10 (ou mais!) Dicas do casal para o Dia dos Namorados

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

    Uma coisa que é sempre difícil para nós são as épocas dos presentes. Não concordamos com a teoria vendida pelas ruas de que "ah ele gosta tanto dela, deu-lhe um anel caríssimo" ou "ela ofereceu-lhe o telemóvel que ele queria". Afinal o país está em crise e nós não temos dinheiro para despender em coisas caras, que de facto não mostram amor, mas poder monetário para comprar algo caro ou endividamento. Não é que não saiba bem oferecer o que o nosso par queria meeesmo. Trata-se de não poder comprar. Fartamos-nos de ver imensas dicas para sugestões de presentes. No caso dicas para prendas no dia dos namorados. Que bom que é ter ajuda e ideias que parece que se escasseiam nestas alturas! No final vamos verificar et voilá... Era muito bom, mas não há dinheiro para comprar tal coisa.

     Obviamente que se tivéssemos dinheiro para comprar as sugestões das revistas ou de várias bloggers até (e cada um faz o que quer e feliz para quem acha aquele dinheiro pouco, atenção!), ficaríamos muito felizes. Não tendo, acabamos por ficar mais frustrados e isso não queremos de todo. Aliás, é tão bom receber aquele mimo que sabes que é especial porque foi feito pela tua cara metade que perdeu tempo e paciência para te dar algo único. E é nisto que te vamos ajudar: Vamos dar-te dicas para poderes oferecer algo no dia dos namorados sem teres que ficar sem dinheiro e ainda vender a carteira para pagar um momento especial. Nós próprios também costumamos fazer algumas investigações quando falta a inspiração, por isso podem contar com ideias para todos os gostos; feitios; interesses e para todos os tempos também... a única "regra" é ser original, personificada e que deixe marcas positivas!

As ideias são várias, por isso podes sempre misturar mais do que uma.

1. Uma massagem (ver aqui). Não esquecer dos acessórios: manter o quarto com pouca luz; umas velas acesas que acendam também o clima romântico a par de uma música ambiente.

2. Um pote com 365 mensagens especiais é algo que dá trabalho e que é de facto mais dispendioso de tempo e paciência, mas quem o recebe diz que compensa. Os temas podem ser, por exemplo: "365 razões para sorrir"; "365 motivos porque te amo". Para isso basta usar um pote reciclado do café em pó, por exemplo, papel cortado aos pedaços e dobrados depois de escrita a mensagem, enchendo assim o pote com os 365.

3. Uma caixa de surpresas é algo onde a imaginação é o limite! Nós temos imeensas ideias. Há tantos temas na Internet para ajudar. Alguns exemplos para inspiração são: Caixa dos 5 sentidos; Caixa dos 7 Pecados Mortais; entre outros. Se quiserem também podemos fazer outra publicação com dicas sobre este ponto.
     No entanto, deixamos uma mais fácil e menos temática, mais focada num mimo para o dia dos namorados ou uma comemoração especial de um blogue português que encontrámos: ver aqui.

4. Uma peça de vestuário personalizada com algo que a cara metade goste; ou que o incentive a progredir num projecto que tenha em mente; ou que tenha uma mensagem só vossa. Pode ser em formato de t-shirt; sweat; cobertura de almofada ou até nuns boxers. Em determinados locais faz-se a par de tudo isto canecas, puzzles, etc. Contudo, o que nós estamos a incentivar é o "faz tu mesm@!", por isso recomendamos que procures onde comprar o papel específico para o trabalho e verás que é tudo muito fácil de fazer.
     A Ela comprou este tipo de papel a um preço não muito elevado no LIDL. E não muito elevado não quer dizer "uns meros cêntimos" desta vez, é certo. Mas compensa pelo facto de que dá para usares em mais que uma ocasião, fazendo imensas peças. 

5. Um jogo de tabuleiro à vossa medida. Pode ser um tabuleiro com um jogo de bebida (ver aqui) ou algo mais íntimo (ver aqui), podendo ainda personalizar ou meramente imprimir um exemplar. 

6. Um CD romântico, mas não um que esteja à venda. Podes sempre escolher músicas que vos tenham marcado em determinados momentos e que vos "digam algo". Que marquem tempos só vossos. Um CD só vosso.

