As nossas primeiras escolhas para a árvore de Natal!

quarta-feira, novembro 02, 2016

       Este ano o Natal vai ser muito mais especial. Vai ser o primeiro Natal a dois, à nossa maneira, com os nossos próprios enfeites, à nossa escolha e as ânsias de decorar toda a casa já chegaram, logo em Outubro! Tal como nós, mais pessoas vão ter que elaborar a sua primeira árvore de Natal e tantas outras a vão renovar. Por isso vamos deixar-vos as nossas sugestões para as decorações de Natal mais económicas e bonitas, das que estão à venda nos centros comerciais. Para quem não gosta deste tema temos a dizer que o assunto está longe de ficar por aqui... Mas podem sempre aprender o espírito natalício!



       Todos estes enfeites são da Primark. Pelo preço, algo me diz que temos que correr às lojas para conseguir achar os primeiros, pois devem esgotar com máxima velocidez e rapidade, como se costuma dizer. Temos mesmo que nos precaver para ver se conseguimos montar a árvore tal como gostamos. Uma árvore artificial (porque não há necessidade de matar árvores para o efeito), maior do que nós, e cheeeeeeia de artilharia da mais berrante e brilhante que houver por aí! Afinal, se nós não pudermos ser espalhafatosos no Natal, então quando é que vamos poder? ahah

       Também não queremos ficar-nos somente pela árvore de Natal. Afinal, é Natal e é só uma vez ao ano, por isso vale a pena enfeitar a casa, quanto mais, melhor. Depois vai ser só rezar... Com dois pestinhas felinos, é milagre se tudo aguentar de um ano para o outro. Enfim, festa é festa e esta é tão importante, pode ser que tenhamos sorte. É que no meio de toda as coisas pindéricas, também queremos algumas com um certo requinte. Olhem para estas luzes com rodolfos? (Sim, para nós todas as renas passam a rodolfos no Natal!). São perfeitas!


       O Espaço Casa também é um lugar bastante em conta, com muitas decorações bonitas. No Natal não é excepção. Por certo que, pela data, é só uma primeira amostragem do muito que há-de vir. E nós já estamos de olho em algumas, a tirar notas para que quando chegarem as tenhamos a todas!



       Por certo que a maioria dos leitores está a pensar: "Isto são coisas da Ela". Os mais atentos vão notar, até pelo preço, que estas últimas sugestões, menos em conta, vieram de uma casa de decoração. É certo que eu (Ela) costumo puxar o "Ele" cá do sítio para ver uma ou outra durante o ano. Mas há uma excepção. Essa excepção é no Natal. Eu ("Ele") gosto mesmo do espírito natalício e poder viver esta tradição como eu sempre quis faz com que passe a gostar das idas com a "Ela" a lojas como A Loja do Gato Preto. É certo que o preço nem sempre é o que mais gostamos, mas as peças são realmente bonitas e diferentes do usual. Além disso é dos poucos sítios que vende algo que eu aprecio bastante: aquelas pequenas casas que parecem vivas e a contar histórias. Aquelas decorações que têm luzes, bonecos a mexer que parecem vivos e nos trazem a nostalgia típica destes momentos natalícios. Estamos a falar disto:





E vocês? Gostam de celebrar o Natal? Decoram muito as vossas casas?



14 comentários

  1. As minhas decorações são todas do Aki. Sim! eu sei que parece estranho mas eles têm coisas lindas e os preços são razoáveis. Tenho duas árvores onde passo o natal uma verde com decorações vermelhas e douradas a condizer coma lareira e a mesa. Depois tenho uma branca com decorações vermelhas e azuis em casa. Adoro ver tudo nos mesmos tons.

