Créditos da Imagem: Aqui. |
Toma consciência das consequências que os teus actos podem ter em ti e nos que te rodeiam. Foi este o mote para a consciencialização dos perigos da estrada que podemos provocar com os nossos actos. Promovido pela via verde, um vídeo simples que mostra a primeira aula de condução de diversos jovens chama a atenção para o facto de simples actos poderem mudar drástica e negativamente a nossa vida e a das pessoas que mais gostamos, ou mesmo daquelas que nem conhecemos. Podes ver o vídeo aqui, no facebook.
Eu (Ela) falei-vos de um episódio insólito que me aconteceu (aqui), numa escola de condução, e chega também a altura de dizer que já me inscrevi numa outra escola. Vou finalmente começar a tirar a carta. Eu (Ele) dou-lhe muitos avisos e estou deserto para que ela me deixe começar a ensiná-la. Medos todos temos, ainda que uns mais do que outros. O problema é se temos medos a mais... ou a menos! Temos todos que tomar consciência dos nossos actos, bem como das consequências que estes podem vir a ter. Achámos que esta foi uma acção de sensibilização muito forte, com uma mensagem realmente muito importante, pelo que não quisemos deixar de a partilhar convosco, porque as coisas más não acontecem só aos outros. Acontecem a qualquer pessoa, a qualquer momento e todos os cuidados são poucos.
Como o meu (Ela) pai costumava dizer e com muita razão, devem viajar "devagar para chegarem depressa". Nós acrescentamos que o devem fazer também com plenas capacidades e com atenção ao que fazem e ao que os outros podem vir a fazer. Lembrem-se sempre que todos já tivemos em ocasiões em que queríamos chegar rápido a casa, mesmo estando cansados ou com álcool no sangue, mas nem todos estamos cá ou de plena saúde para contar a história. Às vezes devagar e com paciência chegamos mesmo mais depressa!
«Toma consciência das consequências que os teus actos podem ter em ti e nos que te rodeiam», acho que todos deviam ter bem esta frase presente, porque, de facto, tudo aquilo que fazemos tem uma consequência, que nem sempre é positiva.
ResponderEliminarCompletamente! E é importante que mensagens tão importantes como esta passem vezes sem conta!
EliminarObrigada por partilharem este vídeo, que eu não conhecia. É sempre pertinente chamar a atenção para o tema da segurança rodoviária! O vídeo está muito bem concebido e consegue passar a mensagem. Tive a carta durante 5 anos, mas não conduzia. Tinha receio e também não precisava porque estava a estudar fora e andava de autocarros. Mas faz este mês um ano que conduzo e tornou-se uma paixão. Contudo, procuro estar sempre atenta e ser cuidadosa. Eu costumo dizer «mais vale chegar tarde do que não chegar».
ResponderEliminarJá sigo o vosso blog. Beijinhos
www.luz-e-poeira.blogspot.pt
Um avô de um amigo meu diz:
ResponderEliminar"Ter carta de condução e andar com um carro na estrada é a mesma coisa que ter uso e porte de arma."
E é mesmo.
Pena é, que a maioria das pessoas que insistem em se colocar em risco, se esqueçam que não estão sozinhos na estrada.
Beijinhos meus queridos e tenham um bom fim-de-semana!
com muito amor! <3
http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/
É mesmo! Às vezes ainda é pior do que isso...
EliminarUm grande beijinho, Amélie
é verdade há po ai uns loucos...
ResponderEliminarCada vez mais devíamos todos tomar consciência disto. Esta é daquelas acções de sensibilização que deviam ser partilhadas por toda a parte...
Eliminar