7. Um bloco de notas transformado num bloco de "Vales" é uma das dicas que aparece com frequência nas pesquisas da Internet. Calha sempre bem uma prenda que dure mais tempo não é? Um bloco de notas tem várias folhas que darão uma boa quantidade de vales a usar pelo ano. Inspiração não deve faltar, mas podemos ajudar um pouco: "Vale uma massagem"; "Vale uma visita ao rio"; "Vale um beijo"; "Vale um abraço"; "Vale o que quiseres que valha"; "Vale uma lavagem de louça"; "Vale um chocolate", etc.

8. Um álbum de fotografias personalizado pode ser uma recordação para uma vida. Hoje em dia todos temos carradas de fotografias guardadas no arquivo do computador ou de um disco rígido, mas sabe sempre tão bem vê-las em suporte de papel. Principalmente se for um "Best of our romance", um conjunto de memórias em formas de fotografias que só vocês compreenderão por completo. A acrescentar uns post-its com mensagens carinhosas e legendas para aprimorar a memória alheia dão sempre um fantástico toque final.
     Aliás, esta é uma boa dica de prendas até para amigos se lhe retirarmos o cariz romântico. A Ela tem um álbum por eleição neste formato que lhe deram as amigas do secundário. [Bom, por razões assim é que são amigas para a vida não é? :) ]

9. Um vídeo ou um PowerPoint são outras boas sugestões para adeptos das novas tecnologias! Ficando um resultado público ou privado, de certeza que conquista quem o vir. Pode ser várias mensagens só vossas e fotografias (sem que seja necessário o dinheiro para as impressões das mesmas). Há vezes em que conseguimos expressar-nos melhor a escrever ou a falar para uma câmara do que emocionarmos-nos e cairmos no modo lamechas ao extremo na presença de outrem. Nós compreendemos o feeling. E é igualmente adorável, atenção! Com declaração final ou sem; com acompanhamento de voz pelas fotografias ou sem; há tantas músicas boas para meter de fundo e de certeza que também haverá muitas fotografias para compor a apresentação final.

10. Um piquenique é outra opção. Já vos dissemos que, por vezes, até nós somos um casal à antiga? Pois é, nós gostamos de transmitir o nosso romance, aquilo que é nosso, nas mais pequenas coisas. Por isso preparar um piquenique, quer à saída do trabalho no jardim; quer à noite numa saída pela praia; ou mesmo um pequeno-almoço em casa podem ser momentos para relembrar para a posteridade se forem preparados com antecedência, com efeito surpresa e com carinho! Um mapa com um coração a indicar o destino pode ser demasiado para alguns, mas uma bebida que gostem; a comida preferida da cara-metade; e não se esqueçam do chocolate que garante 98% de probabilidades de serem bem-sucedidos!
Todas as imagens da presente publicação foram retiradas da
Internet.
     A tudo isto pode ser acrescentado um pouco mais. E porque o dia dos namorados pode ser quando tu quiseres, tal como nós acreditamos, ficam aqui mais sugestões rápidas que podem e devem ser aplicadas em qualquer dia do ano e só te ficarão bem:
  • Uma mensagem carinhosa no espelho com baton, meninas, onde mais que não seja digam que ele é lindo todos os dias. [Atenção, meninos isto não serve para vocês, pois elas vão pensar logo em duas coisas que vos matarão de seguida: "estragou-me o baton preferido" e "agora vou ter que limpar o espelho e isto custa a sair"]
  • Uns post-its deixados em locais onde a cara-metade os encontre e a faça sorrir! Pode ser na cozinha, no carro, na porta da casa-de-banho. Locais não hão-de faltar.
  • Um bolo surpresa; um jantar supresa; um pequeno-almoço levado à cama... Não há grandes limites! :)
     Para quem quer e pode gastar um pouco mais de dinheiro, mas ainda assim não o suficiente para o ideal (que seria um cruzeiro ou uma viagem à volta do mundo!), podem sempre tentar comprar uma massagem a dois num bom spa; uma aventura radical para ambos; um workshop de algo que a cara-metade goste, uma ida ao teatro; por exemplo. Podem sempre aproveitar os descontos dos típicos sites que ajudam bastante: Forretas; LetsBonus; Groupon
Image and video hosting by TinyPic

25 comentários

  1. Ai adorei! ahahah

    http://odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas...adorei a caixa de surpresas!

    Bom Catarina,

    Obrigada. Não me sabem dizer quem é agência deles em Portugal?

    Beijinho,

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos contentes que tenhas gostado.

