A melhor receita de paté de sapateira com cerveja preta que já comi na vida... (ou a melhor comida para celebrar!)

quarta-feira, junho 13, 2018
       Quando há festa da grossa, costuma haver sapateira. Ela já não a come, mas eu não quis deixar de partilhar uma receita que aprecio bastante convosco, estando nós a aproximar-nos de uma data especial para nós. É já amanhã que festejamos os nossos 5 anos de namoro e, por coincidência, também é o dia em que joga Portugal no mundial. Portanto motivos para se celebrar não faltam, vamos lá à partilha de uma boa receita!

Receita sapateira + molho de sapateira + o melhor paté de sapateira + com cerveja preta+ blogue de casal português + blogue ela e ele + ele e ela (1)

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1 sapateira cozida;
  • 4 pedaços de pickles;
  • 1 ovo cozido;
  • 4 c. (sopa) de maionese;
  • 1 c. (sopa) de mostarda;
  • 1/2 copo de cerveja preta;
  • salsa q.b.

Receita sapateira + molho de sapateira + o melhor paté de sapateira + com cerveja preta+ blogue de casal português + blogue ela e ele + ele e ela (1)

Modo de Preparação:
Começamos por cozer o ovo. De seguida, retiramos as tripas da sapateira, que deve ser aberta na parte inferior ao centro. Separamos as pernas para serem servidas no final. Colocamos dentro de uma trituradora a parte comestível da sapateira, os pickles, o ovo cozido e uma pitada de salsa. Quando triturado, misturamos com os molhos e a cerveja muito bem. De seguida voltamos a colocar na parte da carapaça para servir e acrescentamos mais salsa para decoração.

Receita sapateira + molho de sapateira + o melhor paté de sapateira + com cerveja preta+ blogue de casal português + blogue ela e ele + ele e ela (1)

Dicas & Sugestões:
  • Para fazermos esta receita, na última passagem de ano, usámos uma sapateira congelada, pesada, mas pequena.
  • Podem acrescentar pimenta e sal se acharem necessário.
  • Caso o paté de sapateira esteja com uma cor demasiado branca, pode-se acrescentar uma colher de ketchup para dar cor.
  • Devem servir a sapateira com martelos e mini-tábuas próprias para o efeito de partir das patas da sapateira, podendo assim retirar o seu interior que também é comestível.
  • Sirvam o paté com pequenas tostas e deixem-se deliciar! 

       Ainda não sei onde ela me quer levar, mas sei que não devo comer sapateira, já que ela não come peixe e as marisqueiras tendem a não servir vegetarianos... Mas comam por mim que vão ver que vão adorar a receita! Eu gostei muito e nem aprecio marisco. O facto é que esta é a típica entrada para grandes festejos. Qual é, ou quais são as vossas comidas preferidas para celebrações?

12 comentários

  1. Acreditam que nunca provei sapateira? Mas esta receita parece-me deliciosa!
    Guardem alguma para sexta, para o jogo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi a da passagem de ano. Estava uma delícia. Ainda ambos comíamos este tipo de coisas... Agora sou só eu (Pedro)...

      Eliminar
  2. Huummm... parece ser uma delícia! Fiquei com água na boca por aqui. YUM. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro paté de sapateira, já há anos que não como +.+

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que tratar de resolver isso. Ora cá está uma excelente receita! :)

      Eliminar
  4. Eu gosto tanto de paté de sapateira! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ola, adoro sapateira. Eu também tenho um blog, já faz muito tempo. E estava agora aqui a actualiza-lo e a ver os blogs que sigo. Já não me lembrava que vos seguia, e nem sei há quanto tempo. Vi a vossa foto e disse para mim mesma: "é o casal do facebook, não acredito que os sigo há muito tempo". Mas só vim mesmo para dizer que muitas felicidades e espero que tenham muito sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado pelo carinho! É muito bom ter este feedback. Esperamos que nos venhas visitar mais vezes.
      Temos todo o gosto em também visitar o teu blogue! :)

      Eliminar
  6. OPAAAA eu vou mesmo ter de fazer isto :O :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito, muito bom... Daquelas coisas que mesmo quem se torna vegetariano tem saudades...

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!