O copo de água de um casamento, isto é, a escolha da quinta e do catering ou do restaurante, é o que vai sair mais caro num casamento. É esta a maior fatia no bolo que será o orçamento total. Por isso mesmo decidimos partilhar as nossas dicas para pouparem no vosso copo de água.
⁞ Simplifiquem os menus.
Não desperdicem comida. Elaborem uma lista do que vão realmente comer e poupem nos 10 pratos, pois à maioria já vai custar terem 3 pratos para comer...
⁞ Escolham uma recepção diurna ou um casamento nocturno.
Um brunch ou um almoço sai notoriamente mais barato que outra qualquer escolha. Mas um jantar também sai mais económico na medida em que poupamos no pequeno-almoço, almoço e lanche relativamente aos casamentos tradicionais.
⁞ Escolham época baixa.
Escolham um casamento entre Outubro e Maio, pois durante a época alta há inúmeros locais que aumentam os preços por aumentar também a procura.
⁞ Excluam os sábados.
Na grande maioria dos casos casar durante a semana sai menos dispendioso e o sábado costuma ser o dia mais caro.
⁞ Abdiquem do bar aberto.
Esta é das escolhas mais contestadas, mas não deixa de ser uma forma de poupança. Na grande maioria dos casos ter bar aberto é um extra pago por pessoa, portanto ou escolhem um local em que esteja incluído numa ementa económica, como nós fizemos, ou mais vale abdicarem desta opção.
⁞ Escolham um local económico.
Ao invés de pagarem 150€ por convidado ou de escolherem locais em que se paga a pérgola, a decoração e qualquer detalhe à parte, escolham um local em que esteja tudo incluído no preçário de uma ementa.
Terão mais dicas para partilhar connosco?
Não me parece provável casar num futuro próximo, até porque ainda não há noivo, mas acho que vou já fazer um documento com as vossas dicas. Assim, quando chegar o dia, será bem mais fácil!
ResponderEliminarAdoro o vosso lado prático e revejo-me bastante nele. Há coisas num casamento que não são assim tão prioritárias, por isso, é aprender a fazer escolhas conscientes
Isso do noivo arranja-se de um dia para o outro, quando menos esperas!
EliminarE o importante num casamento é que seja à medida de quem casa, e não de quem vai ao casamento ou do que os outros esperam ou do que é "suposto". Isso é o principal a ter-se em mente. De resto tudo se trata com uma boa dose de criatividade!
Hoje em dia há tantas opções e bem económicas!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
É mesmo. Há que usar a imaginação! :)
Eliminarr: Fico contente por ler isso :)
ResponderEliminarAdoro dicas como estas, darão imenso jeito no meu futuro.
ResponderEliminarAll We Need Is... | Facebook | Instagram
Então fica atenta porque temos muitas mais a partilhar! :D
EliminarA minha irmã também dispensou o sábado e casou a uma 3ª feira :). Houve convidados que estranharam, mas o que é facto e que o convite é feito com antecedência e quem quer estar presente tem tempo mais que suficiente para tirar um dia de férias. É óptima dica que sem dúvida ajuda à poupança! :)
ResponderEliminarUm beijinho,
Sofia Garrido • Photographer | Blog