Dia dos Namorados '17

domingo, fevereiro 19, 2017
    É certo que já se passou quase uma semana do dia dos namorados, mas entretanto, quem nos acompanha pelas redes sociais sabe que tivemos algumas situações a passar-se cá pela casa (a física, não esta virtual), pelo que a inspiração para escrever esta publicação com toda a pompa e circunstância que ela merece, caiu por terra. Para nós, ou é para fazer a nosso gosto, ou não se faz. Por isso só escrevemos agora. Ainda assim, queremos salientar que, para nós, o dia dos namorados pode e deve ser repetido várias vezes ao ano. Quantas mais, melhor! Por isso mesmo temos uma excelente sugestão de restaurante para vos dar. E, se estiverem a celebrar aniversários de namoro ou casamento, ou se, simplesmente, quiserem brindar a vossa cara-metade, então temos duas sugestões que achamos de muito bom gosto, que vão, por certo, surpreender positivamente o par. Dicas são sempre bem-vindas, não é? Então cá vai:

Este ano fui eu (Ele) a escolher o local para o jantar especial de dia dos namorados. Tentamos rodar para que ambos sejamos surpreendidos ocasionalmente. Este dia pede que o celebremos com pompa e circunstância e, por isso, a tarefa não é assim tão simples. Mas com a ajuda certa pode tornar-se. Assim, quando um colega de trabalho me sugeriu este restaurante, achei que era ideal para levar a namorida!
Eu (Ela) admito que adoro ser surpreendida. Mas quando me levam às escuras para um local e vamos parar a Alcântara em frente a uma oficina e nos dizem "já chegámos", fiquei estupefacta. Só pensei que alguém teria enlouquecido... Fiquei caladinha, caladinha. Já lá vão quase 4 anos de conhecimento mútuo, por isso não foram precisas palavras para eu (Ele) perceber que ela estava assustada com as minhas escolhas e rapidamente a tranquilizei: "é aqui, no ristorante italiano Come Prima". (Às vezes uma imagem vale mesmo mais do que mil palavras... Um sentimento percebido pelo cônjuge, evita muitas tristezas ahah). Enquanto estacionávamos deu para perceber que a maioria das pessoas que passavam por nós eram casais todos equipados para a celebração do dia. Todos os caminhos iam dar ao Come Prima!

       Um restaurante em que os trabalhadores são mais rápidos a trazer-nos as entradas do que nós a sentar-nos. Isto é o que podemos apontar como menos positivo, porque nem esperou que nos ambientássemos devidamente ao local tão bem detalhado em pormenores decorativos, bem como são de notar todos os cuidados tidos na preparação culinária. Achámos fabuloso o ambiente totalmente romântico com balões, com pétalas de rosas espalhados pela mesa, com brilhantes em corações, e com recepção logo com um brinde especial de espumante comemorativo. Adorááámos tudo! O pão é caseiro e é divinal! As entradas foram ananás com presunto e mozzarela temperada, a par de bruchetas, e ainda pão com azeite e vinagre balsâmico. Admitimos que ficámos tão bem compostos com as entradas que quase saltávamos do prato principal para sobremesa... (Sem pensarmos em metáforas, porque pensávamos mesmo no cheesecake!).

       Através do espelho que se encontra na parte traseira do lado direito nesta fotografia, conseguíamos ver o pão a ser levado ao forno. Essa informação foi logo indicada quando nos traziam as entradas. É tudo preparado no próprio restaurante e essa qualidade é notória. A comida estava irrepreensível. Surpreendentemente divinal! Muitos diriam que "é mais um restaurante italianos de entre tantos muito bons". Mas talvez não. Talvez só digam isto caso ainda não tenham conhecimento de causa deste restaurante. É um restaurante que prima pela sua qualidade, pela preocupação com o detalhe, pela rapidez de atendimento. Foi, sem dúvida, um jantar a repetir e que já tratámos de recomendar a todas as pessoas com que fomos falando entretanto. É divino! É a palavra que melhor o define!

