A nossa estadia no hotel Moov

terça-feira, novembro 08, 2016
       Antes de viajarmos achamos muito importante pesquisar sobre o local que vamos visitar, fazer listas sobre os locais que queremos ver, onde queremos comer e, mais importante que tudo isto, o local mais em conta a pernoitar, tendo em conta a relação qualidade-preço. É esse o nosso ponto de vista e foi isso que fizemos na nossa visita ao Porto, com muito tempo de antecedência. O local eleito foi o hotel moov pelo local em que se encontra, que é central, pelo preço ser em conta, mas também pela beleza do estabelecimento hoteleiro. Faz realmente jus às fotografias expostas por toda a internet. É elaborado e requintado por fora, simples e moderno por dentro. Nesta publicação contamo-vos tudo sobre a nossa estadia. 



       Por 59€ por noite, ainda em época alta, com pagamento através de um cartão da Caixa Geral de Depósitos, conseguimos estar com uma boa localização para visitar todo o Porto; ter pequeno-almoço incluído; estar num hotel confortável pagando pouco e ainda pudemos contar com a simpatia de todos os que por lá trabalham. Desde as senhoras que limpam os quartos, aos recepcionistas, todos primam pela simpatia. 

       "O conforto da sétima arte numa experiência mágica, sempre ao melhor preço" é o slogan convidativo do hotel que também tem lugar em Évora e no Porto Norte. Sendo um hotel no centro do Porto, de duas estrelas, esperávamos muito menos do que por lá encontrámos. Surpreendeu-nos até, muitas vezes, as estrelas que este hotel possui serem tão poucas para o serviço prestado. A decoração é simples, mas é confortável e consegue ser muito bonita e acolhedora. Todo o espaço é envolvente e em muito ajuda a simpatia de quem por lá trabalha. Foi um espaço recomendado por várias pessoas e, ainda que fosse de duas estrelas, não hesitámos em experimentar pelo que nos falaram sobre o local, bem como pelo que conseguimos ler pela internet. Não nos falhou nem um pouco. Podemos dizer que, não só correspondeu com as expectativas, como ainda nos surpreendeu pela positiva.

       Como podem ver (e pelas fotografias só vos falta mostrar a casa-de-banho), o quarto era pequeno, acolhedor e tinha espaço para tudo, principalmente para o conforto. A cama era dos deuses! Mais do que tudo adorámos o colchão! Desde o primeiro dia que sentimos que chegar ao quarto de hotel era chegar a casa. Se no Porto nos sentimos turistas, no hotel só sentimos falta dos nossos felinos para sentirmos totalmente que era a nossa casa.

 
       Se quando chegávamos ao hotel nos sentíamos em casa, a parte menos confortável era mesmo termos que nos levantar cedo... até ao momento do pequeno-almoço. Afinal, quem não adora tomar pequenos-almoços de hotel?! Isso é uma parte essencial para adorarmos ou não uma estadia. Por isso mesmo não podemos deixar de contar todos os pormenores dessa parte.

       Para nós, que por lá ficámos cinco dias, as hipóteses de escolha do pequeno-almoço tornavam-se repetitivas. Afinal, quem está à espera desta refeição num hotel, e não os frequenta com regularidade, espera doces, ovos mexidos, bacon etc e tal. Por ali haviam várias miniaturas, mas nada do típico pequeno-almoço à antiga. Nada da primeira refeição do dia ser uma espécie de brunch. Nada disso no moov. Ainda que fosse tudo apetitoso, não podemos deixar de dizer que nos apetecia algo novo em tantos dias... Deviam pensar nisso, pois foi a altura em que mais percebemos que estávamos num hotel de duas estrelas. Atenção que não era que a comida não fosse boa, mas era sempre o mesmo, e tornava-se cansativo... Nós somos pessoas que gostam mais de variar! Fica a nossa sugestão!

 
       Escolhemos mostrar-vos o pequeno-almoço de um dos dias em que decidimos tirar um pouco de tudo o que havia para vos mostrar as hipóteses de escolha. A par do que aparece nas fotografias havia iogurtes, gelatina, três qualidades de cereais, fruta, torradas, três tipos de sumos diferentes, sendo um deles natural de laranja e ainda os cafés e derivados. Até às 10.30h toda esta sala está recheada de comida e clientela. Afinal, é a refeição mais importante do dia, principalmente para quem está hospedado num hotel! Não concordam? 

        Não podemos também deixar de referir que, durante a tarde do meu ("Ele") dia de anos, houve uma pequena surpresa que nos foi deixada na cama. Uma caixa com bombons para me desejar os parabéns. A verdade é que não consegui gostar do recheio... mas eu ("Ela") adoooreeei! São logo os meus favoritos ahah! Alguém fica sempre a ganhar nestas alturas. Foi uma atitude querida e atenciosa para com os novos clientes. Um gesto simpático que recordamos com carinho. Mas mais do que estes pequenos gestos vamos relembrar a simpatia de todos quanto por lá trabalham, voltamos a repetir. Deixam-nos mesmo a sentir que estamos em casa! Muito obrigado por isso!
       O pequeno almoço é buffet; há um parque privativo; há acesso ao wi-fi gratuito (ainda que lento!); há limpeza diária; e recepção 24h/dia. A par disso há também uma notória preocupação com o meio ambiente. E caso não acreditem na comodidade que se pode ter num hotel de duas estrelas, podem sempre verificar os comentários de todos quanto já usaram os serviços prestados neste hotel, bem como existem outras provas da sua qualidade: as inúmeras distinções e nomeações em sites de referência, entre os quais o galardão Travellers’ Choice Award em 2013, 2014 e 2015.
       Nós podemos dizer que gostámos muito da nossa estadia e recomendamos! Quando voltarmos ao Porto, por certo que pensaremos em voltar para este espaço acolhedor e em conta! 




Contactos do Hotel Moov: 
Site   |   Página de Facebook



7 comentários

  1. Para um hotel de 2* no Porto acho muito bom em termos de qualidade/preço. Vou ter isso em conta quando pensar voltar ao Porto, a sério! :D
    Quando lá fui, ficámos no Ibis, mesmo ao lado do IPO. Queríamos um que desse para deixar o carro e correr a cidade à vontade. Nada de confusões nas férias :D

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena. A simpatia genuína de quem lá trabalha também ajuda bastante! E este hotel está mesmo situado no centro do Porto. Este hotel hoje em dia também já tem hipótese de deixar o carro por lá... Mas ir de avião é sempre outra classe e olha que, por vezes, sai mais barato! eheh

      Eliminar
    2. Sai barato para quem é da capital ou de Faro x) eu sou do Deserto, ali abaixo da Margem Sul, por isso... preferimos ir de carro, do que ir para Lx, deixar o carro no aeroporto e ainda perder mais tempo à espera de um avião xD

      Eliminar
  2. O hotel é super giro! E parece ter imensa qualidade.
    Saudades do Porto! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O hotel foi-nos recomendado por várias pessoas e superaram as expectativas. Tem mesmo muita qualidade. Compensa muito!
      Para matares saudades do Porto vai visitando aqui o blogue, pois temos muito por contar... :)

      Eliminar
  3. também acho o planeamento e tudo muito importante. sempre que ia com os meus pais eram eles que tratavam disso. na viagem que vou, como são apenas 2 noites vou ficar num dormitório num hostel que parece ser espetacular no centro da cidade por 12€ euros por noite.

    r:hum, para começar é uma cidade espanhola muito conhecida (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!