A Hamburgaria 100% Artesanal

sexta-feira, novembro 03, 2017
        Há tempos fui ver um jogo do Benfica e ela pediu-me para levar algo para o jantar. "McDonalds" perguntei eu, sem muita vontade... Ela responde que não. E não sei bem o motivo, mas lembrei-me de uma hamburgueria a que a minha mãe me costumava levar, em Telheiras. Lembrei-me que tinha opções vegetarianas. Embora a Telma só não como nada de carne, é sempre muito difícil para mim escolher comida para ela (esse é um dos motivos que me leva a pedir-lhe para continuar a comer peixe!).
        Eu (Telma) vejo-o a entrar com sacos e pensei que tinha ido à mais conhecida cadeia de fast food internacional. Mas quando o vejo mexer nos sacos tive uma agradável surpresa. Trazia uma dose beeem composta de batatas com especiarias, molho de alho e um hambúrguer gigante vegetariano!
        Esta foi a hamburgaria que mais nos surpreendeu pela positva pelos seus hambúrgueres deliciosos e caseiros. Foi de tal forma que eu (Telma) quis ir conhecer o espaço... e acabámos por pedir exactamente o mesmo que comemos naquele dia! É que quando se gosta assim é difícil trocar para experimentar o que quer que seja de diferente... E acreditem, este restaurante é tudo menos mais um restaurante que vende hambúrgueres!

       Por coincidência, ao vermos esta publicação reparámos que ambos parámos nas opções vegetarianas ao ler o cardápio. As opções são muitas, e as escolhas difíceis porque vemos passar muitas opções com um excelente aspecto, mas lá nos decidimos pelo mesmo. Eu (Telma) pedi um funghi, que tinha tofu, cogumelos funghi, queijo brie, tomate, ovo, e era mesmo muito, muito bom. O melhor hambúrguer vegetariano que já comi e eu tenho testado alguns... 

       O pão era bolo do caco. Há junção mais perfeita?! Estava tudo muito, muito delicioso mesmo e não me canso de referir. Enquanto escrevo isto salivo só de me lembrar. Voltava já lá. Foi uma excelente lembrança do Pedro de me levar lá. 
       As batatas também não se limitam a comprar um saco de batatas fritas congeladas industriais e a fritar em óleos sem conta. Isso nota-se bem. São mesmo artesanais e isso faz toda a diferença. Têm especiarias e não só sal. O molho de alho também está muito bem feito. Sente-se que é cozinha artesanal em cada pedaço degustado.

       Eu, Pedro, lembro-me de vir a esta hamburgueria com a minha mãe. Foi muito bom redescobrir este local. Parece que melhora com o tempo. Destaca-se pelo cariz artesanal, entre tantos e tantos outros que primam pelo comercial e industrial da cozinha. Isso faz toda a diferença. Sente-se no gosto da carne, no pão, etc. As batatas, a que eu nem costumo ligar, são muito mais saborosas aqui. São caseiras. É um restaurante de fast food, mas como se fosse um fast food que as avós fariam, com gosto e carinho. 

        A Hamburgueria chama-se 100% artesanal, e eu pedi o hambúrguer 50%, ao qual acrescentei ovo e cebola caramelizada. Adoro cebola, e adoro ovo estrelado nos hambúrgueres. Além de os ingredientes se notarem com muito sabor e frescos, ainda se pode montar os hambúrgueres existentes como quisermos e isso faz muita diferença, pelo menos para mim. Escusado será dizer que neste restaurante não sobram nem migalhas... Pelo menos eu não deixo! 

        Já estávamos os dois de barriga mais do que cheia quando acabámos de comer a refeição principal. Mas tínhamos a desculpa de estarmos a escrever para vocês e a recomendar-vos um local, porque adorámos... Então lá fizemos o sacrifício de arranjar espaço na barriga para a sobremesa, com muito custo, como imaginam. Pedimos os dois cheesecakes. Quando há esta opção, já devem reparar que é sempre a nossa escolha. E olhem que somos muito críticos... Este era daqueles que leva requeijão. Destacava-se esse sabor, sobressaindo ainda os frutos vermelhos e a junção foi a perfeição. 

