As melhores pizzas que já comemos nesta vida!

segunda-feira, janeiro 09, 2017
       Como devem calcular, com a nossa idade, e com um forte apetite que ambos temos (ainda que num se note mais do que no outro...), já experimentámos vários tipos de pizzas em várias pizzarias e restaurantes. Ainda não fomos a Itália, mas até à data acreditamos que estas são as melhores pizzas que já comemos nesta vida, e temos várias testemunhas que também as provaram e não querem outra... É certo que fica numa zona situada nos arredores de Lisboa, mas garantimos que sabemos de quem venha da capital propositadamente para degustar das melhores pizzas que se podem pedir. São gordas, são lindas, são deliciosas, são cheias, são várias... e baratas! Enfim, são tudo o que se quer!
       A morada do estabelecimento está descrita na própria caixa da pizza, que podem ver na fotografia. Valerá por certo a pena, a quem viver por perto de Lisboa, deslocar-se a Vialonga para a provar. Vão ver que se vão arrepender... por ficarem a adorar! São pizzas que são mesmo muito boas acabadas de fazer, mas que são igualmente boas, colocadas no forno e servidas no dia seguinte. Eu (Ele) não consigo resistir e peço sempre a pizza bolonhesa. É a minha preferida. Bom, mas isso é em qualquer pizzaria. Ainda assim, saliento que esta é especial. Tem muito mais bolonhesa que qualquer outra, como vão poder ver por vocês mesmos. Eu (Ela) prefiro a mama mia. Bom, a verdade tem que ser dita, prefiro a pizza que tem como ingrediente o ananás. Peço-a sempre assim, porque nunca tenho certeza do nome, mas tenho sorte porque me enviam sempre a certa.

       Escusado será dizer que, quando encomendamos esta pizza, que por acaso nos trazem a casa, ficamos ansiosamente à espera de ouvir a mota de quem a traz. Salivamos a relembrar o seu sabor... o seu aspecto gordo! Sentimo-nos gordos... mas imensamente felizes! Uma fatia destas e já estamos saciados, mas claro que outra tem que ser devorada para saciar também a enorme vontade de a comer. A melhor parte é que é muito em conta e dá sempre para o almoço e jantar dos dois. Tudo nela é perfeita, ou não? Agora vocês dizem: mas como é que fazem se um gosta de uma pizza e outro de outra?! Pois perguntam muito bem! Nós respondemos: metade é uma, outra metade é outra e compomos a pizza perfeita, porque connosco é assim. Se é para ser, que seja perfeito! 

E vocês, não aceitam uma fatia? Qual é, para vocês, a melhor pizza que já comeram?  




39 comentários

  1. Tive de ir ao google maps ver onde é vialonga XD Para mim ainda fica um pouco fora de mão pra comer uma pizza, mas que tem bom aspecto lá isso tem!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja por isso, pois podes cá vir a casa conhecer todos os patudos (e ainda os pássaros!) e encomendamos uma destas! :)

      Eliminar
  2. a melhor pizza que eu já comi foi em Guimarães, num local perto de casa e é de alheira. tem também uma ótima de massa dupla, que é muito recheada, até ovo tem e por cima tem mais massa (:
    com esta história senão tivesse acabado de jantar, estava com fome (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O difícil é resistir ao cheiro delas... A nós alheira não nos convence, mas acreditamos que seja muito boa para quem aprecie. Nós nunca vimos nenhuma com alheira, por isso, no mínimo, é tentador pela novidade!

      Eliminar
  3. Moro ao lado de Vialonga e como é que nunca experimentei isto???? Oh meu deus!!!
    Já mostrei ao meu namorado o vosso post e já é a proxima a experimentar :P
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for indiscrição, não digas, mas não resistimos em perguntar: És de onde? Porque nós também moramos nos arredores desta vila. Quando experimentares lembra-te de nos contar como foi... Por certo que vão adorar! A pizzaria é muito pequena, mas é a ideal para o take away e passar para um local romântico! ;)

      Eliminar
  4. Ainda fica fora de mão para mim. Mas um dia que passe por esses lados, a ver se não me esqueço deste post. Parece-me realmente muito bem recheada =)
    Eu não sou a maior apreciadora de pizzas (gosto, mas não adoro). No entanto, as melhores que comi até agora são da Mercantina (eu vou ao do Centro Comercial de Alvalade).

    Kat
    http://6800milhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não provámos, mas fica na lista das coisas que temos por experimentar. Isto de pizzas, fastfood, goodfood, junkfood e tudo o mais que seja comida, tuga, internacional ou comida no geral é a nossa praia ahah Muito obrigado pela partilha e sugestão!
      Mas garantimos que esta pizza de Vialonga surpreende pela positiva. A pizzaria é que não tem muito espaço, mas é uma excelente oportunidade de take away e levar para um local romântico!

      Eliminar
  5. Tem tão bom aspeto!Para mim fica um pouco longe de casa mas quando passar por Vialonga tenho que experimentar! :)
    beijinhos

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem provou reconhece que é mesmo a melhor pizza de sempre, e olha que não somos só nós a dizê-lo... Há mesmo muita gente. Pessoas que inclusive vêm de bastante longe só para a experimentar! Vale a pena.

