A nossa passagem de ano '16

segunda-feira, janeiro 02, 2017
       A nossa passagem de ano é sempre um momento especial para nós. Isto para espanto de quem nos rodeia, já que todos se pareciam espantar quando dissemos que este ano iríamos passar em casa sozinhos (que é como quem diz, os dois mais a amostra de cadela Chiclet, mais a Maria Preta e o Klaus!). Sabíamos que íamos trabalhar e eu (Ele) nem tinha horas para chegar a casa, por isso era uma aventura... Mas uma aventura que correu bem!
       Eu (Ela) era quem chegava cedo por isso cheguei a casa e comecei logo a preparar. Tinha já planeados vários petiscos que iriam apaixonar o meu "ele". Só que a noite já decorria e recebi uma chamada dele a dizer que nem sabia se conseguiria vir passar a meia noite ao pé de nós, pois havia um atraso no trabalho que os impedia de sair mais cedo. Como somos práticos e queremos é festa, não nos entristecemos. Planeámos logo que, se tal acontecesse, era uma oportunidade para festejarmos duas vezes. Uma quando fosse a meia noite propriamente dita; a segunda quando, ao retroceder para ver a casa dos segredos desse novamente as doze badaladas. Estava tudo sob controlo! Mas nada disto foi preciso. Estávamos juntos à meia noite e até conseguimos filmar um directo para o facebook para celebrar convosco, bem como para vos avisar do giveaway XL de aniversário que está a decorrer no blogue (aqui). Foi muito engraçado. Pelo instagram (mais propriamente pelo insta stories) contámos esta nossa aventura de achar que íamos ter que festejar a passagem de ano duas vezes (ora que sacrifício!), mostrámos as figuras que fazemos a bater tachos à janela, bem como todo o jantar de passagem de ano, que já foi o jantar de madrugada do ano novo ahah

       A nossa pestinha foi quem festejou connosco, já que os felinos desapareceram com o barulho dos foguetes. A canídea não lhes ligou nenhuma. Adorou foi a rolha de cortiça do champagne! Tinha que ser uma cadelinha diferente. Ainda bem. Bom, e ela ficou a festejar numa tentativa de poder petiscar algo mais do que a sua comida... Mas não teve sorte. Não lhe calhou nada de nada. De qualquer forma ninguém a pode censurar por tentar. Modéstias à parte, estava tudo uma delícia!

Rissóis de camarão; croquetes de carne; croquetes de tinta de choco; jalapeños.

Pão de alho com queijo e bacon.

Macarrão

Moelas de frango, num prato que adoramos da Barru Pottery

       Arriscámos no DIP de pizza (para comer com doritos ou nachos) e num sol (folhado) que foi sugestão da Petiscana (que podem conhecer aqui). Nós adoráááámos! Principalmente o DIP. É realmente uma delícia e são ambas muito fáceis e práticas de se fazer. Ideias para dias de festa!

       Nem tudo era delícias de pecado... Mas quase tudo! A par disto tínhamos chouriço ilustre, queijos variados saloio, rebuçados, diversos chocolates, uma mousse de oreo para sobremesa... Mas também amêndoa palitada e uma quiche de vegetais com creme de soja (shoyce). Já não é mau ter algo saudável na mesa, certo? ahah

       Tínhamos também uma sangria de frutos vermelhos, para aproveitar o champagne (ainda que fosse supostamente bom, da marca rapuzeira, não nos satisfaz, por não apreciarmos). Fizemos então sangria que gostamos mais. Principalmente eu ("Ela"), porque eu ("Ele") não ligo meeesmo a bebidas alcoólicas. Prefiro bem mais a comidinha da boa para encher a barriga! Isso e cá em casa temos uma tradição diferente quanto às doze passas: Substituímos por doze smarties! No entanto, temos mesmo que admitir, este ano metêmo-los a todos ao mesmo tempo na boca, à meia noite, sem pedidos. Trambolhos, mas amorosos... e gulosos!!!!


A nossa passagem de ano foi calma, ainda assim festiva, romântica, relaxada e divertida, tal como gostamos que seja. Como foi a vossa?


6 comentários

  1. Adorei, e a minha foi parecida apenas por que eu e o meu marido preferimos assim este ano, e foi uma excelente Passagem de Ano. Com tudo á mistura , assim como vocês , Felizes, comida na mesa sem faltas, gordices, e enfim... Uma noite excelente. Feliz Ano Novo com tudo de bom. Beijokas aos dois :9

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim, como menos é mais, fomos muito felizes!! Calculamos que vocês também. Assim também se festeja muito bem. Um óptimo ano novo também para vocês! :D

      Eliminar
    2. Ora bem. Passou se lindamente. Obrigado e Bom Ano também para vocês :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Bem que grande banquete!! :D Vocês deram conta disso tudo sozinhos? :):):)
    Fico muito contente que tenham decidido experimentar os petiscos, e ainda mais contente por saber que gostaram!
    Uma vez mais, um ano feliz para os dois! Vocês são um casal com uma alegria e boa disposição contagiante, não mudem! :)
    Beijocas
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, demos... e ainda damos!! ahahahah
      Nós não gostámos... Nós adorááámos! Por certo que vamos repetir mais vezes. Muito obrigado, uma vez mais, pela partilha!
      Um óptimo ano também para ti e para os teus! Muitas felicidades!! Muito obrigado também pela simpatia :D

      Eliminar
  3. Tanta coisa boa e com tão bom aspeto! :)
    Um excelente ano para vocês e continuem com o fantástico trabalho! :D
    beijinhos

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!