       Pedimos como pratos principais, para mim (Ela) spaghetti com gamberetti e pesto, e eu (Ele) vitelo 66º com funghi e cognac e, para acompanhamento, gnhocci ala romana. Poderíamos escolher de entre várias hipóteses apresentadas. Achámos que pizza poderíamos comer numa próxima vez que lá voltássemos, pois presumimos que seriam a sua especialidade. Escusado será dizer que voltaremos e já temos a desculpa perfeita!

       Por estas alturas, com partilhas das receitas que mais gostamos e tudo, já devem ter percebido que somos amantes assumidos da cozinha italiana. Ainda assim, é muito fácil acharmos tais pratos mais banais. Não gostamos de comer fora comidas que podíamos muito bem ter preparado em casa em 15 minutos. Gostamos de ser surpreendidos. Foi isso mesmo que nos aconteceu com estes pratos divinais! Perdoem-nos a repetição do adjectivo e derivados, mas é o que achamos sinceramente! A massa com pesto e gambas era de comer e chorar por mais. Eu (Ela) só não implorei por mais porque até tive que, vergonhosamente, deixar comida no prato. Afinal, tinha que haver espaço para sobremesa! Eu (Ele) gostei da massa, mas o viteloo... Era mesmo do bom! Parecia difícil de cortar, mas desfazia-se na boca! Não nos arrependemos nada da escolha, bem pelo contrário. Voltaríamos a repeti-la hoje e amanhã e depois...

       Esta é a altura em que admitimos que, enquanto degustávamos de todos os preparados, botávamos o olho na sobremesa dos outros casais... Depois percebemos que era fixo e que nem todos os elementos masculinos escolheram o tiramissú e quase lutámos pelo cheesecake! Isto é verídico! Quase lutámos no restaurante na celebração do dia dos namorados. Romântico, ahn? Nenhum de nós é apologista dos tiramissú. Ainda assim podemos proferir que era o melhor que já provámos na vida. Se fossem todos assim, não tínhamos tido o choque inicial por termos que dividir sobremesa e estarmos entre cheesecake que adoramos e tiramissú, que não apreciamos muito. Este desfazia-se na boca.
       Em resumo da noite, podemos dizer que adorámos tudo! Sim, mesmo o tiramissú... Vá, não adorámos, mas gostámos, o que já é muito positivo. A única questão prendeu-se com o facto de saber um tanto a café, e nós não sermos muito fans. De resto, estava TOP em textura! As entradas conquistaram-nos totalmente e os pratos principais só vieram colmatar a confiança no estabelecimento! Só nos arrependemos de um pequeno pormenor... Todos os casais pareciam saltar o limonccelo. Não percebíamos o motivo e lá nos aventurámos... para perceber o motivo! Demasiado ácido. Demasiado limão. Não colmatámos bem o final de noite, mas adorámos e repetiremos com ou sem ocasiões especiais! Parabéns por tudo, equipa Come Prima! E obrigado por todos os momentos deliciosos que nos proporcionaram. Que continuem assim!

Rua do Olival, 258 
1200-744 Lisboa 


       Como o dia pedia um jantar especial, já o mostrámos. Pedia ainda uma prendinha... E também houve direito a elas! Estávamos muito, muito cheirosos no nosso jantar. Não dá para sentirem pelas fotografias, mas mostramos a imagem das prendas recebidas para que se possam besuntar de cheiros bons em qualquer perfumaria:


Poison Girl, da Dior para mim (Ela).

 Only the Brave Wild, da Diesel para mim (Ele).


Como foi a vossa noite? Quais foram os mimos?
Preparámos muitos mais mimos para este dia, mas o resto preferimos não revelar ahah


8 comentários

  1. Tinha tudo um aspeto delicioso :) E vocês pareciam mesmo felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos muito felizes juntos. Pena é que haja tão pouco tempo para isso :P

      Eliminar
  2. Tem um otimo aspecto, espero que o vosso dia tenha sido espetacular , beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pois! :D Nós gostamos de aproveitar com as mais simples coisas da vida... O amor, por exemplo!

      Eliminar
  3. Parece um sitio maravilhoso, abriu-me o apetite!
    Beijinho *
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. aiiii mas que restaurante maravilhoso, fiquei a babar!!!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!