A caixa que te leva o melhor do país

segunda-feira, junho 26, 2017
       Estes produtos que vêem na imagem fazem parte da infância de muitos, outros tantos nem vão conhecer metade dos produtos e ainda outros vão conhecer de ginjeira e essência portuguesa de cada um dos produtos. Todos eles compõe a Tugabox, que é uma caixa surpresa de produtos portugueses, enviada mensalmente em formato de subscrição. Assim, todos os meses os profissionais da Tugabox seleccionam produtos a pensar em quem vive longe de Portugal e quer receber algo que lhe permita matar saudades do seu país. Nós achamos que é algo mais que isto... Nós temos certeza que é algo mais do que isso!
       Nós achamos que esta caixa surpreende mesmo quem vive nas grandes cidades. Quem é que, por exemplo, na casa dos vinte anos ouviu falar das bolachas paupério? Provavelmente os vossos pais já... Quem é que pelos seus cinquenta anos, agora, não se lembra da pasta dos dentes couto? Bem sabemos que se lembram inclusivamente do slogan promocional. Isto para referir que esta caixa é para todas as idades, mas também para todas as nacionalidades, vivendo dentro ou fora de Portugal. Sim, porque o nosso país está a ser alvo de muitos turistas que adoravam saber a dica que é esta caixa. Por isso mesmo, promovam esta publicação, se gostaram da ideia. Dizemos isto desde já, porque queremos mesmo realçar o que de melhor se faz no nosso país. Não queremos perder as boas tradições. Não queremos perder a essência Tuga. É isso que acreditamos que vem dentro desta caixa mensal: a essência do que é ser-se português!

 A maioria destes produtos já foram gastos, mas queríamos saber do que falávamos quando apresentássemos os produtos. Podemos referir que estas bolachas foram visitar o nosso trabalho... e não chegaram a sair de lá. São realmente muito boas e são tipicamente portuguesas. «Não há mistério, é paupério» é o conhecido slogan de uma marca que surgiu em 1874, a Paupério (que podem conhecer aqui). É um mimo excelente para surpreenderem a avó, com bolachas conventuais, mas também para terem aí por casa. É produto de qualidade, é português, é delicioso! Já que não se encontram pelos supermercados, temos muito a agradecer à Tugabox, que envia os produtos mais tradicionais, menos vulgares e mais típicos. Como vêem, é uma caixa muito especial, com muito carinho. Isso está subjacente nestes guardanapos tão tipicamente Lisboetas ou portistas, com o eléctrico. Por acaso os guardanapos ainda não usámos. Estão intactos. Não é por não termos gostado. É exactamente pelo oposto. O problema que vão encontrar é que vai quase vos dar pena de usarem alguns produtos. A parte positiva é que depois vão poder encomendar todos os meses a Tugabox, e deixarem-se surpreender positivamente, sem medos, prontos a testar a essência 'tuga.

       A pasta medicinal couto é dos produtos que mais memórias criou, possivelmente, com o seu anúncio onde um rapaz rodopiava com uma cadeira presa com os dentes e onde se ouvia uma voz que referia «Dentes fortes. Gengivas sãs. Boca saudável. Só com pasta medicinal couto» (podem ver o anúncio aqui). Escusado será dizer que o anúncio era exagerado, mas se a pasta dentífrica não fosse realmente boa, então não se venderia desde 1918 até à actualidade. Conheçam a marca e a sua história aqui.

       Quem é que não gosta de azeitonas? Possivelmente alguém desse lado dirá "eu", mas nós vamos continuar a acreditar que não, que existem azeitonas que iria gostar, mas ainda não as experimentou. É que há muitas formas de temperar azeitonas e ainda vários tipos, que, por certo, irão agradar, senão todos, quase todos. Estas têm um sabor peculiar e não vão ao encontro das típicas azeitonas com azeite e alho. Têm algo mais que lhes marca a irreverência. Nós gostámos muito. Ainda que sejam um pouco pequenas... Mas são saborosas!

