Já se pode começar a pensar no Natal?

terça-feira, novembro 07, 2017
       Não concordamos que se comece a falar de decorações em Outubro. Afinal, é o nosso mês e ainda o dividimos com o Halloween. Não o queremos dividir com o Natal... Mas agora já passaram essas festividades e recusamo-nos a aceitar que o Natal seja só um mês, por isso perguntamos: já se pode começar a pensar no Natal? Afinal, esta é a altura perfeita para pensar nas decorações, nas prendas e nas ementas. Com antecedência se fazem as melhores escolhas. Pelo menos é o que nós achamos...

       Gostamos muito de decorar tudo com todos os pormenores. O primeiro Natal que passámos juntos foi o ano passado e sabemos que queremos continuar a arranjar soluções para estarmos juntos. É muito especial estarmos juntos dos que mais gostamos, com toda a família. Não sabemos bem como é que as nossas famílias se vão querer juntar, mas sabemos que queremos arranjar soluções para estarmos juntos a celebrar a data, por isso é o caminho certo para encontrarmos soluções. 
       Nisto das celebrações natalícias as nossas famílias não podiam ser mais distintas e habituaram-nos a tradições algo diferentes. Eu (Telma) sempre me habituei a abrir as prendas à meia noite. Eu (Pedro) espero que o Pai Natal me traga as prendas de manhã, é a tradição da minha família. Chegar a um acordo é mostrar amor... Mas é complicado abdicar de hábitos e tradições criadas há já 25 anos... 

       Já andamos a pensar nos preparativos para o Natal, mas ainda a custo. Só agora começa a aparecer a chuva e o frio tão característicos desta data. Assim, temos que procurar boas inspirações. O que acham destes bolos de gengibre? Com tanto carinho, só podiam ser feitos pela Pims Cake Design, que já se encontra a aceitar encomendas. 


Como é que vocês fazem para passar o vosso Natal com as duas famílias, que em casal se formam numa só?
 E como é que costumam fazer: esperam pela manhã ou abrem as prendas à noite?


16 comentários

  1. Já estou em modo Natal, tenho que confessar :D
    Cá em casa temos um pacto que já se realiza há anos: se no natal os meus tios vêm cá a casa, no ano novo vamos à deles. E no ano seguinte trocamos. Se por algum motivo eles não passarem o natal cá (porque têm família em Bragança), ou ficamos em casa ou juntamo-nos aos meus padrinhos e aos meus primos.
    Nisto sou como as crianças, porque a minha vontade é de abrir logo os presentes. Por outro lado, gosto de esperar até à meia-noite, acho que a magia é outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós ainda não estamos. Andamos só a discutir cá por casa quando vamos começar a preparar tudo, como vamos passar o natal e afins...
      É engraçada a diferença de tradições!

      Eliminar
  2. Eu nem em outubro nem em novembro. Eu só entro em modo natal em dezembro :). No máximo, finais de novembro.
    Aqui na minha casa abrem-se as prendas às 23 h, que paciência é algo que a minha família não tem ahahahah xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós andamos só a pensar e a ponderar. Ainda não sabemos bem quando montar a árvore. Eu (Pedro) quero montar já, mas eu (Telma) acho que se deve montar só em Dezembro. É uma adaptação ahah
      Na minha casa (Telma) também tentam, mas eu digo sempre que se deve esperar. Ou é carne, ou é peixe, agora manteiga é que não ahahahah

      Eliminar
  3. Pelos visto parece que se começa a falar do Natal cada vez mais cedo...em outubro já se via decorações natalícias em espaços comerciais...é um exagero.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também não. Até porque nós gostamos muito de celebrar o Halloween e é o que dividimos o mês. Já basta. São os nossos aniversários e o Halloween, agora Natal também já não... ahah

      Eliminar
  4. Eu já estou em modo Natal, confesso! :P
    Na minha casa abrem-se as prendas às 24h em ponto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro analisar a diferença. Nós ainda não sabemos como havemos de fazer a nossa tradição... Mas com amor nota-se tudo!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Eu já estou em Modo Natal e já falo dele para ai desde Setembro ahahah
    Já fiz a listinha que aumenta, aumenta ahaahah
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nããããã. Calma lá! Em Setembro começamos a pensar nos nossos aniversários e no Halloween. Já é tema suficiente até ao final de Outubro!

      Eliminar
  7. Eu confesso que não gosto muito desta época...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Sim, podemos começar, sim! ^^
    Para mim, não há época melhor no ano que esta. Sou daquelas que já começa a decorar a casa no fim de Novembro.
    Adorei os bolinhos de gengibre, são muito fofos. Ainda hei de tentar montar uma casinha dessas (não parece fácil).

    Beijinhos!
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!