Há alguns meses atrás estava a trabalhar para uma das maiores empresas a nível mundial, para uma das mais prestigiadas marcas internacional. Estava bem porque recebia ao final do mês, achava que tinha um emprego estável e seguro. Achava que estava feliz porque me satisfazia o atendimento ao público, já que me permitia conhecer pessoas muito diferentes, com histórias de vida muito distintas e gostava de absorver os seus ensinamentos e o que tinham para partilhar comigo. Gosto dessa partilha. Isso fazia-me acreditar que gostava de estar ali a dobrar roupa, a vender e a conhecer novas pessoas tão distintas umas das outras. Às vezes o estarmos bem faz-nos querer ficar. Como vos contei aqui, fui despedido. Aqueles horários, aquele local onde trabalhava, não ajudou em nada a minha falta de saúde, pelo contrário. Mas era estável. Tinha perdido a estabilidade e isso fez-me ficar sem saber o que o futuro me reservava... Só que a vida é mesmo assim. Dizem que se fecha uma porta e se abre uma janela e é mesmo verdade!
Estava a conversar com a Telma, a dizer-lhe que me estava a assustar o facto de não saber o que iria fazer a seguir. Calmamente ela disse-me: "O que gostas de fazer? É a altura de pensares que podes ser quem tu quiseres. Só tens que saber o que queres. Pensa no que gostas de fazer. O que é que mais gostaste de fazer até hoje?". Rapidamente me lembrei de como era feliz quando treinava no Clube de Futebol de Odivelas. Não era a idade ideal para voltar e tentar futuro nessa carreira... Mas e treinar outros? Pesquisei e encontrei o curso que queria. Cá estou eu actualmente como treinador de duas faixas etárias diferentes, no Clube de Futebol de Santa Iria. Se me contassem isso há alguns meses atrás não acreditaria... Agora já não tenho travões para o que possa surgir.
Não estou com um trabalho estável, não estou a receber nem de perto o que quero (daí continuar a procurar um segundo trabalho), mas estou mais feliz que nunca. Se é fácil? Não. Em dia nenhum é fácil. Até porque a minha doença (a epilepsia, sobre a qual já vos escrevi vezes sem conta) não é algo que possa estar à espera de controlar sempre. Tem os seus inconvenientes. Todos os dias é uma vitória. Todos os dias há novas conquistas. Todos os dias há novas batalhas, mas, no final, a guerra venço-a sempre. Sou feliz porque tenho a melhor namorada que poderia encontrar, tenho uma família que me apoia incondicionalmente, incluindo a família dela, que é tão minha quanto aquela que me viu nascer, temos os nossos patudos e ainda vos temos a vocês. A vida pode não ser fácil, mas é feita de conquistas diárias. É um risco que vale a pena viver. Vivam também no risco e não se limitam a sobreviver. Nunca é tarde demais para percorrerem os vossos sonhos!
Qual é o teu maior sonho concretizado?
E qual o maior sonho que ainda tens por concretizar?
E qual o maior sonho que ainda tens por concretizar?
Este texto deu-me esperanças para não desistir do sonho que ainda me falta cumprir: Tocar numa orquestra. Para já estou feliz na minha área (educação pré escolar) mas se um dia ficar sem trabalho acho que me dedicarei à música a 100%!
ResponderEliminarBoa sorte com tudo no futuro!
Muito, muito obrigado! A ideia da blogosfera também é ajudar-nos a sermos todos mais felizes. Pelo menos é essa a nossa perspectiva. É dessa partilha positiva que gostamos e o motivo pelo qual aqui continuamos. Sem dúvidas!
EliminarPodes também tentar conciliar as duas coisas e não desistir de nada! Pensa nisso!
Força! Gostei imenso destas palavras tão positivas. Fico feliz que estejas feliz com o teu novo rumo e boa sorte na procura do segundo emprego!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Tudo há-de correr pelo melhor. Muito obrigado pela força!
EliminarA minha não é fácil, de facto. Está cheia de voltas e reviravoltas. Mas não desistirmos dos nossos sonhos, nem de nós, pode torná-la bem melhor :)
ResponderEliminarPor vezes, por imposição ou por vontade, temos que nos desviar da estrada principal, para chegarmos exatamente ao destino que se adequa a nós. Ainda que bem que encontraste o teu rumo.
Boa sorte!
Se a vida fosse fácil também não teria graça alguma... Há que ver por essa perspectiva ahah
EliminarObrigado pelo apoio!
Estou a ler o " Maestria " penso que devias de ler, este post encaixa na perfeição.
ResponderEliminarBjs
http://titicadeia.blogspot.pt/
Muito, muito obrigado pela dica! :D
EliminarNo mínimo inspirador :)
ResponderEliminarMuito obrigado! Espero que sim!
Eliminar_Pedro.