Buddha Eden - A tranquilidade de um jardim esplêndido, bom vinho, com boa companhia!

quinta-feira, agosto 23, 2018
       Visitámos a Quinta dos Louridos, também conhecido por Buddha Eden, e foi uma calmia intensa o que por lá sentimos. Fica situado no Bombarral e é também local de produtos vinícolas. Conhecem os vinhos da Bacalhôa? É de lá que provêm. Uma junção perfeita esta de bem-estar, relaxamento, tranquilidade. O ideal é mesmo levarem roupa confortável, uma companhia agradável e irem comprar um vinho para degustarem no passeio. É divino e aí sentir-se-ão mesmo no Paraíso de Buda, onde podem conhecer muito mais sobre o budismo.

buddha eden + quinta dos louridos + quinta da bacalhôa +passeios + blogue de casal português + blogue ela e ele + ele e ela + pedro e telma + bombarral + budismo + portugal

Entre inúmeros monumentos relacionados com a religião budista, o esplendoroso jardim que os rodeia e ainda diversas esculturas de autores portugueses e estrangeiros, encontramos aqui a paz e a tranquilidade que nos costuma escapar com a rotina da vida na cidade. É como que um recarregar de baterias e boas energias. Foi por isso que não abdicámos de lá ir juntos, mesmo depois de já lá termos ido em ambos os casos, em separado. Gostámos muito de lá voltar.

A entrada fica por 5€ por pessoa, e podem comprar ainda um bilhete de 4€ por pessoa para um comboio que circula pela quinta. No entanto, nós não achámos particularmente relevante a visita dentro deste comboio que não permite que se viaje, se tire as fotografias típicas a um passeio deste calibre. Ajuda-nos somente na locomoção de um espaço para outro, o que retira a possibilidade de um agradável passeio. Fiquem-se pela visita e optem por passear, sem tempo de retorno a casa.

A início pensámos que deveria haver mais indicações de onde vieram as peças que vemos, o que simbolizam, etc. No entanto, após algum tempo de passeio percebemos que ali o importante não é a sua história, mas o que sentimos perante a sua imponência estrutural, as boas vibes que sentimos. O talento ali exposto é imenso. A calmia das águas ajuda a que tranquilizemos e consigamos absorver toda a carga de positivismo ali presente. Os patos e cisnes que circundam o local ajudam-nos a transmitir essa mensagem de tranquilidade.

Os conselhos que temos a dar-vos, a quem pretende visitar esta quinta, é que levem mesmo um calçado bastante confortável, que se equipem de acordo com o estado do tempo, pensando que vão ter uma longa temporada de passeio a pé. Mas algo muito importante que não podem deixar cair em esquecimento é que aproveitem a visita em si, ao invés de se preocuparem somente com as fotografias para recordar a visita. Vimos demasiadas pessoas tão embrenhadas em tirar fotografias que praticamente nem viam o local ou liam as poucas placas que por lá se encontravam a explicar algumas das peças expostas. É uma pena que assim seja! As fotografias servem para recordarmos memórias ou invés de servirem para ser as próprias memórias...
       Será interessante também verificarem que há peças que simbolizam deuses e que há oferendas a seus pés, como forma de agradecimentos ou com objectivo de efectuar pedidos para o futuro. Nós também fizemos os nossos. E o importante será absorverem o passeio e não se deixarem ser absorvidos pelo que vêem e pretendem captar, se é que nos entendem... Nós também tirámos muitas fotografias, como vêem, mas também usufruímos do espaço, em silêncio e de forma una com a Natureza! Experimentem que é mesmo uma experiência única!

_______
Buddha Eden
Quinta dos Louridos
2540-420 [ver mapa]

262 605 240   |   Página de facebook   |   Site

Aberto todos os dias das 9h às 18h.

17 comentários

1. É mesmo uma experiência única! Um lugar encantador! :D

amarcadamarta.blogspot.pt

2. É um dos lugares que quero muito visitar! Estive quase para ir nestas férias, mas, infelizmente, não foi possível. Mas surgirá outra oportunidade :)

3. Tal como a Andreia Morais, estive para ir nestas férias, mas já não deu tempo. Pelas fotos, deve ser um jardim super giro,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt

1. É mesmo. Vale muito a pena lá ir! Quando lá fores, lembra-te de nos dizeres a tua opinião sff!

Eliminar
  4. É um jardim lindíssimo mesmo! Eu fiquei apaixonada e tirei muitas fotos mas sou daquelas que lê e vê tudo então para tirar uma foto! Eu fiquei encantada com o espaço e são umas horas muito bem passadas, tanto que também dispensamos o passeio de comboio, bom mesmo é a pé!
    Os vinhos são muito bons!

1. Nós não dispensámos porque achámos não ter tempo para ver tudo a irmos a pé, mas não valeu mesmo a pena. Não recomendamos essa parte. Já o passeio em si, todo o jardim, achámos fascinante. Vale muito a pena!

5. Já quero ir há dois anos e ainda não consegui. Queria ver se ia este ano :D

Beijinhos,
    Yellow Rain

1. Vale a pena lá ir seja Verão ou Inverno, por isso aventura-te, leva boa companhia e vai! Depois diz-nos o que achaste! :)

Eliminar
  6. Eu quando lá fui adorei! É lindíssimo!
    Beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

1. Nós também gostámos muito. Achámos que vale muito bem o preço do bilhete e a viagem feita!

Eliminar
  7. r: É impossível ahahah e depois tanto se pode comer quente, como comer frio. Combina com tudo e com todas as ocasiões :D

8. Fui lá o ano passado e adorei! Acabei a tirar menos fotos do que esperava devido à ligação que se sente com a natureza e o sítio. Vejo vossas fotos que a zona que estavam a montar na altura está pronta :P agora fiquei curiosa. kiss^^

Patsilvarte : blog | youtube

1. Vale a pena lá voltares. Vais notar imensas diferenças. Também fomos lá, com os respectivos familiares, quando estava a ser preparado e não tem mesmo nada a ver. Se já gostaste na altura, agora está beeeeem melhor!

Eliminar
  9. Estou há anos para ir lá, acreditam? Parece ser tão bonito...

1. E é. Vale a pena. Podes organizar uma viagem que vale mesmo a pena :)

Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!