      Eliminar
  6. Estas ainda não provei, mas digo-vos que em Itália é outra coisa...
    De qualquer maneira em Portugal eu sou fã incondicional da Divina Pizza em Odivelas, nas colinas do cruzeiro, se ainda não conhecem recomendo que experimentem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sabemos que ainda não provámos as de Itália, mas podemos garantir que há pessoas a fazer um percurso bem considerável (bem mais longe que Odivelas) para levar uma pizza destas para casa. Quem a experimenta sabe que é mesmo uma das, senão for a, melhor pizza do mundo! Para nós é mesmo a melhor até à data, sem dúvidas!!
      De qualquer forma agradecemos muito a sugestão e vamos colocar na lista de locais a ir! Já agora, nesse local, já experimentaste a Hacienda D. Luisa? É difícil com esse restaurante ficar a conhecer outro ahah

      Eliminar
    2. Eu também não sou de Odivelas, aliás, Vialonga fica mais perto que Odivelas. Não ainda não experimentei, mas se há coisa que eu gosto é de roteiros grastronómicos, por isso será de certeza um local a visitar em breve...
      Já agora, parabéns pelo artigo da newsletter de Novembro, foi ele que me trouxe até vós ;-)

      Eliminar
    3. Será da newsletter de Dezembro e somos colegas? :P Obrigado!
      Então vamos trocando locais para degustação das maravilhas deste país, está bem? Depois de lá ires, diz-nos o que achaste. ;)

      Eliminar
    4. Por acaso parecia-me que tinha sido em Novembro, mas se calhar foi mesmo em Dezembro...
      Sim, somos colegas, mas eu trabalho na Sede.
      Claro que sim, mas nos ultimos tempos por dificuldades familiares (é dificil ir a restaurantes com 3 bebés) não tenho feito grandes roteiros gastronómicos.

      Eliminar
  7. Ai que maravilha!
    Estou literalmente a BABAR para o teclado!
    Têm um aspecto mesmo bom!
    Nhammmmmiiii

    Beijinhos ao Casal Mais Querido Ever e para os vossos peludinhos também. <3

    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós ainda babamos mais só de nos lembrarmos daquela quantidade extraordinária de queijo na nossa boca... aaaaah delícias!!! Tens que experimentar, Amélie. Fica para quando nos fizeres uma visita?

      Eliminar
  8. Adoro pizza. Pena que o meu Ele não gosta de queijo. Dá para acreditar? Mas como na caixa vi que também têm frangos...era menina para me deslocar da margem sul para aí!
    Que bommm aspecto! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nós conheçamos, já não és a primeira pessoa a fazê-lo. A parte menos positiva é que não tem espaço para se comer lá dentro. O espaço é realmente pequeno. Mas é a desculpa ideal para uma segunda deslocação a um local romântico! Se quiserem sugestões é perguntarem e até podemos combinar uma saída a quatro! :D

      Eliminar
  9. Ai tem mesmo bom aspecto, pena viver no Norte :)
    Beijinhos,
    http://diaryofawatergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Mesmo assim digo que estas fotos não mostram bem a realidade do recheio destas pizzas. Só compro pizzas na expresso Pizza de Vialonga e só consigo comer no máximo 2 fatias. Enche mesmo muito, são muito boas e baratas para a quantidade de ingredientes que trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dizemos melhor!! Nós vamos experimentando mais pizzas aqui e ali, mas esta é aquela que realmente nos satisfaz. É aquela que realmente faz diferença porque pedimos uma média e dá para almoço e jantar dos dois, e enchemo-nos de comida que se farta com duas fatias desta pizza! São mesmo as melhores do mundo e não nos cansamos de dizer!!

      Eliminar
  11. Quando trabalhava no MARL is aí ocasionalmente buscar uma para o jantar. Que saudades, qualquer dia passo aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh pois, esta pizza deixa bem saudades. Não há melhor! :P

      Eliminar
  12. E eu aqui no Porto a babar-me por essa maravilha x)
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que aspeto maravilhoso :) Eu e o meu namorado comemos pizza todas as semanas, somos viciados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia que venham a Lisboa, experimentem esta, nos arredores. É longe, mas compensará! Depois até se vão querer mudar para cá! :P

      Eliminar
  14. Bem, que bom aspecto! Por acaso a minha pizza preferida também é assim parecida e fica na minha vila natal :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que mostrar! Pizzas destas valem bem a pena saber por onde andam!!!

      Eliminar
  15. Quando e que criam a vossa pagina no facebook?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa página de facebook está mais do que criada, Silvio.
      Estarás a falar da página da expresso pizzaria?

      Eliminar
  16. Não podia estar mais de acordo. Cá em casa somos mega fans das pizzas de vialonga à anos! Sei o numero de telemovel de memória :):) E hoje em dia já com dois filhos, eles correm e gritam sempre que a campainha toca ao domingo à noite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi dos números que mais rápido aprendemos! É sempre um momento de grande felicidade quando nos batem à porta com uma pizza destas... Nem há idade para o êxtase nisto! ahah

      Eliminar
  17. A lista de pizzas e os preços está em algum sitio online?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Eles são uma loja local. Há que perguntar directamente no estabelecimento.

      Eliminar
  18. Morei em Vialonga durante 18 anos e recentemente mudei-me para Salvaterra de Magos, e se há algo que sinto saudades é das pizzas da Expresso!
    Mas claro que às vezes se aproveita para comprar uma quando se lá vai.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!