O nosso carnaval '17

segunda-feira, fevereiro 27, 2017
       No nosso Carnaval personificámos dois palhaços loucos e assassinos, acompanhados por duas personagens quase míticas do mundo cinematográfico: um stormtropper e uma Leia (o meu (Ela) irmão e a namorada). A par disso, muitas outras personagens do Carnaval à 'tuga. Podem acompanhar toda a nossa visita ao Carnaval de Loures por aqui.


       Depois de uma pintura facial de que gostámos, de nos vestirmos de acordo com a personagem que queríamos criar e de lhes juntarmos os acessórios maléficos, lá partimos nós com rumo ao Carnaval de Loures, que, na nossa opinião, é dos melhores que há nos arredores da capital.


        Este é um desfile que dura a tarde inteira! Começa por volta das 14h e acaba ao final da tarde. Todas as pessoas que vão ver pelas fotografias, que vão passar por todas as faixas etárias circulam várias vezes pelas ruas de Loures para desfilarem todos os seus corsos. Cansa-nos só de pensar nisso, mas estas pessoas cheias de espírito folião estão ali de corpo e alma! Isso é mesmo bonito de ver!!


        Gostamos de ver os disfarces por completo e não só as vestes. Gostamos da personificação do personagem que vestimos nesse dia. Os desfiles de Carnaval estão cheeeios de personagens. As ruas estão cheias de personagens. O melhor de tudo é a interacção. É uma desculpa para nos darmos todos bem, ou para atirarmos tiros com a pistola de plástico para nos metermos com quem está a fazer algo que não devia ou meramente para convívio. Nós gostamos disso! Por isso achamos que o Carnaval devia ser como o Natal: quando um homem e uma mulher quiserem! Ainda assim, é bom que seja só uma vez ao ano. Assim damos-lhe mais valor! 

        Esperamos que gostem de viver esta visita connosco através das fotografias. Para acompanhar a publicação aconselhamos bons sons pimbalhada 'tuga e música zuca, para que seja bom o espírito folião!


        E sabem quem é que poderiam ser as estrelas do carnaval? O meu (Ela) irmão e a namorada. Não vão acreditar na quantidade de pessoas que se metiam com eles, que pediam fotografias ou um aperto de mão. Foi muito engraçado. Mas também não era para menos, com toda esta caracterização impecável!!


        A esta altura devemos admitir que adoramos ainda outra coisa: os churros e as farturas, a bela da bifana, as pipocas e o bom do algodão doce. Quem não adora as gordices que se vendem por estas festividades?! Nós não resistimos a um churro de oreo! Adoramos!!

       Temos que também notar estes carrinhos de corso. Tanto trabalho que leva a fazer cada um deles para estes dias. Já viram bem os detalhes? Isto é arte!!

        E sabem o que foi realmente especial neste carnaval? É que teve pouca gente vulgar (desculpem, mas não gostamos da brincadeira "do das caldas". Achamos desnecessária), e pouco estrangeirismo brasileiro que fazem com que as meninas andem quase nuas como se estivesse um calor descomunal, só que está um frio de rachar. A lembrar-nos disso, achamos que estava mesmo um carnaval à 'tuga, do qual não queremos abdicar. E carnaval à 'tuga tem... CABEÇUDOS!!

        Este carnaval para nós já deu o que tinha a dar. Mas já estamos com vontade que venha o próximo! Há que pensar em novas personagens e em novos disfarces. O que acharam das nossas escolhas deste ano? E vocês? De que se mascararam? 



Como foi o vosso carnaval? Quais os vossos disfarces?
Contem pois queremos ideias para os próximos anos...




6 comentários

  1. Adorei as vossas escolhas!
    Quando era pequena gostava imenso do carnaval, agora não ligo. Confesso que me passa um pouco ao lado. No entanto, vou a uma festa e optei por escolher adereços de polícia :p
    As fotografias estão fantásticas.

    ResponderEliminar
  2. Por aqui não somos fãs do carnaval, mas fui acompanhando o teu instastories e adorei ver-vos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! :)
      Esperamos que continues a gostar das nossas palhacices, mesmo fora do carnaval ahah

      Eliminar
  3. Confesso que não sou muito fã do Carnaval mas adorei as vossas "máscaras" :)
    As fotos ficaram lindas!

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!