A minha tatuagem: Deathly Hallows | Always - Harry Potter

segunda-feira, novembro 06, 2017
Tattoo Deathly Hallows + tatuagem harry potter + a minha tatuagem + potterhead+ portugal+ blogue de casal+ ela  e ele ele e ela + história símbolos da morte + ink and wheels + daniel + s1dius
       Chegou então a altura de vos escrever sobre a minha tatuagem. Já escrevemos aqui um texto sobre os medos superados quando finalmente concretizei um sonho de ter esta tatuagem, que queria fazer desde muito jovem. Já vos referi que a fiz no espaço Ink & Wheels e que foi feita pelo Daniel. Agora venho-vos escrever sobre a história deste símbolo, bem como sobre o seu significado para mim.

Significado do símbolo na saga Harry Potter:
       Este símbolo representa a história de três irmãos que tentaram ser mais espertos que a morte. Não há forma melhor do que vos contar a história, pelo que vou colocar-vos aqui o excerto do filme da saga Harry Potter, que é narrado por uma personagem do filme, mas que aqui está traduzido, para que possam ouvir a história e compreendê-la em pleno (mesmo para quem não é fan da saga):
       Esta história encontrada no livro Os Contos de Beedle, o Bardo, está também retratada na saga da mesma autora (J. K. Rowling), já que Harry Potter deixa a pedra filosofal na floresta, mesmo sabendo que tinha a oportunidade de unir as relíquias da morte; coloca a varinha de Dumbledore no seu túmulo e só permanece com o manto da invisibilidade, o menos perigoso dos três símbolos, por ser uma prenda do seu pai. O único que poderia ajudar a viver, sendo invisível para os males da vida. Os símbolos da morte ou relíquias da morte são a representação do poder, que Voldemort sempre quis. Mas Harry Potter e restantes personagens próximas ensinam-nos que o amor e a amizade é mais importante que todo o poder do mundo. O rumo do rio da vida é desembocar na morte, mas temos muito para viver, sem ilusões, sem necessidade de nos expormos ao que não for natural à vida. Não devemos querer superar a morte inevitável para todos. Temos é que aprender a viver com o que a vida nos dá e a saber superar todos os obstáculos, sabendo do maior perigo que está sempre à espreita e sabendo que temos muito por descobrir e quando tiver que acontecer, será o círculo natural da vida. É uma aprendizagem que acho que todos deveríamos ter.


Significado de "Always" na saga Harry Potter:
         Quando Harry Potter tem acesso aos pensamentos do professor Snape, tem acesso a uma conversa de Snape e Dumbledore onde falam sobre a possibilidade de Snape ter enfeitiçado Harry. Indignado, Snape mostra o seu patrono*: uma corça, como a de Lilian (mãe de Harry Potter).
        Lilian tinha-se casado com James Potter, um bully para Snape na sua juventude. Nunca tinha olhado para o professor mais do que como um amigo. Ao contrário, ele foi apaixonado por ela desde que a conheceu. Ao ver os seus pensamentos, Harry tem acesso a toda esta informação.
       Face ao exposto, Dumbledore questiona-o:
       - "Depois de todo este tempo?".
       Snape responde:
       - "Always". (Sempre, traduzindo).
       Assim, "Always" acaba por significar um amor verdadeiro, que não esmorece nem mesmo quando a pessoa amada não corresponde. É uma vida entregue totalmente a outra, que não acaba nem quando a pessoa morre.

*Segundo o personagem professor Remus Lupin, "o patrono é uma espécie de energia positiva, uma projecção das muitas coisas que o Dementor alimenta - esperança, felicidade, o desejo de sobreviver...". Expectro Patronum é um feitiço da saga de J. K. Rowling, que cria um patrono, um guardião composto de energia positiva, que, quando bem elaborado, encarna o formato de um animal, sendo que cada feiticeiro tem o seu próprio que lhe é inerente. Para formar este feitiço, é preciso concentrar-se numa memória muito feliz, muito forte para a pessoa, por forma a combater os Dementors (que podem ser associados à tristeza e depressão). 