    ​​​​​​​​ Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós não nos consideramos pessoas pirosas... A não ser no Natal! Se há época para a piroseira, esta é a época e nós gostamos mesmo é de misturar o moderno e o antigo; todas as cores em volta da maior das árvores e muitas fitas, muitas luzes, muitas estrelas, etc, etc. Quantas mais cores tiver, mais sucesso teremos. O que vale é que, mais uma vez, connosco só se estraga uma casa! ahah

      Eliminar
  2. Amamos Natal. E amamos mais ainda ver as lojas cheias de enfeites fofos. Estamos encantadas com as escolhas. ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos uns pirosos no Natal, mas pelo meio também gostamos de coisas bonitas e de classe ahah

      Eliminar
  3. É uma época que até gosto imenso mas que infelizmente cá por casa não se faz grande 'festa', talvez quando tiver a minha própria casa a vista a rigor!
    Haha, este ano preciso mesmo de renovar a árvore de natal porque o ano passado o meu cão e a minha gata fizeram questão de a despir por completo :p

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles só arranjaram desculpas para que possas ter mais uma oportunidade de viver o Natal e os típicos enfeites. Devias agradecer-lhes pela renovação ahah
      E dizemos-te isto sem ainda ter montado a nossa, mas já com medo do que por aí vem... ahahah

      Eliminar
  4. Faço parte do grupo que vai este ano decorar a árvore a dois pela primeira vez! Ou melhor... já decorou :) Compramos a árvore numa promoção óptima do Lidl (uma árvore com 1.80mt por 29.90€). E compramos esse conjunto de 24 bolas da Primark mas em dourado e em vermelho. Estrelinha no topo dourada e luzinhas e está linda :) Agora faltam as prendas debaixo da árvore :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então este ano será um ano muito marcante, tal como nós! É um ano especial e o ambiente é logo diferente. É uma sensação muito boa. Parece que passamos a dar ainda mais valor ao Natal! Nós ainda não montámos a nossa, mas já temos alguns enfeites. A nossa árvore vai-nos ser oferecida. Dizem que temos que ter algo oferecido no casamento, connosco é no Natal ahahah
      Mas essa tua promoção... Bom, quando vires assim coisas ultra-fantásticas dessas conta-nos, siim? Não deixes escapar-nos! Não te preocupes que a árvore não seria igual, pois nós somos pirosos mesmo! Já comprámos na Primark alguns enfeites, mas vários e de cores diferentes :)

      Eliminar
  5. Esta também é a primeira vez que vou celebrar o Natal fora de casa dos pais e já tenho estado a pensar nisso :) Nós gostávamos mesmo de arranjar um pinheiro e tenho andado a apaixonar-me pelas coisinhas do Gato Preto :D Mas ainda acho um bocadinho cedo, além de estar cheia de medo de como a Freya e a Maisie vão reagir... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que ter cuidado para que não partam todos os enfeites. Ter alguns enfeites novos para o ano é bom, mas ter que a redecorar todos os anos é carote ahah. Nós andamos a apaixonar-nos por muitas decorações, mas ainda não montámos a nossa. Quando montarmos mostramos fotografias. Vai ser pirosona mesmo! ahah
      É uma coincidência engraçada. Vai ser um ano memorável! :D

      Eliminar
  6. As minhas decorações têm ANOS, mas pronto, ainda é tudo na casa dos meus pais, porque ainda não tenho a minha, portanto... acho que estão a ver x)
    Quanto tiver a minha, já andei a pensar em criar os meus próprios enfeites (vi tutoriais lindos!), mas provavelmente compro outros tantos (o meu moço não deve achar piada... ele não é doido pelo natal :/).

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é doido, mas talvez porque o Natal não foi uma boa experiência durante estes anos. Quando tiverem o vosso, à vossa maneira, por certo que será diferente. É o que nós estamos a sentir agora. Mas devias fazer um post sobre esses diy's que ajudariam muito boa gente (Nós!) ahah

      Eliminar
  7. Tão bom saber que não sou a única "maluquinha do Natal" hehe!
    Boas festas!! :)
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!