Macarrão à Carbonara

sábado, janeiro 09, 2016
       Uma das nossas receitas favoritas é, como não poderia deixar de ser, daquelas que mais mal faz à saúde por ser bastante calórica e recheada com natas e molho bechamel. Já podem adivinhar o que para aí vem de maravilhosamente calórico. Mas que isto não vos demova, nem que seja num dia de festa ao ano, de provar esta receita. Afinal, é a nossa preferida! Cá vai ela:



Ingredientes:
  • 1 pacote de molho bechamel;
  • 1 pacote e meio de natas;
  • Metade de um pacote de massa macarrão;
  • 1 lata de cogumelos fatiados;
  • 200 gr de fiambre (cortado em cubos);
  • 200 gr de toucinho/ bacon (cortado em cubos);
  • 300 gr de queijo (cortado em cubos);
  • Sal q.b.;
  • Azeite q.b.;
  • 200 gr de queijo ralado.


Modo de Preparação:
       O macarrão faz-se numa panela de água a ferver com sal, por 10/15 minutos. No entretanto podemos ir cortando o fiambre, o bacon e o queijo em cubos (caso não o tenhamos já comprado assim, claro). Depois basta colocar um pouco de azeite no fundo de uma frigideira onde vamos fritar o bacon e os cogumelos laminados por 5/8 minutos (ou mais, se virem necessidade disso). Quando a massa já estiver pronta, escorre-se a água e junta-se à frigideira. Junta-se também o fiambre. Mistura-se tudo muito bem.
       Numa taça à parte junta-se o molho bechamel e as natas, para depois se juntar ao preparado da frigideira. Mistura-se tudo muito, muito bem e coloca-se num tabuleiro. A seguir coloca-se o queijo ralado por cima e vai ao forno para alourar. Quando estiver com uma cor mais dourada, então podem servir a delícia das vossas vidas!







       Desta vez não temos dicas ou informações extra sobre a receita. O que podemos dizer é que lamentamos a luz das fotografias, mas foram tiradas de noite e à pressa que o tempo por estes lados não abunda, de todo. Mas a delícia só poderá ser comprovada se realizada a receita aí por casa por isso aceitem o nosso desafio e depois digam de vossa justiça, está bem?


10 comentários

  1. Que ótimo aspeto! Vou ter que experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo. E só te dizemos: Se conseguisses sentir o cheiro já estavas a sair de casa para ir às compras e fazer a receita ahah

      Eliminar
  2. Olhar para o vosso macarrão deu-me fome! T_T Pena não ter esses ingredientes todos em casa, se não ainda me ia aventurar na cozinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que é uma bomba calórica, super viciante e super deliciosa!

      Eliminar
  3. beeem, esse é um prato bastante calórico, nada condizente com as novas regras de alimentação para a Ela :p

    ao longo do último ano tenho procurado comer de forma mais saudável e, apesar de volta e meia também preparar um delicioso carbonara, faço algumas coisas diferentes de vocês: frito o bacon na própria gordura e ou opto por natas ou por bechamel (que faço sempre caseiro). azeite, bechamel, natas e queijo tudo junto é gordura a mais para um prato só, eu ia sentir-me demasiado mal com a minha consciência! ahahah

    beijinhos
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é mesmo a nossa bomba calórica. Tentamos fazer só uma vez ao ano ahah.
      Mas é realmente melhor para a saúde como fazes! Temos é que substituir a receita por completo por umas mais saudáveis :P

      Eliminar
  4. Bem, mas que bom aspecto meninos :) é capaz de ser o meu prato favorito e esta receita que vocês nos apresentam tem tudo para ser um sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem um aspecto fabuloso, mas nós garantimos que o melhor é o sabor!! Mas atenção que isso é um sucesso calórico, por exemplo!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!