Hoje vamos escrever mais uma vez sobre a nossa relação. Sobre a nossa perspectiva do que é uma relação de casal. Devemos reinar a nossa casa. Governar não chega. Temos mesmo que reinar. É completamente diferente.
Vamos então passar a explicar a nossa noção de se ser rei/rainha. O recado é mesmo para ti. Não esperes reinar em tua casa, sem seres o rei ou a rainha. Não esperes ter a perfeição que os outros parecem ter, sem esforço. Não se constroem castelos sem montar pedra sob pedra. Nas relações acontece exactamente a mesma coisa. Parece complicado as pessoas perceberem a realidade do que deve ser a vida em casal. Nós partilhamos a nossa experiência e aquilo em que acreditamos, por isso este artigo é sobre essa mesma partilha. É sobre ser-se rei e rainha.
Se ele paga o almoço, ela paga o jantar.
Se ela faz uma surpresa, ele faz uma surpresa.
Se ele paga os bilhetes do filme, ela compra as pipocas.
Se ela me compra uma boa prenda de anos, ele também lhe compra uma boa prenda de anos.
Se ele estive estiver a ter um mau dia, ela deve ajudar. No oposto, o mesmo.
Usamos a metáfora com coisas, com gastos monetários e coisas que geralmente são compradas por casais, para tentarmos demonstrar a realidade de um casal. Serve para referir que cada um deve contribuir de igual forma para a felicidade do casal em si. Deve haver apoio mútuo. Não esperes ser tratado como um rei, enquanto não a tratares como uma rainha. Não esperes ser a deusa dele, se ele para ti também não é um deus. Nesta vida devemos ser para os outros o que queremos que eles sejam para nós, principalmente numa relação amorosa. Não deve haver a disputa de quem faz mais, ou de quem é melhor no que quer que seja. Deve haver entre-ajuda, vontade de estar lá por alguém, ser o porto de abrigo dessa pessoa. Se nós não estamos dispostos a sê-lo, porque é que contamos que os outros o sejam para nós?! Porque é que elas pedem jóias no Natal e lhes dão um par de nada? Ou eles não lhes perguntam se elas tiveram um bom dia e esperam que elas consigam suportar o mau feitio só pelo simples facto de que o dia deles foi menos bom. Não pode ser!
Escrevemos este texto porque cada vez mais vemos que as pessoas exigem dos outros sem dar em troca. Acham que é linda a relação que temos, mas depois não compreendem, ao mesmo tempo, como é que ele tem tanta paciência para a ouvir a contar todos os pormenores do seu dia ou como é que ela vai ao futebol sempre que consegue e perde as suas folgas numa coisa da qual não gosta. São cedências. É apoio, compreensão, comunicação, entre-ajuda, comunhão, partilha. Tudo isto é amor. Se queres tê-lo, tens também que senti-lo e prová-lo. Cada um é o 50 que perfaz o total de 100% de felicidade em casal. Portanto, se queres reinar e ter a relação perfeita, então sê o rei/rainha.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Se gostaram de ler este artigo, sugerimos também a leitura de:
Sim, um relacionamento é feito por dois e a dois, não sendo assim, nem fará sentido.
ResponderEliminarAchamos exactamente o mesmo. Mas também sabemos que está longe de ser o que acontece em muitas casas. Gostaríamos então de mostrar a nossa história, para que mais pessoas o possam compreender...
Eliminarsuper bacana seu texto, qualquer relacionamento pra dar certo tem mesmo que ter reciprocidade e companheirismo
ResponderEliminarwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Também achamos que sim, como deu para notar. Nem faz sentido nenhum que isto não seja o natural para todas as pessoas...
EliminarMuitos parabéns pelo texto, concordo tanto! Como sabem, recentemente entrei numa relação, e fui confrontada com aquela ideia retrógrada que só o homem da relação é que paga as coisas, é que vai buscar a mulher a x sítios, etc. Muitos ficaram surpreendidos, por exemplo, quando eu disse que, às vezes sou eu a pagar tudo em vez de ser o meu namorado. Tal como vocês, nós também temos a filosofia. Se estamos numa relação juntos, temos que nos esforçar em alguém medida para fazer o outro feliz. Não é só ele o rei da relação, nem eu a rainha, somos os dois :).
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
Muito obrigado por partilhares também um pouco da vossa história. Para nós não faz sentido que isto não seja o natural. Faz-nos muita confusão que as pessoas ainda estranhem que a vida a dois é a constante partilha... de tudo! Ficamos muito contentes em ver outros casais verdadeiramente felizes a viver a vida em pleno, a dois! Que sejam sempre muito felizes!!
EliminarConcordo totalmente com este post! Numa relação ambos devem dar em igual medida, seja em algo monetário ou a nível emocional. Nós seguimos exactamente as mesmas máximas que vocês e não conseguimos imaginar sequer uma melhor forma de estarmos juntos do que esta. Como dizemos, juntinhos em tudo <3
ResponderEliminarÉ mesmo verdade! Isso é realmente o mais importante!
EliminarSem tirar nem pôr :)
ResponderEliminarÉ muito importante que se partilhem histórias e experiências, para que tentemos desmistificar que quem ama não bate. Mas quem ama também não exige sem dar.
Eliminar