Significado pessoal da tatuagem:
       Claro que o significo está relacionado com o que é retratado nos contos de Beedle, o Bardo e em toda a saga Harry Potter. Mas também é uma tatuagem que me lembra que uma história que gostemos, irá viver connosco para sempre. "Always" lembra-me que vou sempre ser marcada por toda a saga, por todas as aprendizagens que dela retiro. É uma palavra que me ensina que o amor é verdadeiro e dita uma vida. Eu amo assim, porque acho que de outra forma não valeria a pena!
        Quanto ao símbolo, lembra-me de me manter humilde, a ser fiel a mim mesma. Lembra-me que por mais desilusões que a vida me possa dar, eu tenho que superar porque a única possibilidade de viver que tenho, tanto quanto sei, é vivendo esta vida. Ensina-me que as coisas fáceis não valem nada. Que o caminho mais difícil, tem sempre uma escapatória, uma lição, uma aprendizagem que nos marca para o resto da vida.
       O facto de ser uma tatuagem em modo mais "rascunho", mais rasurada e não perfeita, porque me transmite realidade. Assenta-me os pés na terra, mas permite-me sonhar... 

Tattoo Deathly Hallows + tatuagem harry potter + potterhead+ portugal+ blogue de casal+ ela  e ele ele e ela + história símbolos da morte + ink and wheels + daniel + s1dius
       Para mim, uma tatuagem pode não ter significado, mas é mais perigoso marcarmo-nos para o resto da vida com algo que simplesmente gostamos. Podemos deixar de gostar em qualquer altura das nossas vidas. É um risco muito grande. Com esta tatuagem e todo o seu significado, eu sei que não vou deixar de gostar. Toda a minha vida vai ter um significado igualmente especial. Se um dia tiver filhos, mais tarde possivelmente netos, ou sobrinhos (já que não sinto a necessidade de filhos, ou mesmo primos, saberei que ao lhes contar a história poderão perguntar-me "ao final de todo este tempo?" e prontamente responderei "always!"!! 


24 comentários

  1. Gosto bastante da tua tatuagem sou fã do harry potter
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Se é para marcar para vida, então tinha que ser mesmo amor! :D

      Eliminar
  2. Adorei a tatuagem...ficou super gira...e gostei muito desse traço mais rascunho... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha uma ideia definida quando lá cheguei, mas gostei bastante deste formato! Achei que era mesmo o ideal!!

      Eliminar
  3. A tatuagem está incrível! E todo o significado que a marca torna-a, sem dúvida, muito mais especial :)

    ResponderEliminar
  4. Awwww amo amo amooooo! A tatuagem ficou brutal
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se um dia fizesses uma seria um peluche? Imaginava-te assim eheh

      Eliminar
  5. Eu confesso que não era capaz de fazer uma tatuagem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu também não era. Eu tenho mesmo muito pavor a agulhas e sou a maior medricas que já nasceu neste mundo. Não é assim tão mau quanto parece.
      Só no caso de não quereres mesmo um marco para a vida. Assim compreendo-te...

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Para mim é mesmo. Terá sempre muito significado! Será sempre sinónimo de amor, tenho certeza!

      Eliminar
  7. A tatuagem é linda! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É uma tatuagem linda, linda e também gostava de poder fazer :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai estudando muito bem e depois arrisca! Vale a pena porque vais ter uma paixão na tua pele para sempre. E neste sítio nem me lembro que a tenho...

      Eliminar
  9. Primeiro: Não sabia da existência dessa tatuagem!

    Segundo: está linda e tem tudo a ver contigo!

    Terceiro: O meu patrono é também uma corça!

    Quarto: Fiz a minha primeira tatto este ano e estou completamente rendida!

    O Pedro tem alguma?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu (Pedro) não tenho nenhuma. Gosto de ver nos outros, mas não é algo que me chame muito... Ainda que goste. Mas não no meu tipo de corpo talvez. Não digo que não o farei, mas por agora não é o momento.
      Eu (Telma) fiquei completamente rendida e agora o difícil é escolher a próxima, de entre tantas e tantas ideias. Quero transformar o meu corpo em obra de arte. Quero ter uma meia manga, aos poucos. E tu? Já pensas em próximas?

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!