      No entanto deves ter-te confundido, pois por aqui não há nenhuma Catarina ahahah

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Em ocasiões como estas, acho que o mais giro é mesmo fugirmos dos ditos presentes e oferecermos algo criativo. Claro que cada um sabe de si, mas já que este dia existe, em vez de comprarmos coisas comuns, digamos assim, podemos explorar outras opções e deixar a nossa imaginação ter o seu momento de protagonismo.
    Adorei as sugestões. Um dia que tenha namorado sou capaz de aproveitar algumas delas :)

    r: Muito, muito obrigada! É mesmo bom ler isso. Espero que ao visitá-lo se sintam sempre bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hás-de arranjar para muito breve, com um interior tão revelador e bom como tens! Por isso depois queremos ver os resultados, sim? ahah
      De qualquer forma, parte das ideias também são aproveitáveis para amigos e são sempre prendas especiais sem gastar muito dinheiro...

      Não tens que agradecer! Nós é que temos pelo carinho que tens demonstrado connosco! Muito obrigado mesmo! E nós sentimos-nos sempre em casa. Muitas das vezes a Ela até costuma achar que lhe lês pensamentos pois pensamos da mesma forma. Desculpa senão comentamos sempre, sempre, mas acredita que estamos sempre por lá a ler <3 Vais ter um grande sucesso! Torcemos por ti!

      Eliminar
  4. Nossa, quantas dicas legais, só não faz surpresa quem não quer!!
    Adorei o blog feito por um casal, muito interessante! Já virei seguidora.
    Aqui no Brasil o Dias dos Namorados é apenas em Junho, mas tá valendo as dicas!

    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigado!! Ficamos muito contentes que as dicas te pareçam bem e que tenhas gostado ao ponto de nos seguir! <3

      Se depois quiseres mais dicas, é só dizer! :D

      Eliminar
  5. Presentes criativos feitos com carinho são uma maneira muito especial de demonstrar o quanto alguém é importante para a gente, seja namorado, amigos, família... assim como é atencioso procurar um presente que a gente considere que combina com aquela pessoa, saber que ela gastou um tempo planejando e colocando a mão na massa para fazer um agrado é muito mais especial!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensamos exactamente da mesma forma!! Muitas destas dicas servem também para amigos e familiares e assim sabemos que o presente não falha; que de certo ficará na memória de quem o recebeu. :)

      Eliminar
  6. Adorei o artigo e devo dizer que já fiz algumas coisas muito parecidas!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então só podem ter corrido beem :P
      E esperamos que tenhas gostado das surpresas que ainda não fizeste. Vais a tempo ahah :)

      Eliminar
  7. Adorei as ideias, no dia dos namorados não costumamos fazer nada. Mas fazemos sempre qualquer coisa no dia 22 de cada mês, quando fazemos meses de namoro, já la vão quase 6 anos! :)
    Beijinhos
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nós compreendemos perfeitamente. Nós também tentamos comemorar sempre no dia 14 e 15 (sim, que nós temos a mania que somos especiais e arranjámos dois dias ahah). O bom disto é arranjar sempre mais uma ou outra desculpa para aproveitar namorar :)

      Eliminar
  8. Eu acho muito mais piada a esse tipo de presentes mais sentimentais do que materiais! Na verdade já dei grande parte das ideias que sugeres ;)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós gostamos muito mais assim. É dar-se carinho. :P
      Se quiseres um dia partilhar, sabes que vamos lá ver

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigado! Se quiseres fazer alguma depois diz-nos como correu :)

      Eliminar
  10. Eu acho que vou roubar a ideia da caixinha de surpresas! Está maravilhosa e acho que todos precisamos de aumentar a auto-estima de quando a quando e também porque as ideias de prendas me falham tremendamente! Muito obrigada pelas dicas! E, já agora, pela visita ao meu canto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado nós pela visita! Esperamos que tenhas gostado! Nós temos muito mais ideias, não queríamos era ter um texto ainda mais extenso ahah Se quiseres mais dicas basta que nos contactes pelo facebook ou através do e-mail elaeeleblog@gmail.com

      Eliminar
  11. Ótimas dicas :)
    r: eu tento ler sempre que posso!

    ResponderEliminar
  12. Estou a fazer uma caixinha com mensagens a dizer "Amo-te porque" mas só falta uma semana e tenho só 45 papéis estou a pensar em fazer só 100, é preciso muita paciência mesmo :P

    Beijinho,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito querido mesmo! :P
      Se depois quiseres mostrar o produto final, iríamos adorar ver :D

      Eliminar
  13. Que belas ideias!
    Confesso que sou assim uma romântica de pirosa e que já fiz algumas dessas coisas :)
    Beijinhos para vocês <3

    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!