Ostras

sábado, abril 01, 2017
       Os mais atentos estão a perguntar-se "Então mas ela anunciou que iria tornar-se ovo-lacto-vegetariana e agora apresenta uma receita de ostras?!". Pois fiquem a saber que ainda estão para sair algumas receitas que fotografámos, mas ainda não vos tínhamos mostrado. A par disso, eu (Ele) relembro que vou continuar a comer de forma omnívora, por isso estas publicações não cessarão.
       Esta receita surgiu quando estávamos a tratar das compras do mês e nos deparámos com uma bela promoção nas ostras. "Ostras, que nome sonante", pensámos. Não hesitámos em trazer para experimentar. A senhora da peixaria do supermercado onde as comprámos questionou-nos como as faríamos, pois não saberia como o fazer e tinha curiosidade. Respondemos a rir que também não fazíamos a menor ideia, mas que a magnífica internet nos ia ajudar. Lemos várias receitas, mas esta foi a que mais se destacou e nem ponderámos muito em escolhê-la, de entre as restantes.


              As ostras são considerados com mais requinte e ideias para a sua preparação culinária não faltam. Mas aquela que é considerada a primordial e a melhor forma de as cozinhar é, na verdade, comendo-as cruas. É abrir as ostras pela parte mais plana, junto à aresta da união de ambas as partes da ostra. É perfurar essa parte com uma faca, com muito cuidado. Deve-se fazer este processo com um pano grosso enrolado, para que a faca não nos venha cortar a mão. Nada melhor do que ver em vídeo o que pretendemos descrever, podem fazê-lo aqui. Deixamos desde já a explicação de que não usámos nenhuma faca própria para o efeito, mas uma perfeitamente normal de cozinha. A tarefa foi bastante simples. Depois disso, basta adicionar sumo de limão et voilá! É servir e deliciar o molusco.

       Acompanhado pelo Lambrusco Fiorno D'Oro, comprado no Aldi, uma bebida fresca que é como que um espumante, mas muito melhor... é lambrusco! A refeição tinha todo o requinte, tinha todo o seu quê de romantismo. Adicionámos uma simples salada e achámos que tinha uma aparência perfeita. Achámos e continuamos a achar... O que acham vocês?

       Como vêem nós comemos todas. São muito bonitas. Quanto ao seu sabor... Esse já achámos mais questionável. Não que seja particularmente mau. Não foi isso que achámos. O facto é que nos fez mesmo muita confusão estarmos a comer um animal cru. Ainda que molusco, trata-se de um animal, que estamos a ingerir a cru! Não se sente nada de muito diferente do que quando comemos outro tipo de alimentos do género, mas é a mente que nos prega a partida... Fez-nos alguma (muita!) confusão. Gostámos da ideia, e achámos uma alimentação engraçada, mas não será para voltar a repetir por este motivo. Gostámos porque estávamos a apreciar a beleza das ostras e do prato. Para dizer a verdade gostamos de ver as fotografias, mas não, não vamos repetir. Bom, eu (Ela) não repetiria mesmo porque optei por um novo modo alimentício, mas eu (Ele) também não planeio repetir. Uma coisa é ser omnívoro, outra é ser um assassino logo a comer... Não. Não dá para mim!

Vocês gostam de ostras?

11 comentários

  1. Nunca experimentei, deve ser daquelas coisas que ou se gosta muito ou se detesta! E dizem que são afrodisíacas, eheh ;)

    Um dia experimento :)
    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós rimo-nos muito quanto a isso e até foi um incentivo para continuarmos a comer... Mas depois arrependemo-nos! Não gostámos nada. Ficamos à espera para saber a tua opinião quando as provares :)

      Eliminar
  2. Olá Ela e Ele <3

    Eu comi na minha viagem de trabalho na França (eu já conhecia porque como filha de país emigrantes no natal, de regresso a Portugal eles traziam sempre 2 ou 3 caixas disto) e francamente não é algo que goste muito. Tive que colocar muuuuuito limão para comer!!!!!
    Um beijinho

    Meu elefante Dourado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que quando os seus pais fossem de avião, porque é um perigo comer ostras que já não estejam frescas. Se já estiverem meio abertas é melhor não comer.

      www.Opecadodagulablog.com

      Eliminar
    2. o link do site está errado, porque comentei no telefone, e não reparei.
      Espero que me visitem neste link abaixo

      www.opecadodagula.com

      Eliminar
  3. Nós também... Mas depois, no final de tudo, deu-nos uma dor psicológica... Não queremos mesmo passar desta primeira vez!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkk... olha ao menos não podem dizer que não tentaram! eheheheh

      Meu elefante Dourado

      Eliminar
  4. Meus queridos <3
    Já eu adoro ostras... fresquinhas e carregadas de limão!
    É como se diz: ou se adora ou se odeia.
    Eu adorei desde o primeiro momento que comi, mas confesso que também não me surpreende porque sou muito mais dada a alimentos crus que cozinhados, por isso, em mim já é normal :p

    Beijinhos grandes e milhões de festinhas para os peludinhos <3

    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos já sabemos que é uma boa coisa para te servir quando nos vieres visitar ahah

      Eliminar
  5. nunca experimentei, mas é daquelas coisas que tenho curiosidade... ahahah
    sou nova aqui no teu blog, segui :)

    http://its-daisy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também tivemos curiosidade, mas já passou claramente ahah

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!