O fim do prazo de devolução numa relação

terça-feira, junho 19, 2018
         Existe um prazo para a devolução do cônjuge?! Não. Existe prazo para terminarmos uma relação?! Não. Existe um prazo para sermos felizes?! Não. Num misto de tudo isto pode parecer que estamos a ser contraditórios, mas nós queremos passar-vos uma mensagem clara com a nossa brincadeira de dizermos que tem mesmo que ser para a vida toda. Não é porque já passaram 5 anos, isso é só uma desculpa, mas porque nunca fomos tão felizes e tão nós próprios como somos hoje, porque aprendemos a sê-lo um com o outro ao longo deste tempo.
5 anos de namoro + fim de prazo de devolução  num namoro + felicidade é real quando partilhada + blogue português de casal + pedro e telma
       Quem nos segue há mais tempo sabe que desde que celebrámos 3 anos de namoro que dizemos que agora tem que ser para toda a vida, porque já estávamos a passar do prazo de validade. Pois agora, na passada sexta-feira, dia 15 de Junho de 2018, oficialmente podemos dizer que findámos o prazo de devolução na nossa relação ao celebrarmos os 5 anos (tempo máximo de garantia dada em Portugal). Portanto, ainda que só hoje consigamos celebrar o dia, por termos estado doentes, vimos aqui contar-vos que sabemos oficialmente que queremos partilhar-nos convosco porque sabemos que, mesmo que não acreditem por várias questões que possam estar relacionada com as vossas histórias amorosas pessoais, vocês também terão uma relação de teste que vale a pena continuar para o resto da vida. Porque cada um de nós tem mesmo uma tampa para cada tacho. Partilhamo-nos convosco porque queremos também ler as vossas bonitas histórias, aprender com as vossas experiências, mas também por vos querermos inspirar a serem realmente felizes. Não é obrigatório, nem é só permitido sermos felizes em casal, só que a verdade que podemos garantir é que somos muito, muito, mas mesmo muito mais felizes quando completos numa vida a dois. Esta é a nossa perspectiva, de uma felicidade perfeita com todas as imperfeições. Gostávamos honestamente que todas as pessoas vivessem essa felicidade que esperamos ser contagiante. Inspirem-se e façam amor, não guerras!

5 anos de namoro + fim de prazo de devolução  num namoro + felicidade é real quando partilhada + blogue português de casal + pedro e telma
       Contactam-nos muitas vezes em dizer que temos sorte em nos ter encontrado, só que isso não acontece a todos. "Isso não é para mim". Também nós achávamos que não era para nós e permitimo-nos a arriscar. Permitimo-nos a sermos felizes e reais um com o outro. Não é sempre fácil, só que essa é a graça da vida, é aprendermos todos os dias algo novo. É sabermos lidar com os problemas em conjunto e puxarmos o outro para cima quando nem ele percebe que está em baixo. É abdicarmos de nós, do que nós preferíamos fazer, por vezes, para um nós. Porque há o eu, o ele/ela e o nós. É importante sabermos conviver com as três formas o tempo inteiro. É permitirmo-nos a sermos felizes.

5 anos de namoro + fim de prazo de devolução  num namoro + felicidade é real quando partilhada + blogue português de casal + pedro e telma
        Eu (Telma) fui um osso duro de roer porque me fez confusão sermos um casal tão discrepante visualmente. Eu sou a bucha, ele o estica. Isso fez com que, a início, me bloqueasse. Eu que sempre fui "não quero saber da opinião dos outros" rendi-me à sociedade. Depois aprendi a rir e brincar com isso, porquê? Perguntem-lhe a ele!
       Eu (Pedro) nunca nos vi assim. Sim, eu gostava de engordar mais uns 15 quilos, é verdade. Só que também é verdade que não ligo muito a isso. Gostava, como gostava de conhecer o Ronaldo, mas se ele estiver ali em Lisboa, não faço o esforço da espera, compreendem? Não quero assim tanto, porque chega-me como sou. Já tenho o amor da minha vida que foi mesmo um amor à primeira vista. Ela ainda negou dar-me uma hipótese, acreditam? Mas eu não me fiquei, porque soube que ela valia a pena. Soube que a queria muito na minha vida. E vale tudo a pena quando sentimos que vale a pena! E acho-nos um casal lindo, porque ela é a mais bonita e eu também sou um Pedro Ribeiro, um pestanas de meter inveja e um galã, ou não?!

