Um pequeno sonho cá dos meus

quarta-feira, janeiro 07, 2015
audi, carro, blogue de casal, sonho

     Eu, o "ele", tenho um pequeno grande sonho desde petiz. Simples, mas complicadíssimo. Eu, um amante de história e da qualidade antiga...apreciador do detalhe e da dedicação ao pormenor, conforto e sensação de poder e robustez que esta pequena tentação me transmite. Consegues adivinhar?
     Eu ADORO carros. São a minha pequena tentação. Uma que tento suprimir porque realisticamente as possibilidades não existem para a explorar. Mas há um carro em particular que, por mais que dê voltas à cabeça calculando os prós e contras, não desiste de se manter na minha wish list: O magnânimo Audi A6! Claro que não são os actuais, quase todos feito com materiais que transmitem uma sensação fria típica do plástico. Eu falo daqueles produzidos entre 1998 e 2004. Verdadeiras forças da natureza alemãs: super confortáveis; fortes motores que nos dão aquela sensação de estar a conduzir um avião; lindíssimos  pormenores de imitação de madeira pelo carro todo e estofos em pele que eu pessoalmente prefiro em relação aos estofos actuais. Automóveis lindos por dentro e por fora.
     Seria assim então tão difícil alcançar este sonho tendo em conta que se arranja um carro destes top, com poucos quilómetros e boas condições gerais, por cerca de 6500/7500 euros? Simplesmente é...Infelizmente estes carros vêm com um problema monumental: a manutenção! Enquanto que um Mercedes vai mudar umas peças à oficina e paga 1000 euros, o mesmo para o Audi significaria uma factura de pelo menos o dobro desse dinheiro e assim não há sonho que se aguente. Esse aliás é ainda um enorme problema associado à Audi. Talvez quando for velhinho e tiver muito dinheiro eu me decida a ir à Audi pedir que me façam uma versão tal e qual, exclusivamente só para mim :) Até lá: chora que não dá.
     Um história engraçada: O meu pai teve um carro destes quando era um pequeno rapaz. Ele costumava meter o carro na garagem muitas vezes e eu amava o carro, o que me levava evidentemente e quando os meus pais não estavam em casa, a esgueirar-me para dentro do carro e a ligá-lo, só para sentir toda aquela pujança. Acelerava a meu belo prazer e fazia questão de mostrar aos meus amigos todos o grande carro que tínhamos cá por casa ( a pancada deste rapaz ). Pois bem um dia, sozinho em casa, lá vou eu à garagem ligar o carro. Só que desta vez, este pequeno rapaz decide dar um passo maior que a perna e pôr a primeira mudança (woooow). Quando tira o pé da embraiagem...o carro vai abaixo e espeta-se contra a parede!! Comigo é assim ahah. Engraçado engraçado foi que os meus pais nunca souberam :p

     Umas imagens para aqueles que não conhecem tão bem o carro ou ficaram simplesmente curiosos para o ver: 

audi, carro, blogue de casal, sonho
Imagens retiradas da internet
audi, carro, blogue de casal, sonho


audi, carro, blogue de casal, sonho

     E pronto eis aqui o meu pequeno grande sonho, para quando houver possibilidades :p
E tu? Quais são as tuas pequenas grandes tentações? :) Deixa-nos um comentário.

Até breve :) 







2 comentários

  1. Carro lindíssimo! Como já não se fazem hoje em dia. Até as portas era parcialmente revestidas a pele e pormenores que nos envolviam por todo o carro. Agora realmente os carros são muito plásticos e se não fosse pelos desenvolvidos motores de baixos consumos e fancy exterior, pouco interesse me ligaria aos carros actuais. Bom gosto e boa sorte com o blogue! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Alexandre! O fruto proibido é o mais apetecido e isso aplica-se com esta máquina que provavelmente nunca chegará às nossas mãos, com muita pena nossa...É bom saber que há quem entenda as nossas frustrações automóveis e obrigado pelo atencioso comentário :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!