Fomos convidados a conhecer uma casa de churrascos, com comida tradicional americana, bem no centro do país. Podemos então informar-vos que, no meio de um centro comercial da capital, existe um típico restaurante que nos transporta para os Estados Unidos da América através da gastronomia, e do seu ambiente circundante: o RIBS - Steak House.
Logo à partida definimos o que somos, e não somos de todo iguais. Eu (Pedro) peço sumo de frutas (bem doce) e eu (Telma) o sumo de frutos do bosque (ácido). Gostámos de ambos, mas de facto estavam bem divididos. Eu (Telma) não ia com grandes expectativas por não haver opções de peixe ou vegetarianas e eu (Pedro) ia com as expectativas altas por ser um restaurante com carne, como gosto!
Quando nos aproximámos do local que nos havia feito o convite para conhecer a ementa, questionei se realmente não teriam uma opção no menu sem carne. Rapidamente me responderam que não, mas também com rapidez aceitaram fazer-me um hambúrguer sem a carne. Pedi então a opção Great American Burger (sem o hambúrguer), adicionando a massaroca de milho. Realmente é um ponto negativo não terem uma opção para quem não come carne, mas a forma como atenderam simpaticamente a uma alternativa fazendo sugestões extra ao pedido, foi muito simpático. Gostámos muito do atendimento.
Eu (Telma) achava que não apreciava massaroca de milho, mas estava disposta a provar. E a verdade é que foi a melhor massaroca de milho que já comi na vida. Era tão boa! (Ai quando a minha mãe souber que levou meia vida minha a tentar impingir-me massarocas para chegarmos aqui... 😂). Recomendo vivamente que experimentem!
Eu (Pedro) pedi Tender Honey Ribs e sou sincero: Não estava à espera de gostar tanto. Pedi a opção com molho de barbecue, mesmo não apreciando barbecue e garanto-vos que faz toda a diferença o mel. Fiz este pedido para experimentar algo diferente do usual e ainda bem que o fiz. A carne desfaz-se na boca de tão tenra. É mesmo surpreendentemente um prato tipicamente americano, como vemos nos filmes (sim que não há cá euros para ir às Américas, ainda!).
Gostámos muito do ambiente e decoração do espaço. Quase nos esquecemos que estamos num dos mais conhecidos centros comerciais do país (Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa). É um espaço temático que está muito bem pensado, ao detalhe. Daí que, além da falha no prato sem carne, tenhamos sentido que deveria haver também uma sobremesa mais temática, já que as opções eram salada de frutas ou delícia de bolacha (tão mais típicos em Portugal). Talvez com a evolução da cadeia pensem nesses dois detalhes. Ficam aqui registadas as nossas sugestões. Ah! E continuem com as vossas batatas fritas caseiras que são uma maravilha!
Queremos somente salientar, uma vez mais, que a simpatia do atendimento se destacou. Assim vale a pena. Por isso e pela carne a desfazer-se na boca (acrescento eu (Pedro) que lá vou voltar muitas vezes de certeza!).
___
Ribs - Steak House
Centro Comercial Vasco da Gama
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Se gostaram de ler este artigo, sugerimos também a leitura de:
O facto de não ter um menu tão inclusivo pode condicionar, mas sinto que compensaram com a eficácia e simpatia que descreveram, o que é um ótimo sinal :)
ResponderEliminarFiquei com vontade de lá ir
Nós sentimos realmente que compensaram. Parece incrível, mas há inúmeros restaurantes que nem se dão ao trabalho de servir sem a carne, quanto mais ainda apresentar sugestões. Gostámos verdadeiramente.
EliminarA comida tem um ótimo aspeto.
ResponderEliminarBeijinhos
https://virginiaferreira91.blogspot.com/
É tão bom. Muuito diferente do habitual. Vale a pena experimentar! Esperamos que em breve já haja lojas em diferentes partes do país.
EliminarNão conhecia, já fui algumas vezes ao Ribs de Odivelas e gosto, tenho que ver se vou conhecer esse, apesar eu não ser grande fã de ribs, tenho aqui em casa quem seja. =P
ResponderEliminarMRS. MARGOT
Não tem nada a ver um com o outro, isso podemos adiantar desde já. Esperamos que gostem. Depois ficaremos a aguardar o feedback, se possível.
EliminarUau, eu vou imensas vezes ao Vasco da Gama e ainda não conhecia este restaurante. Fiquei com vontade de ir provar!
ResponderEliminarBom fim de semana para vocês! 😛
Fica mesmo numa ponta do centro comercial, por isso é normal que não tenhas reparado. Fica do lado do pasta caffé, mais perto da loja hussel. Quando lá fores, depois diz-nos o que achaste!
EliminarQue espaço tão engraçado, tem mesmo um ar americano xD.
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
E é mesmo, em todos os detalhes. Gostámos muito, mesmo.
EliminarNão conhecia esta cadeia de restaurantes! A carne parece ter ótimo aspeto mesmo :D
ResponderEliminarr: Nunca fui às feiras a Lisboa, mas tenho notado que a organização tem sido mais restrita com as pessoas que convidam. No entanto, penso que muitas "bloggers/embaixadoras" estão mais preocupadas em receber os freebies do que outra coisa...
https://aritateixeira.blogspot.com/
Tem mesmo. É muito tenra. Muito boa!
EliminarTem mega bom aspecto!!
ResponderEliminarUm beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.com/
É mesmo muito bom. Vale muito a pena experimentar!
Eliminargeralmente nao vou a esse tipo de lugar pq sou vegetariana e sao mt poucas as opções sem carne,mas pra quem gosta parece mt bom
ResponderEliminarwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Pois, este tipo de lugares realmente peca por não ter opções vegetarianas... Devia ser mais abrangente...
EliminarQue lugar bacana, a comida parece deliciosa, desejei rsrs
ResponderEliminarbjs
Ariadne ♥
De volta ao retrô | Facebook | Instagram
É meeeesmo bem booom! Ainda é mais deliciosa do que o que parece.
EliminarFiquei com curiosidade de conhecer o espaço!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
É um espaço realmente diferente do usual. Vale a pena visitar!
EliminarA vontade de comer é fácil a mostrar comidas deliciosas... Também nós ficámos a a salivar de nos lembrar...
ResponderEliminar