        É escusado dizermos que recomendamos vivamente que experimentem vir aqui, certo? Vocês já devem ter percebido isso pelo que escrevemos. Nós voltaremos de certeza. O difícil vai ser experimentar as outras opções, de tanto que gostámos destas... 


Página de facebook: www.facebook.com/100Hamburgueria

Morada: 
Rua Padre Américo Nº11A
1600–548 Telheiras, Lisboa
Tel.: 218 206 730

Horário: De Domingo a Quinta Feira das 12:00 às 23:00 horas | Sexta e Sábado das 12:00 às 24:00 horas

25 comentários

  1. Tem tudo ótimo aspeto! Não conhecia, mas fiquei cheia de vontade de experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos que há várias lojas referentes ao mesmo restaurante por diversas zonas de Lisboa, mas desconhecemos que exista no Porto. Mas como não têm o site actualizado, infelizmente, podes sempre questionar e colocar alguma pressão para que também abram por aí. Vale mesmo a pena! :)

      Eliminar
  2. Posso dizer que deixou água na boca
    ai já ia um pouco
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós salivamos só de nos lembrar... Por nós marchava em qualquer hora ahah

      Eliminar
  3. Que ótimo aspeto! Desde que experimentei hambúrgueres artesanais, parece que os do McDonalds e assim já não são tão bons... são é mais carotes xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Depois de experimentares o realmente bom, outros com menor qualidade parecem não valer o mesmo que valiam antes. Sentimos o mesmo. Mas estes acabam por ser mais baratos ou o mesmo preço que o Mc. Pelo menos é a nossa experiência do que por lá costumamos pagar. Compensa mesmo a todos os níveis!

      Eliminar
  4. Nós os dois somos muito viciados em hambúrgueres (infelizmente, às vezes gostava de não gostar :P), por essa razão já experimentámos mais de 15 hamburguerias diferentes na Grande Lisboa, essa ainda não fomos e já está na nossa lista! Obrigado pela dica =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podem perder esta! E depois digam-nos o que acharam, está bem? Sabemos que vão gostar...

      Eliminar
  5. Burguer vegan, uhuh, já quero ir :) Vai é ser difícil convencer o meu namorado, ele não gosta nada de fast-food. Está sempre a dizer que fast-food não é comida xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm muita variedade, pode ser que algum o conquiste, até porque estes são mesmo especiais e não parecem mesmo fast food. É como que provar comida da avó... mas em hambúrgueres!

      Eliminar
  6. Fiquei com imensa vontade de experimentar! Os hambúrgueres têm muito bom aspeto! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a provar ainda são melhoooores. Uma delícia deliciosa ahah!

      Eliminar
  7. Não conhecia essa hamburgaria mas já experimentei hamburguer no bolo do caco quando fui ao Algarve e gostei imenso!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-bordeaux-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres possibilidade experimenta que não te vais arrepender!

      Eliminar
  8. Tem tudo óptimo aspecto incluindo o espaço! :) Até da fome. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordamos em relação ao espaço. Este misto de industrial com simples é muito bonito!

      Eliminar
  9. r: Bora lá :D por acaso, já tenho saudades de ver aqueles filmes!

    ResponderEliminar
  10. Que bom aspecto! Fiquei com vontade de lá ir. ;)

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falaram connosco várias pessoas que lá vão e também adoram. Já não somos só nós a referir! Vale mesmo muito a pena!

      Eliminar
  11. Que bom aspeto! Fiquei com fome xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhar para estas fotografias também nos dá fome a qualquer altura do dia... ahah

      Eliminar
  12. Que óptimo aspecto! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca comi assim num restaurante destes! Tudo o que é hamburger ou é em casa ou mesmo no MC Donalds ou Burger King!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres possibilidade algum dia, experimenta este. Vais descobrir que vale mesmo muito, muito a pena!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!