       Sardinhas enlatadas podemos garantir que são do que mais os estrangeiros procuram levar do nosso país. Afinal é sempre bom termos conservas para salvarem qualquer refeição, mas também para animarem o dia/ noite com um belo petisco. Nós só não lhes damos mais valor porque as temos sempre à mão. Mas quem não tenha essa acessibilidade... Nem sabemos imaginar o bem que deve saber a um emigrante comer sardinhas. Há poucos produtos com um carimbo tão português como este! Em bebidas, temos o moscatel e o favaíto como os eleitos. Mas acreditam se vos dissermos que ainda não tínhamos experimentado esta bebida? Bom, eu (Pedro) não bebo álcool e eu (Telma) fiz alguns disparates que não me deixam suportar sequer o cheiro de moscatel ou algo similar, pelo que este favaíto irá aparecer numa receita... Só não é hoje, e é se correr bem ahahah (Podem conhecer a Adega de Favaios aqui).
       Para finalizar, mas não menos importante, claro: quem é que nunca viu pelas feiras e afins estes chapéus de chocolate? Nós sempre tínhamos tido curiosidade de experimentar uma das mais conhecidas goluseimas do tempo dos nosso pais e avós, mas nunca tinha calhado, até esta caixa chegar cá a casa. Na verdade, nem sabemos como chegou às fotografias. Até a gata estava a ser atraída pela cor... ou mesmo, como nós, pelo chocolate! Percebemos que não é só pelo aspecto exterior engraçado, mas também pelo sabor que eram atraídos. Nós também vamos continuar a ser quando passarmos por um posto de venda destes chapéus...

       Esta foi uma publicação escrita em parceria com a Tugabox, que se disponibilizou para que pudéssemos experimentar o seu serviço. Achámos realmente um serviço público de muita qualidade. Não só é uma excelente prenda de aniversário ou de natal ou simplesmente daquelas porque sim, como também é uma excelente caixa surpresa para nos surpreendermos a nós mesmos com produtos que nunca conhecemos ou que não chegámos a experimentar, ou mesmo que já experimentámos há anos, mas que já nem nos lembramos do sabor. Recomendamos vivamente que experimentem! Vão ver que não se vão arrepender e ainda vão ajudar a evoluir o comércio português, que é algo essencial para quem se orgulha do seu país e o que dele se faz de melhor. Aqui ficam então os nossos parabéns por esta iniciativa fantástica! 

P.S. - Ah! E a acrescentar a toda a caixa de produtos surpresa, irão conhecer o produto que deu origem a todo este projecto... E podemos dizer que é da nossa máxima preferência!! Só não revelamos, porque não queremos estragar pitada da surpresa! Se quiserem saber o que é, basta visitarem a página de facebook da Tugabox (aqui) e encomendarem já a vossa caixa!!! O que será que calhará desta vez?!


A presente publicação foi escrita em parceria com a Tugabox, o que em nada afecta o que foi escrito, sendo o texto totalmente sincero e fiel ao que é a nossa opinião.

11 comentários

  1. Estou encantada com esta caixa. Que conceito tão incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Adorámos conhecer e adoramos a oportunidade de partilhar! :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Nós também adorámos mesmo! É muito interessante. Além de que é sempre bom apoiarmos o que se faz de bom no nosso país!

      Eliminar
  3. É uma ideia fantástica! Apoiar o que é nosso é sempre bom. Ai aquele chapéu de chocolate que memórias! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Eu moro na Holanda, e jamais pagaria €30 mês para receber um caixa que não sei o que vem lá dentro. Se ainda fossem produtos que não podemos comprar nos países onde estamos. Desculpe a frontalidade, mas com €25 pago uma mala extra na Ryanair quando for de férias, e trago umas 20 pastas dos dentes Couto se quiser. Ms prefiro ajudar a economia portuguesa com a compra de bacalhau, enchidos e etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso são opções. Se calhar tens capacidade para vir cá mais vezes e outras pessoas têm menos. Se calhar consegues arranjar mais artigos que outras pessoas. Não há nada que pedir desculpas e ainda bem que nem todos gostamos do azul, senão o que seria das restantes cores?!
      Tem que haver espaço para todos e nestas caixas surpresa costuma haver produtos que nem cá se vendem nos supermercados. Nós achamos uma prenda fantástica, mas temos que perceber que haja margem para várias opiniões! :)

      Eliminar
  6. Que delícia!! Ainda há pouco tempo comprei pasta Couto...

    https://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!