos demos podem adicionar camarão e/ou chouriço. Nós simplificámos, e eu (Telma) não como carne, por isso não quis "estragar" uma receita que servia para ambos, mas fica bem com a feijoada de chocos.
  • Acompanhem a feijoada com arroz branco, solto e, de preferência, usem arroz basmati. Nós pelo menos gostamos beeem mais deste tipo de arroz. 


feijoada de chocos, blogue de casal, receitas À casal chefe, chocos, receitas, arroz basmati, telma e pedro, blogue ela e ele, ele e ela
  Quanto à questão de como servir, nós somos muito diferentes. É que eu (Telma) gosto de comer um prato bonito e apelativo à vista. Eu (Pedro) sou mais do tipo de pessoa que junta tudo o que está no prato num mesmo preparado. Afinal, quando ingerimos mistura-se tudo, não é? Assim já está em mistura...

feijoada de chocos, blogue de casal, receitas À casal chefe, chocos, receitas, arroz basmati, telma e pedro, blogue ela e ele, ele e ela
feijoada de chocos, blogue de casal, receitas À casal chefe, chocos, receitas, arroz basmati, telma e pedro, blogue ela e ele, ele e ela

Vocês são do tipo que mistura tudo no prato ou comem um prato apelativo?

30 comentários

  1. Adoro feijoada, mas de choco nunca comi!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo por tudo bonitinho e separado mas confesso que desta vez acho o prato do Pedro mais apelativo ahah

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah

      Telma: Agora é que ele não se cala... O que tu foste escrever... ahahah

      Pedro: Eu bem lhe digo, mas ela não me ouve. Obrigado, Catarina!!

      Eliminar
  3. Que deliciosa sugestão que vocês nos trazem,....eu e a filhota, também gostamos de ver o arroz separado do feijão, já o meu marido é tudo misturado,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar é daquelas questões de género... ahah Nunca tínhamos pensado nisso dessa forma...

      Eliminar
  4. Eu costumo separar tudo e deixar o prato mais apelativo!
    Adoro feijoada de choco! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não sou grande apreciadora de feijoada, por isso também nunca provei de choco. Ainda assim, acho que iam gostar desta receita cá em casa :D

    r: Eu é que agradeço pelo feedback!

    Muito, muito obrigada *.* sim, de facto é muito mais benéfico, até porque assim as pessoas chegam mais facilmente a artigos que lhes interessem mais.

    Vale muito a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós percebemos. Não é propriamente a comida mais fácil de digerir...

      Eliminar
  6. Não gosto de feijoada ( eu sou uma esquisita na comida xD), mas a minha prima adora, era uma receita fixe para ela :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes partilhar, que assim já a estás a ajudar a conhecer mais receitas, e ainda nos ajudas a nós a conquistar mais público ahah

      Eliminar
  7. Adoro chocos, mas por acaso nunca provei uma feijoada de chocos.

    Beijinho ||  Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar! Faz-se super bem. É fácil e rápido de se fazer. Vais gostar e fazer um sucesso para as visitas!

      Eliminar
  8. O vosso blog é tão giro e original! Adorei conhecer, parabéns!
    Um beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigadooo!! Deixa-nos todos babados este tipo de feedback! <3

      Eliminar
  9. Por vezes também misturo tudo, têm um óptimo aspecto
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro a feijoada que a minha avó faz, mas é de carnes e com grelos!! ADORO!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-wishlist-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também já tínhamos partilhado outra receita de feijoada, também com carnes. Eu (Telma) não como, mas eu (Pedro) como em casa da mãe dela, e ainda trago para quase quinze dias ahahah

      Eliminar
  11. Ai que aspectooo! Adoro este prato.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E costumas fazer? Dicas para melhorar são sempre bem-vindas! :D

      Eliminar
  12. Realmente o prato da Telma é mais apelativo e dá vontade de comer mesmo ehehe
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo que esperar para fotografar ahah. Às vezes come-se a comida fria, mas é mesmo assim. Como se costuma dizer, são ossos do ofício!

      Eliminar
  13. Eu da time prato apelativo :P
    Já comi feijoada de choco e pensei que seria estranho mas simplesmente adorei!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas o meu (Telma) mais apelativo é isso?
      Este tipo de ingredientes que não estamos habituados a experimentar, pode surpreender-nos. Temos que estar dispostos a arriscar para termos boas surpresas!

      Eliminar
  14. Tem dias e depende da refeição, eheh!
    Essa feijoada tem muito bom aspecto, eu adoro feijoadas de qualquer maneira.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Nós fazemos o mesmo. Eu (Pedro) faço-o com tudo mesmo. Gosto mais... Cada maluco com a sua pancada, como se costuma dizer...

      Eliminar
  15. Que boooom!! Não sei se a que a minha mãe faz é igual, mas é ótima, eu adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se algum dia quiseres surpreender também com esta receita, já sabes!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!