5 anos de namoro + fim de prazo de devolução  num namoro + felicidade é real quando partilhada + blogue português de casal + pedro e telma

       Arrisquem-se a ser felizes é o nosso apanágio de hoje e sempre, mas hoje quisemos ser lamechas e partilhar convosco o celebrar dos nossos 5 anos. 

Vocês costumam celebrar os anos de namoro?
O que costumam fazer, se é que podemos perguntar... 

19 comentários

  1. Continuem a ser felizes, hoje e, sempre!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Oh muitos parabéns e claro que continuem assim felizes e juntos
    Beijinhos
    Novo post (Tag | Preferes Isto Ou Aquilo?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Agora não há volta a dar, acabou o prazo de devolução, por isso, têm que se aturar eternamente ahahah
    E ainda bem! Porque nota-se o quanto são felizes e o quanto se completam :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! ahah Mas só mesmo porque somos felizes e sentimo-nos mais nós do que nunca!

      Eliminar
  4. Epá vocês nem sabem em termos de casais o quão parecidos somos! O que é bom, porque estava a ver que nunca mais encontrava alguém assim :b Gosto tanto de ler estes textos e ver que podem ser uma inspiração para outros!
    Parabéns pelo fim do prazo e mais uma vez pelo noivado!!!! Vamos ter posts sobre a preparação do casamento? ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito giro. Tens que ir partilhando também as vossas histórias connosco, se quiseres e puderes. Gostávamos muito de vos conhecer melhor! Gostávamos mesmo muito.
      Muito obrigado por todo o carinho. É indescritível esta sensação de apoio, de intimidade, de amor, de amizade... É tãão boom! Claro que vamos ter muitos, muitos posts sobre o casamento. Esperamos que gostem e que vos inspirem sempre pelo melhor! <3 Abreijos

      Eliminar
  5. Adorei!
    Costumo celebrar sim, normalmente passamos um fim de semana fora, no ano passado fomos para Aveiro :)
    Este ano talvez vamos conhecer outras cidades do norte :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    BUCKET LIST DE VERÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorámos conhecer Aveiro. Fomos lá há dois anos e adorámos mesmo. É uma Veneza portuguesa e tão bonita... Andaram de gondola?

      Eliminar
  6. Vocês são mesmo queridos! Achei muito engraçado porque foi precisamente agora em Junho que também celebrei 5 anos com o meu namorado eheh. :D <3 Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente muito engraçado. Há coincidências muito giras! :D Obrigado por essa partilha!

      Eliminar
  7. Que continuem sempre muito felizes! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Que lindo. É preciso coragem para largar o medo inicial e ser realmente feliz com alguém. É preciso confiar também. Coragem e estarmos bem connosco. Tive uma relação dos 15 aos 20. Atravessou me a adolescência à fase adulta. Foi amor, mas doeu. Houve felicidade mas nao houve "vamos crescer juntos e curar as nossas feridas um com o outro". Tenho 22 hoje, e acho que deixei de parte a ideia de que seja possivel uma relação bonita como a vossa. Sou muito nova, provavelmente encontrarei isso, e será uma equipa. Mas nao agora.
    Obrigada pela vossa partilha. Fez me pensar neste meu mundo sentimental e pavoroso. Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. E pior quando as coisas não correm bem e depois deixa marcas. Acreditamos que isso tenha acontecido contigo. Mas não desistas. É como dizem: "A esperança deve ser a última a morrer". Quando tiver que acontecer, vai mesmo acontecer se deixares a porta aberta. Lembra-te que "A felicidade existe mesmo nos momentos mais negros, basta que alguém se lembre de acender a luz" :)
      Sempre que te quiseres partilhar connosco, cá estaremos para te ler. Abreijos

      Eliminar
  10. Que texto inspirador! Adorei, mesmo!!
    Continuem a partilhar as vossas histórias aqui no blogue e espero realmente que continuem felizes.

    Beijinho,

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado!! Tencionamos continuar a espalhar a nossa felicidade como magia que circula pela blogosfera! :D

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!