Costa Nova e as belas casas às riscas!

domingo, fevereiro 05, 2017
       Desde já pedimos desculpa a todas as pessoas que vão ver as suas casas aqui expostas, mas, na verdade, não têm outro remédio do que ver constantemente as suas casas serem fotografadas, de tão bonitas que são! É realmente um local diferente do usual e tudo graças a estas casas tão típicas e tão bonitas! Hoje escrevemos sobre a nossa visita à Costa Nova.
       A Costa Nova na zona de Aveiro e é conhecida pelas bonitas casas de Aveiro que encontram do lado esquerdo... Só que não! Entre essas casas típicas da zona (que também têm notoriamente a sua beleza), destacam-se as várias casas de cores diferentes e contrastantes que têm riscas, como é exemplo a fotografia da direita.
       Situada na costa ocidental de Portugal, fica na linha de costa da ria de Aveiro, no Município de Ílhavo. É, como referimos, uma zona especialmente conhecida pelos "palheiros", que são estas casas com listas verticais ou horizontais intercaladas. São os antigos armazéns de materiais de pesca ou de salga da sardinha, que actualmente são maioritariamente residências balneares.
        A par disso, podemos visitar a bela costa da zona, com bonitas praias para praticar os mais variados desportos aquáticos. Nós preferimos tirar somente fotografias e passar um bom bocado com um belo passeio pela branca areia.

       E fomos lá ver as casas, visitar a bela praia e voltámos para casa. Nop! A verdade é que este passeio foi para ajudar à digestão... Afinal, esta é a região gastronomicamente afamada pelos doces regionais conhecidos por "tripa". Senão sabem do que falamos... É que nem sabem o que perdem. De qualquer forma, ao apresentarmos, relembramos quem já provou e, por certo, vamos meter-vos todos a salivar!

       Eu (Ele) pedi um de Mars e eu (Ela) um de After-Eight. À falta da opção de guylian, escolhemos os nossos chocolates favoritos para serem derretidos dentro deste manto de delícia! Escusado será dizer que só de colocar aqui as fotografias já salivámos vezes sem conta...

       Este foi um daqueeeles passeios para nos relembrarmos. Um dos bons passeios ao vermos o mais puro e bonito que tem o nosso pais. Tantas vezes procuramos algo no estrangeiro, quando temos tantas regiões bonitas para visitar dentro do nosso próprio país. Este é um excelente exemplo disso! Aveiro e as suas casas são muito peculiares. Tanto as versões que mais respeitam a antiguidade, e as típicas casas do distrito, bem como as tradicionais das listas na Costa Nova. Adorámos conhecer esta região! 

Alguém por aí desse lado vive nesta área?
Quantos salivaram pelas tripas? 


12 comentários

  1. Sou fascinada por esta zona! Infelizmente, já não vou lá há imenso tempo e tenho mesmo saudades *.*
    Quanto às tripas, como é que uma pessoas consegue resistir? São uma delícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas zonas que deixam mesmo saudades!
      Principalmente pelas tripas... Mas a zona em si é linda!! :)

      Eliminar
  2. As fotografias ficaram tão lindas! Gosto tanto deste sítio! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  3. Aiii que giro!! Adorei!! E essas tripas... Ai... Fiquei com desejos (risos).
    Passem pelo meu blog e espreitem o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  4. Vivo em Santa Maria da Feira (distrito de aveiro) e nunca fui à Costa nova! Depois de ver isto acho que tenho mesmo de lá ir! E essas tripas? São tão boas!!!!
    Beijinhos,
    http://diaryofawatergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A séérioo??? Não sabes o que perdes!
      A praia é lindas, as casas são totalmente amorosas e as tripas... Essas preferimos nem comentar! :D

      Eliminar
  5. Adorei as fotos, as casas são realmente muito giras! :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estive na Costa Nova há vários anos atrás, mas as vossas fotos deram-me tanta vontade de voltar! E as tripas, tão boas!! :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!